Após fala de Bolsonaro sobre diminuir o valor do combustível, Petrobras diz que não antecipa reajuste
06 dezembro 2021 às 12h12
COMPARTILHAR
Neste domingo, 5, o presidente afirmou em entrevista que a estatal vai anunciar a redução do valor do combustível ainda esta semana
Um dia após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o preço do combustível cairia nos próximos dias, a Petrobras divulgou um comunicado nesta segunda-feira, 6, afirmando que não antecipa decisões sobre reajuste no preço da gasolina. Sem citar o nome do presidente na nota, a estatal negou que também que tenha uma decisão tomada que ainda não foi anunciada no mercado.
Na nota não foi especificado detalhes ou apresentado números que embasem as declarações de Jair Bolsonaro ao site Poder360. “A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito de expectativa de novos reajustes nos preços de combustíveis, esclarece que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”, disse a estatal, em nota.
“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais.”
Declaração de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro disse que a Petrobras vai anunciar uma redução no preço dos combustíveis a partir desta semana. A declaração foi feita após ele criticar o aumento dos preços e falar até em privatizar a estatal. “A Petrobras começa nesta semana anunciar a redução no preço do combustível”, afirmou o presidente.