Militantes do MDB pedem a expulsão de Osmar Terra após a divulgação de vídeo

Na reunião, os profissionais apresentam a Bolsonaro opiniões contrárias às vacinas e favoráveis à hidroxicloroquina, remédio que comprovadamente não tem eficácia contra a Covid

O “Ministério Paralelo” do governo, acusado de munir Jair Bolsonaro (sem partido) com orientações negacionistas durante a pandemia, tinha o deputado Osmar Terra (MDB-RS) como “padrinho”, que já defendeu publicamente a “imunidade de rebanho”. Militantes do MDB, partido de Osmar, exigem na manhã desta sexta-feira, 04, sua expulsão em um grupo de WhatsApp, após revelação de vídeo que comprova sua influência.

“Esse sujeito não será expulso do MDB mesmo? Ele é o grande mentor da ‘imunidade de rebanho’ que culminou na morte de centenas de milhares que não morreriam, caso o governo tivesse tido o mínimo de responsabilidade”, escreveu um filiado.

Em seguida, o grupo começou a tratar de uma possível formalização de pedido de expulsão do deputado gaúcho da legenda. “A ignorância e o atraso trabalham noite e dia para involuntariamente destruírem a democracia”, justificou outro militante.

Além de Bolsonaro e deputado Osmar Terra (MDB-RS), aparecem entre os participantes a médica Nise Yamaguchi o virologista Paulo Zanoto e outros profissionais de saúde. Na reunião, os profissionais apresentam a Bolsonaro opiniões contrárias às vacinas e favoráveis à hidroxicloroquina, remédio que comprovadamente não tem eficácia contra a Covid, mas é defendido pelo presidente e seus aliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.