Após dois anos de ausência, espetáculo da Paixão de Cristo volta a ser encenado

Em mais uma ação da Semana Santa, grupo de atores realizou apresentação teatral na GO-060 entre Goiânia e Trindade

A encenação do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo” retornou nesta sexta-feira, 15, na Rodovia dos Romeiros (GO-060), entre Goiânia e Trindade. Após um hiato de dois anos, devido à pandemia da Covid-19, a encenação foi acompanhada por dezenas de famílias. O espetáculo mostra desde o nascimento de Cristo, até sua crucificação e morte.

Ao longo dos 17 quilômetros da rodovia, mais de 300 atores, do Grupo Desencanto de Teatro, realizaram um show dividido em sete painéis. Com inicio às 7 horas da manhã, o espetáculo paralisou o trânsito no sentido Goiânia a Trindade para que os fies pudessem acompanhar com segurança e se deslocar entre um painel e outro.

Este foi mais umas das festividades que ocorreram em Goiás após a crise sanitária mundial. Da noite de quarta-feira, 13, até a madrugada da quinta-feira, 14, a Procissão do Fogaréu na cidade de Goiás. A encenação se alimenta de valores e de memórias que permeiam a realidade cultural dos vilaboense, pois rementem às vivências das diversas procissões que ocorrem nas celebrações da Semana Santa em Goiás.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.