Após criminalização da homofobia, dois homens são presos em Goiânia

Goiânia tem um dos primeiros casos de prisão pelo crime no Brasil

Foto: Reprodução

Dois jovens de 20 anos foram presos na manhã desta quarta-feira, 17, por cometerem o crime de homofobia. Segundo informações do delegado Carlos Caetano, os estudantes de Educação Física, Caio César Rodrigues Sampaio e Lucas Vilela Martins, são suspeitos de praticarem o crime de injúria racial (homofobia) contra um jovem de 24 anos, no Setor Bueno, em Goiânia. O crime teria ocorrido no dia 6 de julho.

De acordo com informações preliminares, este pode ser o primeiro caso de prisão após a criminalização da homofobia no Brasil. A discriminação se tornou crime em junho, após intenso debate realizado ao longo de três meses no STF. Ao todo, os ministros levaram seis sessões para concluir a votação.

A homofobia se enquadra na mesma Lei de Racismo, que é um crime inafiançável e pode ser punido com uma pena que vai de um a cinco anos de prisão e, em alguns casos, pagamento de multa.

Entenda o Caso

A vítima procurou o 4º Distrito Policial de Goiânia em Goiânia e denunciou que foi vítima de homofobia. Segundo o relato do jovem, ele foi xingado por três rapazes, sendo que dois correram atrás dele na rua. Imagens de câmeras de segurança de prédios no Setor Bueno registraram a agressão contra o rapaz que tentou fugir, mas foi atingido pelos agressores.

Durante as agressões, a vítima teria sido xingada de “viado”, “bicha” e outros termos pejorativos. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi inicialmente tratado como injúria e lesão corporal, sendo modificado posteriormente para se enquadrar na Lei de Racismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Luciana

Espero que mofa na cadeia

narciso alves cezar

PARABENS TODOS TEM DIREITO DE FAZER O K QUIZER DE SUAS VIDAS ESCOLHER O QUE QUIZER SER SOMOS LIVRES VIVA A DEMOCRACIA BRASIL PAIZINHO ATRAZADO….

João paulo

Cadeia nestes monstros pra ser exemplo no Brasil e fazer valer a lei STF passou dias e dias para fazer vsler

Jean

Começou a ditadura!