Após declarações a favor de Marconi, prefeitos são expulsos do PT

A Comissão Executiva Estadual do PT em Goiás encaminhou nota à imprensa na tarde desta terça-feira (5/8) informando que os prefeitos de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda, e o de Silvânia, José Faleiro, não fazem mais parte da legenda. A medida foi motivada pelas declarações que os prefeitos deram em apoio ao candidato opositor, Marconi Perillo (PSDB), sendo que Antônio Gomide é o candidato que representa o partido.

Leia nota na integra:

A Comissão Executiva Estadual do PT – Partido dos Trabalhadores no Estado de Goiás, reunida no dia 05 de agosto, decide desligar do quadro partidário os prefeitos de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda e de Silvânia, Jose Faleiro, por infidelidade partidária e descumprimento explícito das normas Estatutárias do partido.

Goiás vive expectativa de mudança, quer um outro modelo de governo, que garanta verdadeiramente direitos à população, bem como uma nova prática política que democratize e faça chegar as ações do governo em todas as regiões do estado.

Vivemos um momento de inoperância na segurança pública, retirada de direitos dos servidores públicos, ações sem planajamento na infraestrutura,e sobretudo, em um estado onde a política educacional não faz parte das prioridades do governo estadual.

Por esses e tantos outros motivos, o PT em Goiás apresentou o nome de Antônio Gomide, gestor que possui capacidade administrativa comprovada, articulação política e principalmente credibilidade. Nome que consideramos na conjuntura política atual, ser o único capaz de garantir desenvolvimento econômico e social juntos.

Portanto, após análise dos fatos em relação aos prefeitos acima citados, o Partido dos Trabalhadores em Goiás não pode admitir que filiados, ainda mais em cargo que foi confiado pelos munícipes, baseado em um projeto político nacional aprovado e referendado pela população brasileira, que possibilitou suas eleições, apóiem um projeto absolutamente antagônico ao do PT.

Entendemos que os goianos querem em Goiás um projeto novo, e em nível federal, continuar mudando com o projeto transformador realizado pelo PT nos últimos 12 anos. Desta forma, conclamamos toda a população goiana para que nos ajudem a promover uma verdadeira mudança em Goiás, uma mudança para melhor! Vamos de Dilma para presidenta, Gomide para governador, Marina senadora e com os candidatos a deputados estaduais e federais pelo PT.

Goiânia, 05 de agosto de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.