Após decisão do TSE, PT apresenta Lula como candidato em propaganda no rádio

Tribunal rejeitou candidatura, mas permitiu que o candidato a vice Fernando Haddad continue a fazer propaganda

Foto: Divulgação

O PT apresentou, neste sábado (1º/9), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do partido no primeiro dia de propaganda eleitoral obrigatória de presidenciáveis no rádio. A apresentação acontece horas depois da decisão do TSE que barrou a candidatura de Lula.

Em julgamento concluído esta madrugada, o Tribunal decidiu por 6 votos a 1 pela rejeição e também proibiu Lula de fazer campanha como candidato, inclusive na propaganda de rádio e TV. O ex-presidente, preso desde abril, foi condenado na Lava Jato e considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

“Começa agora o programa Lula presidente, Haddad vice. Lula é candidato a presidente, sim”, afirmou o locutor.

Conforme o entendimento do TSE, o ex-presidente também deverá ter o nome e foto retirados da urna eletrônica. O partido terá 10 dias para indicar o substituto.

Os ministros ainda suspenderam a sessão durante a madrugada para definir se a sentença deveria incluir a retirada completa da propaganda do PT na TV e no rádio. Os ministros optaram, no entanto, somente pela proibição da participação de Lula como candidato, o que permite que o candidato a vice Fernando Haddad continue a fazer propaganda.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.