Após dizer que “namorava” PSDC, Bolsonaro é desmentido e leva fora constrangedor
18 julho 2017 às 19h12

COMPARTILHAR
Em nota, partido deixou bem claro que não quer o deputado como candidato à presidência e que escolherá nome entre os atuais filiados
[relacionadas artigos=”100236″]
Após dizer que estaria “namorando” com o PSDC, já de olho na disputa presidencial do próximo ano, o deputado federal Jair Bolsonaro acabou “levando um fora” da legenda. Em nota enviada à reportagem no início da noite desta terça-feira (18), o diretório nacional desmentiu a informação, deixando bem claro que terá candidato próprio a presidente em 2018, mas que este não será Bolsonaro.
“Não existem esses entedimentos e não há interesse da Democracia Cristã do Brasil em relação a eles”, diz a nota, que acrescenta, ainda, que o nome do pré-candidato será decidido durante congresso nacional “entre os seus atuais filiados”.
Mais cedo, em entrevista, Bolsonaro afirmou que estava a procura de um partido que não tivesse envolvido com denúncias de corrupção e citou negociações com o PSDC.
Confira abaixo a nota do PSDC enviada à reportagem:
A Comissão Executiva do Diretório Nacional do PSDC, Partido Social Democrata Cristão, face às noticias publicadas pela imprensa nacional, de que o Deputado Federal Jair Bolsonaro, tem manifestado interesse em manter entendimentos com o PSDC, visando ser candidato à Presidência da República em 2018, pela legenda, vem através desta Nota Oficial informar que:
1- Não existem esses entendimentos e não há interesse da Democracia Cristã do Brasil em relação a eles
2- A Democracia Cristã terá candidato próprio a Presidente da República nas Eleições Gerais de 2018.
3- O nome do Pré–Candidato do Partido a Presidente da República, entre os seus atuais filiados, será indicado no 7º Congresso Nacional a ser realizado em 5 de Agosto de 2017, em Curitiba – PR.
Brasília, 18 de Julho de 2017
Comissão Executiva do Diretório Nacional