COMPARTILHAR

Estabelecimentos alegam pouca segurança para reabertura e devem esperar desdobramentos da pandemia

Apesar do decreto assinado na manhã desta segunda-feira, 13, pelo prefeito Iris Rezende (MDB) liberar a atividade, alguns bares tradicionais de Goiânia preferem a cautela. Alguns estabelecimentos, tão logo houve a publicação da liberação, não demoraram em publicar nas redes sociais que não irão abrir imediatamente.

A Cervejaria Mangueiras, localizado no Setor Oeste, é um dos bares que já anunciou que não irá abrir a partir de terça-feira, 14. Na publicação, o estabelecimento informa que aguarda protocolos oficias da prefeitura. “Reforçamos que a nossa maior preocupação, no atual cenário, é com a saúde e bem estar de todos”.

https://www.instagram.com/p/CCltxqgpfE2/?igshid=x7rdut12nzko

O Bar Matuto, localizado no Setor Universitário, é outro que não irá abrir de imediato. O bar informou que passa por “um momento terrível”, mas que não quer colocar “ninguém em risco”. “Até porque mesmo abrindo sabemos que não temos nenhuma garantia e apoio do governo. (…) Temos um respeito muito grande com nossa equipe e clientes”, publicou.

https://www.instagram.com/p/CCleDM8pmuH/?igshid=yw441flke74g

Mandala Cervejaria, no Conjunto Itatiaia, também anunciou que não irá abrir por enquanto. Os donos do estabelecimento justificam que não conseguem admitir que “nada seja mais valoroso que a vida”. A postagem ainda diz que a abertura significa expor a equipe e clientes a um risco de doenças altamente contagiosa.

https://www.instagram.com/p/CCjtS9hpqBy/?igshid=fxm2f9utjpse