Após decisões judiciais, Prefeitura de São Simão garante que Carnaval vai ocorrer normalmente

Após decisão publicada na última sexta-feira (30), cidade não poderia executar qualquer tipo de música, afetando um dos carnavais mais tradicionais do Estado

Depois de uma sentença do juiz Sebastião Luiz Fleury que suspendia a execução ou radiodifusão de qualquer tipo de música na cidade de São Simão, a Prefeitura do município conseguiu uma liminar que garante o direito de reprodução das músicas e afirmou que o carnaval deste ano vai acontecer normalmente.

Na última sexta-feira (30/1) o magistrado havia decidido, monocraticamente, manter a sentença que determinava à Prefeitura de São Simão a suspensão de execução ou radiodifusão de qualquer tipo de música até a obtenção de autorização expressa do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).

A medida poderia impossibilitar as festividades carnavalescas, o que causaria grandes danos ao turismo local. O juiz negou o provimento por entender os argumentos utilizados pela cidade não eram suficientes para reformar a sentença. “Ressalto que a decisão não guarda qualquer ilegalidade e nem se mostra teratológica, razão pela qual deve ser mantida”, enfatizou.

De acordo com a coordenadora administrativa do CAT da Prefeitura, Jiulliane Hallidey, o prefeito Dr. Márcio Vasconcelos (PMDB) e o  secretário de Turismo da cidade, Lucas Barbosa Vasconcelos, vieram hoje a Goiânia para recorrer da decisão e conseguiram uma liminar que permite a execução de músicas.

A coordenadora também afirmou que São Simão já havia pago ao ECAD o valor referente a 2015 e que a dívida que originou o processo vinha da gestão anterior à do prefeito Dr. Márcio.

Segundo Jiulliane, as festas de carnaval “vão acontecer normalmente, como já vinha sendo planejado”. As comemorações estão previstas para acontecer entre os dias 13 e 16 de fevereiro e já foram confirmadas atrações como a banda Terra Samba e a dupla sertaneja Fred e Gustavo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.