Após controlar surto de Covid-19, Rio Verde volta a registrar crescente de óbitos

Esperava-se que o município chegasse ao final de agosto com 160 óbitos, mas até o dia 25 já foram registradas 178 mortes por Covid-19

Rio Verde | Foto: Reprodução

O município de Rio Verde tem registrado um aumento no número de casos e de óbitos por Covid-19. A informação é do professor e pesquisador da Universidade federal de Goiás (UFG), José Alexandre Felizola Diniz Filho.

Ele aponta que o número de óbitos, principalmente suspeitos, cresceu muito nas últimas duas semanas e fez com que a cidade ultrapassasse as estimativas feitas pelo grupo de estudo da universidade para o período.

“Rio verde já saiu da trajetória projetada, estamos em contato para entender o que aconteceu. Parece que ao abandonar o 14×14 começou a acelerar de novo”, explicou Felizola, ao frisar que o município até então tinha feito um bom trabalho.

De acordo com o pesquisador, Rio Verde jogou o nível de transmissão para baixo, controlando o surto de junho. A partir desse comportamento, a UFG projetou que caso continuasse com a mesma estratégia, o município teria cerca de 160 mortos no final de agosto. “Mas ontem já estava com 178 óbitos”, conclui Felizola.

A reportagem entrou em contato com o município para entender o que está sendo feito para conter o avanço da pandemia mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.