O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, recebeu alta da UTI após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas. A informação foi compartilhada nesta quarta-feira, 9, pelo próprio apresentador, em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Segundo Edu Guedes, o diagnóstico do tumor no pâncreas foi feito de forma inesperada, após ele procurar atendimento médico devido a pedras nos rins. Durante os exames, os médicos identificaram um nódulo de dois centímetros no órgão.

“Por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo salvaram a minha vida”, afirmou Guedes no vídeo. O apresentador explicou que os médicos optaram por realizar duas intervenções cirúrgicas.

A primeira para tratar os rins e, em seguida, a cirurgia no pâncreas. Agora, Edu Guedes segue em recuperação no quarto do hospital, com quadro clínico estável.

Além de atualizar os fãs sobre sua saúde, Edu fez questão de agradecer o carinho e as mensagens de apoio recebidas de admiradores e colegas de profissão.

“A minha recuperação está sendo ótima. Mando esse vídeo não só para informar, mas também para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que de alguma forma gostam de mim e do meu trabalho”, declarou.

Leia também: