Santana Gomes, por exemplo, comentou a atitude do prefeito em suspender contratos com indícios de irregularidades. Segundo ele, isso demonstra sensibilidade e respeito com o Parlamento que reuniu 17 assinaturas para instalação da CEI do Asfalto. “Essa Casa tem o direito e a necessidade de apoiar o prefeito nesse momento difícil”, disparou

Plenário da Câmara Municipal | Foto: Felipe Cardoso / Jornal Opção

Durante a sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira, 6, diversos vereadores saíram em defesa das movimentações realizadas pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nos últimos dias. Santana Gomes (PRTB), por exemplo, usou a tribuna da Câmara Municipal de Goiânia para defender que o Parlamento tem, inclusive, grande responsabilidade nos acontecimentos políticos ocorridos recentemente. E acrescentou: “Em especial os do dia de ontem” – desembarque dos emedebistas dos cargos ocupados no alto escalão da gestão municipal.

Santanta, que é propositor da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Asfalto, que resultou na suspensão de contratos executados pela prefeitura de Goiânia por indícios de irregularidades, destacou que o prefeito demonstrou, com a decisão, sua sensibilidade e respeito em relação à Câmara.

“O prefeito de Goiânia teve uma atitude totalmente republicana ao atender o pedido de 17 vereadores. Houve totalmente um desvio de conduta de um grupo político que ali estava. Por isso, essa Casa tem o direito e a necessidade de apoiar o prefeito nesse momento difícil”, disse.

Em seguida, continuou: “Eu vou fazer oposição às coisas erradas da administração, mas não ao prefeito. Será o mesmo projeto com peças diferentes. Qual o problema? O prefeito declarou em toda a imprensa que o projeto continuará o mesmo e sei que irá cumpri-lo pois é um homem republicano com legitimidade para governar”.

Por sua vez, o vereador Leandro Sena (Republicanos) pediu a palavra para enaltecer o discurso de Santana. “O prefeito atendeu com sensibilidade a CEI que ainda se instaurava aqui na Câmara para apurar indícios de irregularidades”.

“O Poder Público exige do homem público austeridade e coragem para enfrentar de frente os desafios. Continuarei usando a tribuna para combater qualquer indício de irregularidades e corrupção. Quero elogiar nosso prefeito que vem com a sua bancada forte, consolidando na Câmara os anseios do povo goianiense”, pontuou

Já o vereador Sargento Novandir (Republicanos), ao discursar, rememorou que os vereadores receberam do prefeito a “determinação” para fiscalizar. “Ele pediu para que não aceitássemos nada que víssemos de errado em qualquer secretaria da nossa cidade. É esse trabalho que faremos diuturnamente. Iremos fiscalizar e de forma alguma aceitaremos qualquer desvio de conduta de seu secretariado, diretor ou superintendente”, finalizou.