Após falar em novo AI-5, Eduardo Bolsonaro publica vídeo em que seu pai exalta Brilhante Ustra

Publicação feita no Twitter é de registro feito em 2016, quando Jair Bolsonaro votava pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff citando o militar apontado por tortura durante a Ditadura

Foto: Paola de Orte/Agência Brasil

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) publicou no início da tarde desta quinta-feira, 31, um vídeo em que relembra o discurso do pai, presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A fala do presidente exaltando Brilhante Ustra, militar apontado por crimes de tortura durante a Ditadura, gerou polêmica na época e é rememorada no mesmo dia em que Eduardo falou sobre a possibilidade da instituição de um novo AI-5. “Se você está do lado da verdade, não tenhais medo!”, diz a legenda do vídeo publicado nesta quinta.

Mais cedo, uma entrevista do deputado em que considera, a depender de situações, instituir um novo AI-5, repercutiu na internet. Segundo Eduardo: “Se a esquerda radicalizar, resposta pode ser via um novo AI-5”. O termo referido pelo parlamentar diz respeito à um dos decretos publicados pelo governo da Ditadura, no caso do AI-5 a ação destituiu cargos parlamentares e todas as garantias constitucionais existentes na época.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.