Após debandada de médicos, Paço abre inscrições para nova contratação

Inscrições ocorrem até o dia 22 de dezembro e salários podem chegar a R$ 14 mil

Depois de médicos credenciados à rede municipal de saúde optarem por descontinuar os contratos com a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) resolveu abrir nesta quarta-feira (13/12) inscrições para nova contratação de profissionais.

A medida foi anunciada durante reunião, no final da última semana, entre a secretária Fátima Mrué e os médicos credenciados e contratados pelo município, e integra uma série de ações anunciadas pela pasta para conter a situação caótica do setor, alvo de investigação de uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Vereadores.

Um médico ouvido pela reportagem contou que o novo chamamento ocorre por dois motivos. O primeiro seria a debandada de médicos nos últimos meses, motivada pela falta de pagamento por parte da secretaria e também pelas péssimas condições de trabalho vivenciadas nas unidades de saúde do município.

O outro motivo apontado pelo profissional diz respeito à proximidade, por conta do período chuvoso, de uma possível epidemia de dengue, aumentando consideravelmente a demanda nos postos da rede pública.

“Com certeza tem a ver com a debandada, porque diminuiu o número de médicos e, agora, principalmente em janeiro, há picos de dengue. Resolveram abrir esse contrato de forma emergencial, porque vai virar um caos, já que a dengue vem com tudo agora”, explicou.

Novo edital

O novo edital publicado pela prefeitura não estabelece limites de vagas. Os profissionais vão atuar na rede de Urgência 24 horas e na área de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com remuneração mensal  quepode chegar até R$ 14 mil. Interessados têm até o dia 22 de dezembro para apresentarem a documentação exigida.

Os novos médicos serão contratados por meio do processo de credenciamento, que consiste em um contrato de prestação de serviços reconhecido pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM). A participação é permitida a todo e qualquer profissional da Medicina que cumpra os requisitos e condições de participação do edital. A duração do contrato é de 12 meses.

Inscrições

Os médicos interessados em aderir ao Edital de Chamamento Público 003/2017 podem acessar as informações pelo site da Secretaria de Saúde de Goiânia, entrar em contato em dias e horários de expediente pelo telefone 3524-3822 ou, ainda, procurar diretamente a sede da SMS.

A entrega dos envelopes – contendo a documentação e identificação dos regimes ofertados – é feita na Gerência de Contratos e Convênios da Secretaria de Saúde, localizada na Avenida do Cerrado, n.° 999, Park Lozandes, Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), bloco D, de segunda a sexta-feira das 8 horas às 17 horas.

As inscrições serão avaliadas e, ao final do processo, a lista de médicos selecionados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM). A partir daí os profissionais serão chamados para assinatura dos contratos de prestação de serviço.

Para mais informações acesse o link.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.