Após denúncia, deputado requer informações fiscais do Ceasa

Vinícius Cirqueira irá investigar supostas dívidas perdoadas em favor de permissionários e concessionários da companhia

Deputado estadual Vinícus Cirqueira / Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Após receber uma denúncia em seu gabinete, o deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros) protocolou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um requerimento solicitando informações fiscais da Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO). O parlamentar afirmou ao Jornal Opção ter tido acesso a informações de que permissionários e concessionários tiveram algumas de suas dívidas perdoadas.

“Há a possibilidade de ter ocorrido alguns perdões fiscais para dívidas de permissionários e concessionários do Ceasa. Por isso, pedi essas informações, para que eu possa me aprofundar e saber o real motivo de se perdoar uma dívida, caso isso, de fato, tenha ocorrido”, disse.

Cirqueira esclareceu, ainda, que para uma dívida ser perdoada “se faz necessário o cumprimento de uma série de pré-requisitos legais”. “Nada mais justo a gente ter acesso a essas informações e podermos avaliá-las”, pontuou.

Para isso, o parlamentar solicitou, por meio de requerimento protocolado na última quinta-feira, 21, os balancetes fiscais dos anos de 2017 e 2018, bem como a lista dos todos os permissionários e concessionários da companhia, suas dívidas, e, por fim, informações gerais dos últimos cinco anos que esclareçam se algum perdão foi concedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.