Após elogio de Moro à PMGO, Caiado diz que “ano será ainda melhor para Goiás e o Brasil”
02 fevereiro 2020 às 09h45
COMPARTILHAR
Ministro reconhece eficiência do serviço de inteligência da corporação goiana que ajudou a prender um dos assaltantes mais procurados do Brasil
Após participar de operação integrada que resultou na prisão de um dos assaltantes mais procurados do Brasil, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) recebeu os cumprimentos do ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. O homem, suspeito de assaltar bancos e carros-fortes, estava foragido há 12 anos e foi detido em Salvador, na Bahia. “E um a um caem os criminosos, parabéns a todas as forças envolvidas, especialmente à Polícia Militar de Goiás e ao auxílio da SEOPI/MJSP”, afirmou Moro.
A operação foi iniciada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que solicitou apoio do serviço de inteligência da PM de Goiás. A Polícia Militar da Bahia, a Polícia Militar do Distrito Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) também participaram da ação.
O homem é suspeito de ter participado ativamente de diversos casos de roubos cometidos no Brasil e no Paraguai. Conforme apurado, o homem coordenava grandes assaltos e, em seguida, repassava parte do dinheiro para uma grande facção criminosa. Entre as ações lideradas pelo suspeito, acredita-se que está o assalto à base de uma empresa de valores no Paraguai, em 2017. Na época, foram roubados US$ 40 milhões.
Manifestações nas redes sociais
Em seu perfil no Twitter, o governador Ronaldo Caiado agradeceu o reconhecimento do ministro Sérgio ao trabalho da PMGO e destacou a importância do trabalho integrado. “A nossa PM agradece a deferência, ministro. Essa integração promovida pelo governo de Jair Bolsonaro é essencial para o País. Obrigado mais uma vez pelo apoio!”, declarou o governador.
O presidente da República, por sua vez, respondeu a mensagem do governador. “Um abraço, governador Caiado”, disse ele, que foi então respondido por Caiado. “Outro, presidente. O ano será ainda melhor para Goiás e o Brasil”, completou.