Após de 17 anos de obra, nova sede da Alego será entregue

Prédio será nomeado “Palácio Maguito Vilela” e terá mais de 44 mil metros quadrados Intuito é oferecer ambiente moderno para servidores e praticidade para atendimento da população

Nova sede da Alego no Park Lozandes / Foto: Reprodução

Depois de 17 anos do início da construção, a nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será concluída. O prédio, que levará o nome do ex-prefeito de Goiânia Maguito Vilela, será entregue no dia 3 de março deste ano. A estrutura abrange uma área de mais de 44 mil Km2. A expectativa é que os ambientes modernos garantam praticidade ao trabalho de deputados e servidores.

A nova sede está localizada no Park Lozandes, em Goiânia. A construção, que começou em 2015, teve três paralisações. A última delas, em 2015, após rescisão do contrato com a construtora responsável. A obra permaneceu paralisada até fevereiro de 2019, quando foram investidos R$ 125,6 milhões para o retorno da construção, oficialmente finalizada em 2022.

Cronograma

O início das atividades no Palácio Maguito Vilela está previsto, oficialmente, para março. No entanto, a partir do dia 25 de fevereiro, os gabinetes parlamentares estarão liberados para uso. A primeira sessão extraordinária na nova sede será realizada no dia 3 de março de modo híbrido ou remoto.

A cerimônia de entrega oficial da nova sede está marcada para o dia 8 de março. Depois disso, as atividades administrativas presenciais serão retomadas, gradativamente, no novo local.

2 respostas para “Após de 17 anos de obra, nova sede da Alego será entregue”

  1. Avatar ziro disse:

    Se os políticos me ouvissem, estaríamos inaugurando um belo hospital, ao invés de um castelo para reis imprestáveis. É dinheiro público jogado no lixo.

  2. Avatar Roberto disse:

    Fizeram esse elefante branco fora da cidade gastou milhões do bolso da gente, e também dificultou pra população ir as reuniões propositalmente porque está fora da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.