Após denúncia por som alto, Secretário de Saúde de Davinópolis é detido pela PM

Irmã de Winas Martins Borges também foi detida por desacato a autoridade

Foto: Reprodução | TV Anhanguera.

O Secretário de Saúde, Winas Martins Borges, do município goiano de Davinópolis, foi detido após ter sido denunciado por estar com som alto dentro de casa durante uma reunião familiar no domingo, 21. A irmã de Borges também foi levada para a delegacia por ofensa aos militares.

A PM recebeu reclamações de vizinhos e constatou que o som automotivo estava muito alto. O boletim de ocorrências ainda afirmou que o secretário e sua irmã desacataram os agentes.

Winas alegou que não estava infringindo regras de combate à pandemia de coronavírus, já que se tratava apenas de uma reunião familiar e que estava dentro do horário para não fosse enquadrado na lei do silêncio.

Os policiais disseram que foram ofendidos pelo secretário e que ele se recusou a apresentar os documentos pessoais para que fosse feito o Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO).

Após receber voz de prisão, Winas resistiu à abordagem e precisou ser algemado. Quando os policiais foram tirar uma foto da placa de endereço da casa, a irmã do secretário pegou o celular e o arremessou para longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.