Após comercial com casais gays, O Boticário sofre boicote e responde à altura

Insatisfeitos, clientes usaram o site “Reclame Aqui”. Empresa não se omitiu e reafirmou respeito e sensibilidade com as mais diferentes formas de amor

Reprodução/Youtube

Reprodução/Youtube

O Boticário causou polêmica e virou assunto nas redes sociais após divulgar recentemente a campanha de 2015 para o Dia dos Namorados. A peça publicitária aborda os mais diversos tipos de relacionamentos e conta com a participação de casais heterossexuais e homossexuais.

A campanha não agradou muitos clientes, que promoveram um boicote à marca. No Youtube, como forma de protesto, as pessoas estão clicando na opção “dislike” para o comercial. Até o início da tarde desta segunda-feira (1º/6), quase 60 mil pessoas haviam curtido o vídeo no site, contra 120 mil que haviam reprovado.

As “reclamações” também chegaram até ao site Reclame Aqui e a O Boticário resolveu responder os insatisfeitos com posicionamento firme, enfatizando o propósito da campanha: “abordar a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor”. Confira na íntegra uma das respostas da empresa:

O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha “Casais”, que estreou na TV aberta no dia 25 de maio, é abordar com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor. Independente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.

 

Confira o comercial:

429 respostas para “Após comercial com casais gays, O Boticário sofre boicote e responde à altura”

  1. Epaminondas disse:

    O Boticário vende perfumes e o pessoal quer boicotar seus produtos. Se vendesse oxigênio, eu aposto que também conseguriam boicotar, já que seus cérebros não demandam muito.

    • Ianara Baracho disse:

      Loguei só pra favoritar seu comentário.

    • Adriano De Lavor disse:

      Faço minhas as suas palavras, Epaminondas!

    • Carlotha Silva disse:

      A propaganda é linda, afetuosa, e está mais do que na hora das pessoas pararem de ser ignorantes, é uma realidade, gostando ou não tem que aceitar e RESPEITAR acima de tudo.
      Muita gente diz amar ao próximo como a si mesmo, porém, desde que este próximo só faça aquilo que vc concorde.

      • Cristina Barbosa disse:

        concordo . . . um amigo me disse que essa propaganda é ”um afronto a família brasileira” . . . pedi pra ele me mostrar onde tá esse afronto ! homens ou mulheres trocando presentes e se abraçando = o que tem isso demais ? ! ? !

      • Liana disse:

        O site SENSACIONALISTA fez um ótimo texto onde diz que um pai de família tradicional, indignado com o vídeo de O Boticário, foi em outra perfumaria comprar um presente para a esposa e outro para a amante. É assim mesmo que muitos chefes de família tradicionalistas agem.

      • Markfln disse:

        Se duvidar “a amante” dele é um homem.

      • Educar Nas Prisões Paranaenses disse:

        Ou a suposta “amante” seja um travesti ou transsexual… Essas pessoas que, de dia, fecham as portas de seus lares para os supostos “pecadores” são os que, de noite, abrem as “pernas” para ou dos condenados por eles… são todos hipócritas.

      • Thiago disse:

        Ola Cristina Barbosa, tbm concordo com seu amigo, pois conceito de familia é casal heterossexual, pois um casal homossexual não consegue se reproduzir e continuar a descendência da família.

      • fernanda disse:

        Sou hetero ,e penso q muitos casais homossexuais criam os muitos filhos q os heteros jogam nas latas de lixo ,no meio de mato … N consigo acreditar q no mundo q estamos ,ainda tem gente q tem esse preconceito ridículo. .. Muitas vezes dois iguais cuidam melhor de uma criança do q dois diferentes … Essa pra mim ,foi uma das propagandas mais bonitas do dia dos namorados!!!! PARABÉNS AO BOTICÁRIO! !!!??????

      • Paulo disse:

        Então casal que tem problemas no aparelho reprodutor não é uma família?

      • Isabelle Azevedo disse:

        Poxa, aplaudi as idéias acima expostas, concordo que a hipocrisia impera, mas essa sua colocação me deixou sem chão. Parabéns! O pensamento sobre um casal não poder gerar filhos, não ser considerado família foi perfeito.

      • Richard Gouveia disse:

        Eu discordo, Pois nesse caso o casal não o pode por problemas de saúde e não porque sua formação é explicitamente estéril desde a origem. E nesse caso cabe a medicina corrigir. Você poder formar 100 casais heterossexuais, 98% serão naturalmente férteis dentro deles mesmo e 2% terão problema de fertilidade. Agora de 100 casais gays quantos deles poderão gerar o próprio filho sem mecanismo artificiais?

      • Carlos Alberto disse:

        Ótima resposta!

      • Thiago disse:

        Não disse isso. Mais a probabilidade de um casal não poderem gerar uma descendência é muito peque na. O conceito de familia tbm é a descendência, e como casais asim poderiam deixar a sua própria descendência ?

      • Natane Dos Santos disse:

        Não existe inseminação artificial né? Ta vivendo na idade da pedra filho?

      • Milleny Patricia Menezes Olive disse:

        Pode até não conseguir se reproduzir, mas muitas das vezes são mais exemplares e eticas que muito heterossexuais. E não e por serem dito “diferentes” que não existem, eles são consumidores, e a comunidade LGBT consome até mais que vcs ditos “normais”. Acho que casais homossexuais constroem familia e estabilidade até melhor que heterossexuais, mas vc não vê isso porque vive um sistema de alienação, onde vê apenas o que seus superiores deixam você ver!

      • Richard Gouveia disse:

        Dados de uma instituição neutra que respeite todos os critérios de pesquisa e que não tenha feito pesquisa encomendada. POR FAVOR!!!

      • Carlos Alberto disse:

        Ética??Seja vizinha de um par gay pra ver!

      • Jeslley Lazaro disse:

        Consegue sim continuar a descendência, visto que temos muitas crianças adotadas por heterossexuais, que com adoção passam a ser seus filhos dando a continuidade, visto que por ser filhos de homossexuais a criança pode escolher o que quer e se não quiser ser homossexual continuará com a descendência da mesma forma! Homossexual não é estéril, já existe forma de se reproduzir sem a relação sexual!

      • Carlos Alberto disse:

        Adotam filhos e mudam os comportamentos dos coitados desde já,fazendo menino se vestir e se passar por menina e vice e versa.

      • Diego disse:

        Vc não entende o que é smorw

      • Nei Schlotefeldt disse:

        Esta com medo da espécie humana acabar por falta de se reproduzirem???? essa foi a melhor de todas…kkkk

      • biondo disse:

        Idiota queremos ter o direito de amar, respeitar n reproduzir podemos adotar aos que são abandonados por vçs heteros …

      • Carlos Alberto disse:

        Então não adotem.Deixem que casais héteros adotem filhos,já que quem abandonou foi casal hétero,como foi dito.Vai saber o que levou uma mãe a deuxar aquela criança.E se abandonou a cruança,pra viver com uma lésbica?

      • Sueli Lessa disse:

        Muitos casais heterossexuais se reproduzem e não são capaz de cria -los, abandonandos à própria sorte. Esse é seu conceito de moral?

      • Juhu disse:

        Ai meu Deus – o problema todo desta gente intolerante é a reprodução e descendência da família. Já não bastam os mais de sete bilhões de seres humanos sobre o planeta.

      • Carlos Alberto disse:

        É assim que deveria ser,porém,a idéia é destruir o termo família,pra eles poderem se “encaixar!”

      • Vivi Wolf disse:

        Ele deveria primeiro aprender que a palavra é afronta! E, só depoious, tentar mostrar onde está esta afronta…. desculpe, mas seu amigo é qualquer nota….

      • Fernanda Pacheco disse:

        depoious? corrigiu o outro e escreveu errado que feio

      • juli disse:

        Tem quando uma criança em formação está assistindo. Cada qual faça o que lhe der na telha. ..Mas daí querer infiltrar isso no meio familiar que aliás é o unico meio que leva ao futuro da raça humana.

      • Hellen Renata disse:

        Por isso que existe uma faixa etária de adequação para cada tipo de programa. E se o futuro da raça humana for a familia (ignorante) tradicionalista preconceituosa, esse futuro está seriamente comprometido.

      • Odete Pottmaier disse:

        Criança vê afeto, carinho. A conotação sexual quem dá são os adultos. E haja adulto de cabecinha suja. Neste comercial não vejo apologia alguma a o quer que seja. São pessoas presenteando a quem amam. Ponto.

      • paula disse:

        Juli, uma criança não será magicamente transformada em Hetero ou Homossexual só porque viu Uma mulher dando um perfume para outra mulher ou um homem dando um perfume para outro homem e agradecer com um abraço. Tenha paciência e vai tirar essas idéias preconceituosas da cabeça mulher.

      • Conceicao Belem disse:

        Fico indignada com esse povo, a propaganda está linda eu amei, minha mãe de 84 anos adorou e ainda disse, qualquer forma de amor vale a pena…

      • jardel disse:

        Você é uma pessoa que resolveu zuar o post com esse comentário né?! Porque ate pra ser preconceituoso tem que ter inteligência, e o seu comentário foi mais burro que eu já vi. “Prefiro” homofóbicos que usam trechos bíblicospra justificar seu preconceito do que você com palavras tão pobres. Perdeu a oportunidade de ficar calado. Se quer disseminar sua opinião por ai, seja mais pragmático e tente ser um pouco mais culto, isso não faz mal a ninguém, apóie suas opiniões em algo mais concreto e não nesse discurso popular de merda.

      • Pedro Ferrari disse:

        polpem??? bah!!! aprende a escrever..

      • Fatima Brasilia Faria disse:

        kkkkkk é tão ridículo o que a tal criatura escreveu, desconhece princípios básicos de direito e de português também. Lamentável.

      • Murilo Malek disse:

        falou o cara que coloca 3 pontos de interrogação, 3 pontos de exclamação e 2 pontos finais.

      • Pedro Ferrari disse:

        é, vai ver tu é outro que escreve polpem.

      • Mauricio disse:

        Como assim, vc quer virar polpa?

      • Jessica Rodrigues disse:

        Fabio, não sei nem por onde começar de tanta ignorância e preconceito que demonstrou.
        Cite um direito que esta sendo exigido por homossexuais, que héteros já não tenham?
        A mídia nos bombardeia com beijos e até cenas de sexo (não explicita) de heterossexuais o tempo todo, por que um simples comercial que demonstra o afeto entre homossexuais seria um incentivo? Sera que sua sexualidade é tão frágil que basta uma menção a homossexualidade para que você se sinta incentivado?

      • Natane Dos Santos disse:

        Arrasou! sem mais!

      • Deivid Carlos disse:

        ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vei polpe-nos dos seus pensamentos

      • Julia disse:

        A questão não é “ter mais direitos”, muito menos “virar homossexual”. E isso é incentivar? É a mesma coisa que dizer “aquele cara tá estuprando alguém, me senti incentivado a estuprar também”. Em primeiro lugar, ninguém vira homossexual, as pessoas já nascem com essa orientação. Segundo, elas não querem “mais direitos” que ninguém, mas merecem ter os direitos respeitados porque independente da orientação sexual, são humanos, cidadãos e pagam impostos assim como você! Uma coisa é você não concordar, mas ninguém aqui tá promovendo a campanha “adote um homossexual hoje”, o que acontece é que a ignorância das pessoas é tanta que nem existe a capacidade de RESPEITAR algo que não vai interferir em nada na sua vida. Por que, sinceramente, me conta… Que diferença vai fazer na sua vida duas mulheres se beijando ou dois homens de mãos dadas? E os assaltos, tráfico, sequestros, estupros, as desgraças que a gente vê todo dia na tv e na vida real? Com isso ninguém fica inconformado, mas basta uma propaganda mostrando respeito, carinho e afeto (coisas que hoje em dia estão em falta), pra uma multidão ir contra! É por isso que o mundo vai de mal a pior… Se as pessoas mal tem a capacidade de respeitar as diferenças, quem dirá fazer bem ao próximo!

      • Natane Dos Santos disse:

        Sinceramente tu falou tudo, mas acredito que as pessoas como ele não vão entender nada do que foi citado no teu post, por serem muito ignorantes..

      • Robson Dias disse:

        Sob essa perspectiva, o comercial e outras camadas midiatocas mostrarem casais heterossexuais se abraçando e beijando também é uma afronta as pessoas homoafetivos. E quanto ao seu pensamento, a ciência já comprovou que não se vira homossexual (te sugiro inclusive a leitura de Judith Butler). Para terminar, em nossa sociedade pessoas heteroafetivas tem muito mais direitos que pessoas homoafetivas. Bom mesmo é se informar e estudar mais antes de reproduzir tudo o que ouve por aí!

      • Neuza cardoso disse:

        Familia são pessoas , que convivem, que se amam que compartilham esse amor, que educam, que cuidam uns dos outros, que se respeitam, isso independe de laços sanguineos ou opção sexual, o mundo não precisa de decendentes sanguineos mas de amor ao próximo, de respeito pelo ser humano, o mundo precisa de que os boms valores como caridade, respeito, solidariedade, compaixão, honestidade, dignidade sejam repassados, e culttivados pela geração que esta se formando, isso não depende de estar em uma família etero ou homosexula, depende da cultura humana, ao ivés de nos preocuparmos com a opção sexual ou de que forma se procria, deveríamos esta preocupados em rever e nos sertificar quais valores estão sendo cultivados por nossos jovens, 90% são criados por casais eteros ( os chamados normais ) e grande parte estão na criminalidade , promíscuidade e prostituição, grande parte se tornam adultos corrupitos e sem valores e esses mesmos não respeitam nem mesmo a familia da qual vieram as chamadas normais.
        Ao invés de gastarmos nosso tempo com preconceito e discriminação, vamos usálo para disciminar o amor os bons valores, vamos usálos para educar, e isso independe de raça, religião ou sexo, depende apenas de disposução amor.

      • Fabricio disse:

        Amigo, ninguem quer ter “mais” direitos. São os mesmos direitos que todas as pessoas tem e respeito pelo proximo. É bem simples na real.

        Sobre “incentivar”, ninguem “vira” homossexual. Mostrar que algo existe nao eh incentivar. O amor que voce sente por uma pessoa, sendo heterossexual, vai ser por uma mulher, não importa quantas vezes voce ver a propaganda, você nao vai “deixar” de ser heterossexual, assim como ninguem vai “virar” homossexual. Pessoas sao diferentes e a propaganda é sobre os diferentes tipos de amor.

      • Fernanda disse:

        Cara como vc é ridículo e como te falta inteligência. O homossexual é a mesma pessoa desde que nasceu e como ele se relaciona afetivamente não interfere na vida dele e de seu companheiro. Quais direitos homossexuais querem tem que muitos “pais de família” não tem? Direito de andar na rua sem ser maltratado, ridicularizado ou morto por pessoas que pensam como vc? Direito de registrar em cartório sua união em cartório? Que comentário mais infeliz, preconceituoso e sem fundamentos!
        Desejo que alguém ilumine sua vida e sua mente, pois deve ser muito triste viver assim, se preocupando com a forma com que as outras pessoas se relacionam!

      • Lu Marinelli disse:

        Imbecil…..de novo….você e imbecil.

      • Rafaela Epifânio disse:

        Incentivo?Meu caro,não se incentiva uma pessoa a ser gay,ela NASCE GAY! Agora,incentivar a ser ignorante,com pensamentos assim como o seu,já é bem possível.Por acaso,héteros pagam algum imposto a mais que gay’s?Na hora de votar,o voto dos héteros valem mais ou menos?Então por que os direitos não podem ser cobrados?Gay nenhum quer ter MAIS direitos,quer simplesmente ser tratado com respeito enquanto cidadão e CONTRIBUINTE como qualquer outro.Me poupe você dessa falácia sem fundamento algum,aposto que tem muito gay com mais hombridade que você por que condição sexual não MUDA quem a pessoa É!

      • Maxwell disse:

        não deu pra entender, direito a casamento civil é um direito, os gays estão por direito que já guarda nã constituição, acho que vc precisa estudar mais um pouco

      • Ana Helena Mouffron disse:

        Oi? Desculpa, mas qual é o direito que os homosexuais têm que você não tem?

      • Carine Ribeiro disse:

        Mais direitos como? Que direito as pessoas homosexuais estão querendo que uma pessoa heterosexual não tem?
        Ver casais como os seus na televisão? Na TV tá cheio de casal hetero.
        Casar? Tá cheio de hetero casado.
        Adotar crianças? – Adivinha: Adoção não é feita só por casais homosexuais.
        Poder andar de mãos dadas com a pessoa que vc namora na rua sem apanhar nem ser xingado por isso?

        To vendo nada de exclusivo aqui não…

      • Rosana Samy disse:

        Só querem respeito, amigo, apenas respeito.

      • Sol E Gil disse:

        O seu direito termina onde começa o do proximo Fabio. Incentivo? como assim? So se for de amar mais ser mais feliz. E o direito e igual para todos… Se for assim o comercial de cerveja que mostra o (a) Verão incentiva oque?

      • Laiz disse:

        Moço, presta atenção numa coisinha aqui: ninguém vira ou é incentivado a se tornar homossexual;
        Presta atenção em outra coisinha aqui: ninguém quer mais direitos que vc, a causa LGBT luta pelos mesmos direitos que vc já desfruta.
        Não vamos te poupar, vc que poupe a humanidade de sua ignorância! E aproveita pra boicotar sua presença na internet pq se vc publicou esse comentário, agradeça a meia dúzia de gays!

      • Alexandre Borges disse:

        Me poupe, o que você disse não faz o menor sentido “quer ter mais direitos que vc”, desde quando querer ter direitos igualitários à todos é forma de querer mais? Então por favor revise seus conceitos e os construa adequadamente.

      • Cibele disse:

        Incentivo seria se eles dissessem.. Experimente uma relação homossexual você tbm.. Eles só estão mostrando q existe mais de uma maneira de ser casal.. Tu nasceu ateu e depois q enfiaram na tua cabeca q existe um deus tu mudou.. E agora, quer ter mais direitos q os outros?!! Vai usa a cabeca um pouco!!!

      • Matheus Moura disse:

        Não entendi. Quais direitos os homossexuais querem que já não são direitos dos heterossexuais? Casamento civil? Direito a não ser discriminado por ser quem é? Direito de expressar sua afetividade sem ser hostilizado? Exatamente qual destes direitos ou de outros você está falando? Os homossexuais apenas lutam por direitos iguais, não por privilégios. Privilégio seria se eles não pagassem impostos. Como as igrejas. (Parafraseando)

      • Gordo Alan disse:

        eu nunca conheci um gay que queria mais direitos que eu, e sobre o incentivo, por incrivel que pareça, continuei gostando de mulher apos ver o video, se te incentivou a algo tá na hora de sair do armário mona

      • Odete Pottmaier disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Alicia Loureiro disse:

        Por que incentivo? O comercial só mostra as diferentes formas de amar que existem, seja homem com homem, mulher com mulher, ou o mais tradicional e aceito por você e toda sociedade conservadora, homem com mulher.
        Devo lhe corrigir quando você escreve que “vira homossexual e quer ter mais direitos que vc” porque eles não querem ter mais direitos que você, e sim usufruir dos mesmos direitos que você possui.

        São pessoas comuns e muito dignas, e devo dizer, muitas vezes com a índole melhor do que muitos pais de família, como você cita.
        Poxa, pensa um pouquinho antes de escrever algo assim, abre a mente.

      • Estevao Xavier disse:

        Legal, agora quem pediu direitos ou “previlegios” na propaganda? Ou vai me dizer que ate dar e receber presentes, é previlegio? Cara vc merece pao!

      • Djulia Kalfells disse:

        Inventivo pra quem ? Quem é hetero não vai ser gay por causa de um comercial , hipocrisia ,preconceito = Burrices

      • Felipe Seghetto disse:

        Primeiro: não vamos assassinar a língua portuguesa. Segundo: isso não é incentivo. Ninguém está ali dizendo: seja gay. Só que é isso o que tá acontecendo ali fora, ok?? E não vai parar por uma postura intolerante. Os direitos, lutamos por todos. De todas as pessoas. Seja qual for a orientação sexual. O preconceito existe (podemos ver pelo comentário, né??), e iremos lutar contra eles.
        “Amar ao próximo como a si mesmo.” Não tem nenhuma cláusula oculta nisso aí (citando o comentário lá em cima, o “desde que você concorde” não está ali nas letrinhas miúdas). Gostaria que alguém atacasse você só porque você gosta de pizza?? Então não ataque só porque os outros conseguem ver o amor em todas as demais formas?? Ok?? Ok.

      • AlePorto disse:

        Direito de dois homens ou duas mulheres casarem e adotarem crianças que não tem família e crescem em instituições é querer mais direito? Heteros casam e heteros abandonam filhos. Homossexuais querem casar e querem adotar crianças. Isso não é ter mais direitos, é ter os mesmos. Uma propaganda em que aparecem casais heterossexuais e homossexuais, não é incentivo, é apenas mostrar a vida em uma data que é especial para pessoas que se amam. Ou vai dizer que também não podem comemorar esta data? Uma homenagem a todos os casais independente do sexo dos envolvidos dá mais direito a alguém?

      • adriano disse:

        Muitos pais de famílias perdem os direitos na justiça por serem burros…burros iguais a você e por serem ignorantes também. Rapaz, veja lá como você trata as pessoas com esse seu pensamento retrô. Sua opinião esta em baixa escala, assim como sua gramática, que temos que ler várias vezes pra poder entender o que queres transmitir, por falta de uma pontuação e coerência no seu texto. Isso se pode notar sua ignorância ate mesmo em português. Não se podemos esperar mesmo uma opinião construtiva ou inteligente de você (falta de leitura moderna).
        E não ouse falar: “eu escrevo como eu quiser”, pois você só vai agravar sua burrice e ignorância notória.

      • Allan disse:

        os direitos que eles querem são os mesmos que voce ja tem, homossexualidade é uma coisa que sempre foi presente na historia assim como o preconceito de pessoas com mentes limitadas como a sua

      • Renan Lima disse:

        Sim,a propaganda realmente é um incentivo. Um incentivo contra a ignorância e contra o preconceito. E ninguém vira homossexual não,viu? E homossexual não quer ter mais direitos não,quer ter apenas os mesmos direitos que um heterossexual tem, inclusive quer ter o direito de ser um pai/mãe de família. Então,por favor,me poupe.

      • Lúcio disse:

        Cara, vc deveria era ficar calado ao invés de falar tanta bobagem! Ninguém “vira” homossexual ou heterossexual! A sexualidade é inato ao indivíduo. Ou seja, ninguém escolhe ou opta ser uma coisa ou outra! Concordo que isso é um incentivo… Incentiva as pessoas a deixarem de ser hipócritas e idiotas, incentiva as pessoas a pensarem que, independentemente do que pensam ou gostem (ou desgostem), as pessoas são o que são e merecem respeito por sua condição! As pessoas que interpretam isso um incentivo à homossexualidade, com certeza são pessoas que precisam de uma desculpa ou de alguém para culpar pelos seus desejos reprimidos! Vc deveria se envergonhar de comparar ou falar sobre direitos, pois vc abusou do direito de falar besteira!

      • Bloody Mary A Escrota disse:

        como é que os gays podem querer MAIS direitos que vc, se eles NUNCA tiveram nem os mesmos? ANIMAL!

      • Bloody Mary A Escrota disse:

        vc vira gay se ver dois homossexuais se abraçando? então larga dessa imbecilidade de “incentivo”

      • Wanderson disse:

        Porque preocupar com a vida alheia,está propaganda não está tirando o seu direito de nada,so se vc acha que tem o direito de escolher o destino da vida das pessoas,seria muita pretensão de sua parte.

      • ademir disse:

        Mais direito? Vira?? E a pia?? E a casa? Vai ler um livro

        Não preciso de nada a mais, ter respeito já me torna muito melhor que você

      • Bruno Kanno disse:

        Cala boca seu homofóbico!!!!!!!Por acaso um casal hétero se pegando nas novelas não é um incentivo?Mas aí eu me omito né?E sim a comunidade LGBT merece ter os mesmos direitos do que os héteros.E gente que nem você não merece ser polpada!!!A luta será incessante até gente que nem você ser expurgado da nossa sociedade.Não a Homofobia!!!!!

      • Rodrigo Monassa disse:

        mais direitos? de onde tiraste esta ideia absurda? quer ter os mesmos direitos, seu medieval !!

      • Rosa Sant disse:

        Fábio, podemos sim “polpa-lo”, embora imagino que você queria dizer “poupem”. Quem polpa é fruta, cuide-se. Direitos todos podem ter – tenho certeza que todo pai de família heterossexual pode e deve buscar seus direitos. Mas, apenas permita que toda pessoa – hetero, homo, negra, branca, todas – tenha direitos. E, ninguém “vira” homossexual, sabe. Porque, imagino que não teve um dia que você “virou” heterossexual. Você só “vira” intolerante quando faz suas afirmações. Não assista o comercial, não compre os produtos, ora bolas. É simples.

      • Bruna disse:

        Loguei só pra dar like nesse comentário! Hahaha
        “Quem polpa é fruta, cuide-se.”
        Genial!

      • Anderson Lara disse:

        Que direitos eles querem ter que um pai de família não tem? Vamos, cite ao menos um exemplo.

        Falam tanto que os homossexuais querem “privilégios”. MAS QUE PRIVILÉGIO????

      • Junior disse:

        Incentivo ? Então se mostrarem alguém comendo bosta vc vai fazer só porque viu ? Ninguém vira homossexual , nasce e isso não é uma doença ! Fico indignado com comentários iguais ao seu !!!

      • Bruno disse:

        quais são os direitos que os homossexuais querem ter a mais que os heterossexuais ?

      • Marcus Correa disse:

        Cara, mas você é BURRO, hein!
        Ninguém VIRA homossexual, nenhum homossexual quer ter mais direitos que você, e não é me POLPEM, e sim me POUPEM…

      • Fernando Schlindwein disse:

        Vamos te “polpar”, sim. Aproveite e estude!

      • Jean Araujo disse:

        amigo,vc quer um biscoito por continuar hetero desde q nasceu? Se isso é um esforço pra vc eu tenho boas novas,acho q vc vai passar a ter esses direitos q vc tanto reclama. :)

      • Ilmaa Fernanda Reis disse:

        Incentivo?
        Na propaganda não diz
        “_experimente, você vai gostar”
        E uma questão de respeitar o próximo, vc não é obrigado a gostar, mas educação é o mínimo que tem que ter.

      • Otto disse:

        uma coisa nao exlcui a outra. o fato de um individuo homossexual ter direitos nunca colocará em cheque os direitos de um individuo heterossexual. se é algo genético ou por escolha, isso nao importa. voce nasceu de um jeito e fez varias escolhas na vida, e, pelo seu jeito e escolhas, deve ser respeitado. eu te aconselho a estudar um pouco de logica. voce vai ver que a matematica nao tem preconceitos.

      • Camila disse:

        Pais que vendem drogas e os filhos vê ninguém acha incentivo .. O fato de uma mlr fik c outra e um homem ficar com outro não faz com que ela deixe de ser mulher nem muito menos pode tirar o direito dela de cidadã que segundo a constituição eh direito de todos!
        A maioria da sociedade ainda precisa crescer muito em todos os aspectos para poder argumentar ou questionar algo com algum argumento plausível…

      • Taís Éverton Barth disse:

        é ridículo pessoas em pleno século XXI pensarem assim, lutam pelos mesmos direitos que os héteros tem e não pedem nada além disto! A propaganda é linda e não é incentivadora, ninguém vai virar gay ou lésbica por ver uma propaganda! TODA FORMA DE AMOR, vale a pena sim… muitos casais gays adotam crianças e as amam, coisa que os pais biológicos (héteros) não souberam fazer! Não sou homossexual, sou casada e tenho uma filha, e sou totalmente contra a qual quer tipo de preconceito, seja de raça, sexo, religião! Por favor me polpa

      • Luciana Dutra disse:

        Mais direitos do que os heterossexuais? Como assim? Nunca vi projeto de lei tramitando dizendo que homossexuais devam ter prioridade no atendimento médico ou no banco, não existe lei que desobrigue os homossexuais do serviço militar ou garantam vagas nos concursos públicos. Na verdade, o que você chama de “mais direitos” seja a luta para não ser apedrejado nas ruas por serem irracionais que se sentem afrontados com uma expressão de carinho homossexual.
        Se este comercial, na tua visão, incentiva a ser homossexual, você precisa trabalhar melhor os teus conflitos internos. A tua família é exemplo? Ou a tua filha dorme com o namorado na tua casa? Ou você tem uma ou mais amantes? Ou a tua esposa busca em outro o que não consegue ter com você (e não estou falando só de sexo. As mulheres buscam em outros homens o diálogo, o carinho e a compreensão que não tem em casa)? Ou teu filho usa drogas escondido porque não tem uma relação aberta o suficiente para buscar ajuda em você? Não o conheço (e nem quero) mas sou capaz de acreditar que você também é contra casais heterossexuais trocando carinhos na rua. Ou mães e filhas (ou pais e filhos) andando abraçados na rua.
        Por favor, tem gente demais passando fome no mundo para você gastar teu precioso tempo com inutilidades como um comercial de perfumes. Quer boicotar O Boticário? Beleza: use o dinheiro do perfume que você iria comprar para dar uma cesta básica para uma família necessitada. Mostre para a tua namorada ou esposa que apesar de ser homofóbico, você se preocupa com o seu próximo.

      • Viviane disse:

        Pra começo de conversa, ninguém incentiva ninguém a nada, outra coisa, ninguém vira homosexual, NASCE. Direitos todo mundo tem, independente de cor,origem ou sexualidade…
        E não e porque VC é pai de família que VC é melhor que os outros… Ser pai de família sim é uma opção… Amadureça sua mente.

      • Tiago Candalez disse:

        falo a bichona homofobica!!!kkkkk quem se incomoda mais sao os que mais tem a esconder!!!! pessoas felizes e de mente aberta nao leva em consideracao as coisas que desagradam, ja babacas como vc levanta a bandeira negativa!!!! nao tem oque falar fique quieto

      • Alexsander Felix disse:

        Quem disse em ter direitos….simplesmente e uma demonstração de amor e carinho.
        seria legal colocar um comercial que vc está comprando o presente de suaesposa ai quando sai da loja e assaltado…claro ladrão hetero…ai o comercial e válido.
        Acordem pessoas. …gostaria de saber porque a felicidade das pessoas encomodam tantos casais hetero. ..Será que é a falta de felicidade?

      • José Nilton disse:

        As pessoas das quais estão indignadas, com a campanha é porque o belo para elas,é caminhar pela a praça da Sé, Vale do Anhangabaú, praça da Luz, e outros lugares da cidade de São Paulo, e asstir várias Mulheres grávidas, e Homens, e Crianças… Fazendo drogas, e muito mais… Para essa gente isso é lindo e maravilhoso, este monte de vermes preconceituosos… Que deveriam olhar para o seus próprios rabos imundos, e talvez quem sabem se tornarem cidadãos, é disso que o Brasil está precisando !!!!!!

      • Camila Ambrosio disse:

        Respondendo com uma frase que vi, mais ou menos assim: “o que os homossexuais querem não são privilégios, mas IGUALDADE de direitos, privilégio seria se não quisessem mais pagar impostos, como as IGREJAS.” Como já comentaram a única luta é para igualar direitos que os heterossexuais já tem, nenhum direito a mais, mas cada um enxerga o que quer né? Alienado.

      • Ivane Silva Sales disse:

        Com a polpa de que fruta? Isso já mostra a precária formação do argumentista. Desculpe, não pude resistir. Acho que foi saudade de quando eu corrigia muuuuitas redações.
        Bom, a ideia é esta: qualquer forma de amor vale a pena.
        Um pequeno gesto de amor cobre uma multidão de alfinetadas.Na Bíblia diz isso, com outras palavras. Do Cristo, tá? Não vale a pena ficar com essa prevenção contra as opções dos outros, o inimigo comum é tão maior, que precisamos unir nossas forças positivas para nos preservar como humanidade. Uns procriam e todos os outros cuidam . Essa deve ser a Lei.
        Namastê pra vs!

      • Xuca da Silva disse:

        Sua ignorancia atroz e’ expressa pelo seu ponto de vista tosco e por seu portugues tortuoso. Volte para o bueiro de onde voce saiu, Fabio.

      • Fernanda Pacheco disse:

        amigo se ser gay é escolha me faça um favor escolha ser gay neste momento por ver uma cena de beijo gay, caso vc escolha ser gay me avise pois vou ficar chocada com sua escolha, se não conseguir me explique o porque, beijos

    • Cristina Barbosa disse:

      Showww ! assino embaixo.

    • Acácio Fernandes de Sousa disse:

      kk né

    • Wellington disse:

      tragam um óscar pra esse cara….

    • MarCelo BraGa disse:

      Faço suas as minhas palavras!

    • Berg_souza disse:

      LEGAL, SEU COMENTÁRIO.. O PRECONCEITO AINDA TÁ LONGE DE NÃO EXISTIR…. INFELIZMENTE.

      • juli disse:

        Meu caro. Preconceito é quando não se aceita uma pessoa por algo que ela não pode mudar como por exemplo os negros. que por sinal no comercial não apareceu um né? Muito interessante alguns que querem impor sua opção sexual e serem aceitos a todo custo sendo que a falta de aceitação vem deles em primeiro. Pois se nasci de uma forma e quero me transformar em outra, seja com hormônios, cirurgias ou formas de se vestir…. de onde está vindo a falta de aceitação?

    • Alessandro Jesus de Oliveira disse:

      Cuida bem do meu like

    • forposts disse:

      O que falta de cérebros (e escola) nesse país é algo. Sobra ignorância, intolerância e preconceito. O complicado é que justificam a importância dessa “trindade” por causa de uma outra trindade, uma religiosa inventada por tribais. O grande mal do mundo é a ignorância, isso é notório.

    • Fabricia Carvalho de Moura disse:

      Uhuuuuu! Falou tuuuuuudo!
      Respeito é o caminho.

    • Paulo Eduardo Oliveira disse:

      Perfeito o seu cometário, o ruim é não poder favorita mais que uma vez.

    • Marcelo L Callegaro disse:

      exatamente, Epaminondas.

    • Rafael disse:

      Não curti o comentário do Epaminondas não. Afinal de contas a falta de oxigenação leva algumas deficiências no cérebro e normalmente te isso ocorre não por vontade da pessoa, a ignorância e opcional. Acho injusto comparar pessoas que sofreram com pouca oxigenação no cérebro com essas pessoas, pois acho que é justamente ao contrário. O cara tem tanto oxigênio na cabeca que é um cabeça de vento…

    • Ediene Campos disse:

      verdade Epaminondas. Hahahahaha. Como bem disse os sensacionalistas, os pais de família boicotarão o Boticário e comprarão os presentes para as amantes em outros lugares.

    • Daiane Braga disse:

      Adorei,seu comentário.

    • Thai Ribeiro disse:

      Eu quero saber quando é que esse povo vai BOICOTAR O FACEBOOK, O WHATSAPP, A MICROSOFT E A APPLE, que injetam capital para ajudar a causa LGBT. Só estou esperando… HIPOCRISIA E BURRICE deveriam ter limites.

      Parabéns pelo comentário.

    • Gralha Sempre Gralha disse:

      mitou man….

    • Carina Souza disse:

      Excelente… A muito tempo não lia uma resposta com essa grandeza parabéns!!!!!!

    • Rita C Souza disse:

      Eu fiz um status no meu perfil em homenagem a você. /

    • Mariana Oliveira disse:

      Loguei só pra favoritar seu comentário 2.

    • andrea disse:

      falta oxigenio e amor. se ser gay é errado, pecado ou seja la o que for, é só vc nao ser. deixa q os gays se entendam com Deus depois. Vc ver isso como pecado e vc é santo? Que eu saiba todos nos somos pecadores e cometemos erros. Vamos amar o proximo como Jesus ensina. Vamos ser livres, amar, ser amados e deixar os outros comerem quem quiser…

    • Lucio Bartmann disse:

      Excelente comentário Epaminondas. Aproveito pra parabenizar o Boticário, subiu no meu conceito.

    • Joas Silva disse:

      Hauheuahuehahu, muito boa

    • Rogério C F disse:

      Quer dizer, que boiola tem mais oxigênio no cérebro também ? Já desconfio por onde bombearam o oxigênio a mais.

    • Cristina Ceita disse:

      Concordo com vc! Brilhante colocação…abraço

    • Inês Santos disse:

      Acredito que essa questão ultrapassa qualquer tipo de preconceito e atinge o grau máximo da hipocrisia, pois é muito fácil julgar, atirar pedras e vomitar insultos ao público, entretanto, quando qualquer um desses encontrar essa realidade em seu lar, terá que engolir seu orgulho ferido e adentrar ao grupo dos discriminados. Nas famílias alheias essa é uma situação normal para uns e abominável para outros, mas quando em sua própria família isso com certeza vai gerar novos olhares para a questão.

    • Razia disse:

      The best comentário 2015

    • Desni Lopes disse:

      Epaminondas, você é o cara…disse tudo!

    • Leonardo Fernandes Vieira disse:

      Boa garoto!

    • Su disse:

      Resposta Perfeita! Não podia concordar mais com você

    • ervei disse:

      este povo fala tanto em familia, valores familiares e ate hj nao consegui ver um exemplo de familia correta e feliz no livro que eles tanto valorizam e seguem. O que é familia biblica afinal de contas?????

    • Gilberto Melo disse:

      Comentário digno…apoiado!

    • Delcio disse:

      Parabéns ao Boticário!!! Com certeza esta tendo uma propaganda gratuita, maravilhosa. E isso tudo graças a essas pessoas com problemas, de caráter que não conseguem aceitar as diferenças nesse Universo tão maravilhoso que vivemos.

    • Joseli Perez Gomes disse:

      Perfeito seu comentário!

    • Suelem disse:

      Nossa adorei o comercial e não vi nenhuma falta de respeito. Por essas pessoas não fazem um boicote contra a GLOBO que todos os dias em suas novelas e mini séries mostra cenas que sim desrespeitam a quem assiste.

    • Júnior Alencar disse:

      gostei vou compartilhar via twiter

    • Katia Saleme disse:

      Parabéns, disse tudo!

    • Silvanio Daniel de Jesus disse:

      também facebukei só pra dar um like ai hehehe

    • Débora Carla disse:

      Tô digitando com os pés pq com as mãos estou aplaudindo. Parabéns por ser um dos poucos cidadãos que propagam RESPEITO!

    • Maria célia del prete disse:

      ??????????????

    • angelita disse:

      Parabéns! Precisamos ser mais humanos, começando pelo respeito.

    • Patrícia Saldanha de Deus disse:

      Verdade, quase bactérias anaeróbicas.

    • Também me enquadro no grupo de pessoas que iriam comentar, mas desistiram após este do Epaminondas.

    • catia disse:

      Adoooooooooreiiiiiiiiii!!!!! Kkkkkkk

    • Richard Gonçalves disse:

      Não me lembro da última vez que li uma coisa tão certa!

    • Ailton Oliver disse:

      Eu tbm…
      Disse tudo amigo

    • Mgn disse:

      Então por não continua a fezer só o que se espera dele? Vender perfumes e não encher a paciencia?

      • Epaminondas disse:

        “Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente” (John Stossel)

        Em qual grau o Boticário deveria atuar para “não encher a paciência”? Só fabricando produtos? Mas eles precisam calcular o impacto ambiental; precisam ter cotas; precisam ter sindicato; precisam ter ações sociais; precisam não usar trabalho escravo e/ou menor; precisa valorizar as minorias; precisa; precisa; precisa.

        Sempre haverá gente que quando não se ofende com nada, vão se ofender só pelo “O Boticário” usar o artigo “O” no nome. Por que raios não é só “Boticário”???

    • Carlos Alberto disse:

      Boicotar essas empresas é fácil.Difícil é convencer um marmanjo ou uma marmanja de que não se deve mudar o que a natureza dela é.Homem é homem,mulher é mulher!

  2. Thiago disse:

    É incrível como a ignorância e arrogância prevalece em pleno século que estamos. Desculpe dizer isso más repudio este tipo de idiotice e tenho vergonha de ler tal falta de desrespeito com as escolhas do próximo.

  3. Vinicius disse:

    Parabéns a equipe Boticário em abordar o Dis dos Namorados com respeito as diferenças

  4. Raniele disse:

    Vi a propaganda no youtube e tive a ”brilhante ideia” de ir ler os comentários.Pra que?Só tem gente ignorante xingando a marca e falando aquela velha história de estragar a família tradicional.Será que a essa altura do campeonato as pessoas ainda não percebem que AMAR É NORMAL?Mas o preconceito não é normal.

  5. Lenyta disse:

    Liberdade individual de expressão, te dá o direito de criar sua identidade sem a necessidade de aderir padrões aos quais não se enquadra. Trata-se, portanto, além do direito à livre orientação sexual, do direito a ser diferente, criando sua identidade e reconhecendo a si mesmo.

    As pessoas q criticam deveriam cuidar da própria vida

  6. Ricardo Barros disse:

    Pois viva O Boticário que sempre foi vanguardista.

  7. Eudes Sucesso disse:

    A reprovação está gigantesca. Na hora que eu vi já havia ultrapassado os 130 mil. Sem contar as perdas nas vendas. Essa campanha foi uma tremenda furada.

    • helen disse:

      e vc deve ser mais um acéfalo cristão

      • Ana Caroline disse:

        Só não entendo uma coisa ,ele(Eudes Sucesso) não tem direito de não gostar??? É obrigado a gostar??? Não tem direito de se expressar?? E por isso é um “acéfalo cristão” e “retardado” ???Olha a intolerância povo!

    • Waleska França Polonio disse:

      Furada é aguentar pessoas como VC.

    • Gein disse:

      Não foi furada alguma. Os produtos estão vendendo bem. Esses 130 mil são os retardados que falam mal a pedido de um pastor, clicando em deslike no You Tube, ou desperdiçando e atrapalhando os serviços de um site tão útil para os consumidores como o ReclameAQUI. Os outros MILHÕES de clientes continuam comprando. Parabéns ao Boticário pela vanguarda.
      Acho que os “boicotadores” deveriam boicotar o Google(incluindo o You Tube, onde está o vídeo que eles assistem), o Facebook e Whats app, Apple e a Microsoft, já que todas são empresas declaradamente apoiadoras da causa LGBT, mais até do que o próprio Boticário. Pelo menos assim nos poupariam de comentários idiotas e preconceituosos pela internet.

      • Rômulo Oliveira jr disse:

        O boticário não está apoiando a causa LG BT e sim expressando uma realidade social! Colocando seus produtos no interesse de todos os matizes humanos..Parabéns pela inovadora e corajosa campanha! !

      • Gein disse:

        Oi. Concordo com você. De certa forma, na resposta que eles estão dando no Reclame Aqui tbm demonstram apoio. De qualquer forma, o que quis dizer é que as grandes empresas do mundo seguem essa linha e esse bando de gado da boiada hipócrita não boicota rs

    • Ivone disse:

      Voce deve ser daqueles idiotas metido a certinho!

    • Epaminondas disse:

      Não diria “gigantesca”. O caso é que o conceito é complexo, polêmico e não estamos exatamente num momento econômico de alta performance. A bobagem fica por conta de se achar que a bandeira gay tem a ver com o desempenho comercial da campanha.

      O Boticário foi ousado. Poderia ter contigenciado outra campanha, depois que a Natura sofreu o mesmo desgaste de relações públicas. Mas manteve a campanha, que costuma ser preparada com meses de antecedência.

      Se mudassem, as pessoas que apoiaram ficariam decepcionadas; manteve a campanha e decepciou as pessoas com essa abobrinha “gays ameaçam meus laços heterossexuais” (olha, se seus laços são assim tão frouxos e tão fáceis de serem tentados, deveriam parar para pensar).

      Por isto, no geral, empresas não se metem com bandeiras polêmicas. Apenas coisas anódinas como ecologia ou inclusão.

      O Boticário acertou? O problema é o pessoal julgar isto do seu ponto de vista. Se lixem para o Boticário, dia 13 de Junho a campanha será jogada para debaixo do tapete. Mas as pessoas continuarão com as mesmas opiniões de antes, preparando sua artilharia contra o próximo que ousar botar a cabeça para fora da trincheira e expressar opinião contrária.

      E isto vale para os dois lados da questão: Nos comentários relacionados a esta polêmica, o pessoal anti-preconceito não se poupa de expressar as mesmas baixezas que os preconceituosos expressam. Peraí, o problema é o preconceito ou o lado da questão?

      • Gein disse:

        Não vejo pessoal anti-preconceito expressando baixeza alguma.

      • Robisom Lima disse:

        Você chamou o cara de “retardado” só porque ele emitiu uma opinião! Você acha mesmo que isso não seja “baixeza”?!

      • Hilda Souza disse:

        Adão e Eva ou Adão e Ivo? Pensem nisso!

      • Epaminondas disse:

        Se você se apega tanto a tradição do Gênesis, me responde uma dúvida: Com quem Cain transou para fundar a humanidade, se só havia sua mãe Eva disponível?

      • Lu Marinelli disse:

        Não concordo, o problema virou questão social, chega uma hora que você se cansa de ser o bonzinho da vez. Preconceito não e uma questão de lado e sim falta de respeito a liberdade do ser humano de procurar seguir seu caminho livremente. Dizer que não concordar com a opção sexual das pessoas e democrático e o mesmo que dizer que matar, assaltar, roubar e democrático, afinal o cidadão faz da vida o que bem entender. A coisa e muito mais complexa, onde Negros, Gays e Pobres, correm o risco de serem violentados, numa sociedade onde ser branco, hétero e classe média para cima e o que conta. Só para deixar claro, sou branco, classe média e hétero. Abaixo qualquer forma de preconceito. Este papinho do nosso querido Epaminondas, esconde um preconceituoso pior, o dissimulado.

      • Epaminondas disse:

        Não, na verdade escondo que estou me lixando para a questão homossexual. Ou negra. Ou qualquer outra questão social que seja.

        Quando preciso selecionar um currículo, nenhum destes critérios pesa positivamente ou negativamente. É minha interpretação pessoal sobre “igualdade”.

        Erro é alguém achar que eu sou obrigado a compensar toda a discriminação que existiu. Ou seja, seria obrigado a selecionar de todos os currículos, quem fosse homossexual. Peraí, isto pra mim é ainda discriminação.

        O Boticário incluiu homossexuais neste tom: São 4 casais, dois heteros, dois homos. Se ele tivesse com esta sanha toda de destruir a família cristã tradicional, teriam sido 24 casais homossexuais, imagino.

    • Evelyn Schumacher disse:

      São 130 mil pessoas retrógradas que se baseiam em crenças antiquadas e preconceituosas!!!

    • Eduardo Paes Xavier disse:

      Nos últimos dias eu só ouço falar em Boticário… Atingiu o objetivo de uma campanha que, obviamente, eles sabiam que ia ser polêmica.
      Provavelmente não esperavam tanta ignorância por parte das pessoas, mas estão de parabéns!

    • Adriano disse:

      O like superou o dislike. Não foi furada.

    • CheiroVerde disse:

      Agora temos 169 mil likes contra 130 mil dislikes. CHOLA MAIS

    • Lu Marinelli disse:

      Eudes…sucesso??? kkkkkk nome feio e cara de piada..kkkk

    • Jassa Lopes Gazzana disse:

      Sei não ein, andei lendo algumas pesquisas que apontam que o público LGBT é responsável por grande parte do aumento do consumo de bens e serviços.

  8. claudete leocadio Fernandes disse:

    Sinceramente também fiquei com nojo da propaganda ,perfumes não tem nada a ver com amor ,relacionamentos então …pobreza total…

  9. Luciano Mota Cortez disse:

    Amei o comercial, todos são livres para amar quem deseja, respeito seria essencial a todos indiferente de condição sexual. PARABENS BOTICARIO

  10. Rodrigues disse:

    Foi tão rápido, que nem percebi bem a “diversidade sexual” da campanha. Achei até que foi discreto, sem nenhum apelo, nem levantamento de bandeira. Acho que as pessoas deviam mais era se preocupar com a situação da saúde, da educação, da moradia, do transporte, da segurança e de outros inúmeros problemas que este país tem, e menos com pelo em ovo, menos com a vida sexual dos outros, e mais com os REAIS problemas que temos, levantados por uma nova classe média, que, pelo visto, está precisando de mais educação de qualidade e menos consumo, pois este não é sinônimo daquela.Ok?

  11. Lukass disse:

    Parabéns ao Boticário pela bela iniciativa contra a hipocrisia.

  12. Mara Lú disse:

    Toda forma de amor vale a pena. O importante é amar. Adorei a campanha. Parabéns Boticário.

  13. Fundamentalista é igual a praga andam de bando e depois que desvobrieam o smattdone enyao usam oatensivamente para impressionar.mas.sao.sempr.os.mesmos. cwrwbrks de oimenta.

  14. Waleska França Polonio disse:

    É incrível como ainda existem pessoas que se acham no direito de repudiar os homossexuais. Que mentes pequenas. Penso que essas mesmas pessoas devem ser modelos de conduta,acima do céu e da terra,só que não. Respeitem o ser humano, independente da sua orientação sexual. Parabéns, Boticário, por ter tido a coragem de mostrar o amor,puro,na sua essência. Sou sua fã. Viva o amor e a diversidade.

  15. marli de oliveira disse:

    Adorei e por aí mesmo Boticario.

  16. Sandrah Lemos disse:

    Sou trans , pedagoga em formação e já atuo na area da educação e não vejo nada demais no comercial, cresci vendo heteros se beijando em todos os lugares e nem po isso me tornei hetero, independente da circulação da campanha, nós existmos e não podemos ser [email protected] Parabéns ao Boticario, eu como cliente e revendedora super apoio e se tem uma coisa que so vcs tem no Brasil é qualidade, tanto nos produtos quanto nas suas campanhas.

  17. Gein disse:

    Parabéns ao Boticário pela campanha e pela resposta!

  18. Weudico Barboza disse:

    engraçado não vi nada demais nessa propaganda, são pessoas apenas dando presente pra quem se ama, não vi sexo nem insinuação. dane-se esse povinho evangelico que se acha no direito de ser Deus… o proprio Jesus disse que há pessoas gays que ja nascem do ventre de suas mães. está em mateus, povo idiota e preconceituoso, quanto aos filhos devem-se orientar que existe diferenças de sexualidade no mundo, e ninguem é obrigado a ser o que não é. conheço crianças que cresceram com gays e são heteros e até casaram, se isso influenciasse como dizem eles não casariam e seriam gays como os que os criaram. SANTA IGNORANCIA DESSE POVO IDIOTA E PRECONCEITUOSO QUE SE ACHAM NO DIREITO DE AGREDIR E APONTAR O DEDO.

  19. regina disse:

    eu não entendo , porque os homosexuais exigem respeito, e não aceita nem respeita opinião adversa,querem a todo custo serem aceitos.

  20. Ivone disse:

    Amei seu comentário! bem posicionado.

  21. Majoi disse:

    Achei a propaganda linda, afinal .’toda a forma de amor vale a pena’. Uma mensagem delicada e realista.

  22. Cesario disse:

    Existem outras marcas de cosméticos. Cada um segue seu caminho, o meu já escolhi. Thau.

  23. Flávia disse:

    Se o cara ama o cara, a mina ama a mina, o cara ama a mina e a mina ama o cara… ema ema ema cada um com seu problema!
    Esse bando de mal amado tá com inveja pois não ama ninguém e não é amado. PRONTO FALEI…

  24. Belchior Epaminonda Wenceslau disse:

    uma campanha publicitaria não deve chocar….e sim divulgar um produto, não uma opção sexual…já tivemos uma resposta negativa ao beijo de duas mulheres em certa novela de horário nobre…..agora um tema tão delicado como este faz com que nos consumidores possamos deixar de comprar um produto de uma marca que traz uma mensagem tão grotesca como esta.

    • Vinicius Santos disse:

      Desculpe, grotesco? Grotesco é ver todo dia falta de respeito com o semelhante, e os ditos “cristãos” não seguirem o ensinamento maior de Jesus, que é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Qualquer pessoas que ouse ir em direção contrária, como parece ser o seu caso, prestará contas diretamente à Ele. Que Jesus ilumine seu caminho.

    • Bruna disse:

      Realmente uma campanha publicitária não deve chocar, mas grotesco pra mim é o fato de algumas pessoas se chocarem com algo tão natural e bonito como o amor em todas suas formas!

  25. Renatinha Vicente disse:

    ksksks eeee inveja danada desse povo.

  26. Will Oliveira disse:

    Bem a diferença está diminuindo. Avançaram mais aprovações do que rejeição. O dia que acabar essas besteiras de querer colocar seu modo “correto” de pensar, podemos acabar com essa segregação ignorante que ocorre.

  27. Wagner Max disse:

    Excelente forma de mostrar o respeito pelos iguais, pois não vejo nada de diferentes….. Estou aguardando as próximas campanhas. Parabéns.

  28. Ricardo Nascimento disse:

    O Sr. Eudes, sem dúvidas é cliente jequiti

  29. Almeida disse:

    A comunidade LGBT poderia fazer um boicote positivo à Boticário.
    Como?
    Simples! Vamos comprar MUUUITO na loja, que deu a cara pra bater ao apoiar os gays/lésbicas em tempos de telibã no Brasil

  30. Paulo disse:

    Quer boicotar empresas que apoiam LGBTs? Feche a conta no Facebook

  31. PrieGleydson disse:

    É um lixo essa propaganda não compro nada dessa empresa mais

    • Epaminondas disse:

      Se sentiu afrontado pelo comercial? Eu assisti umas 7 vezes e não fiquei com vontade de trocar de time.

      Se alguém assiste e sente a carne fraquejar, olha, o problema não é O Boticáiro.

      • PrieGleydson disse:

        De maneira nenhuma faz o que quiserem sou bem resolvida não é por causa de uma propaganda chula como essa que irá mudar a minha visão da vida ao contrário de vc tenho minhas convicção e tb respeito que é contrário sabe mais o mais engraçado é que quando se tem opinião contrário sempre terá esse mi mi todo né

      • Bruna disse:

        Isso aí! Deixe de comprar no Boticário e vá até uma livraria comprar um pouco de cultura e gramática pra você!
        Parece regra entre o pessoal contra a campanha não saber escrever!

  32. Marlon Santos disse:

    Acho que existem pessoas e aberrações corroídas pelo preconceito.Seres humanos de verdade,conseguem ver na felicidade dos outros algo sincero e verdadeiro.Tenho muita pena de grupos patéticos que acham que neste século,conseguiram restabelecer as leis de ódio e destruição das diferenças,como já foi feito no passado.Queiram ou não,vou lhes dizer um fato concreto:mesmo que sejam apontadas e questionadas por um tempo,mais cedo ou mais tarde todas as formas de amor irão vencer,TODAS!!!
    Ame e compartilhe este comercial,se você,assim como eu acredita nisso!!!

  33. Luiz Fernando disse:

    Gostei muito da propaganda, não vejo problema algum por um casal ( Gay ), no séculos que vivemos ainda existem pessoas com essa cabecinha ignorante, se cada um vivessem suas vidas o mundo seria bem melhor, criticar é fácil, quero ver é estar na pele.
    Pelo amor de Deus deixem de ser ridículos, vcs não sabem de nada que se passa na vidas dessas pessoas, não existe opção sexual, não existe escolhas, a pessoa nasce assim e ponto, não tem como mudar o q faz parte da nossa vida, ninguém opta em gostar de homens ou mulheres, simplesmente acontece, que sejamos todos felizes independe de sexo, raça, status e etc, o mais importante é respeito pelo próximo e deixa o Amor tomar conta de tudo, o Amor cura!!!

  34. Jose Gonçalves Junior disse:

    O facebook apoia o casamento gay entre outras coisas, crentes parem de usar o facebook. vlw flw.

  35. Monique Cardoso disse:

    Se esse pessoal reclamando da propaganda tivesse uma louça pra lavar em casa… Hahahaha

  36. Marcia G disse:

    Achei magnifica a campanha de O Boticário…uma sacada explêndida na atual retração da economia…vai vender muito pois, levou as pessoas a ficarem contra e a favor. Sinceramente alguém acredita que essas empresas estão preocupadas em discutir diversidade, questões sociais relevantes..elas querem vender e nessa disputa de mercado vale o assunto que esta em alta. Se no momento a discussão fosse sobre o acasalmento entre um pé de alface e um peixe aí teriam mais uma campanha polêmica. Precisamos estudar mais a história da humanidade para tentarmos entender a formação da nossa sociedade e lembrarmos que a biblía cristã não é o único livro de história.

  37. Frederico feroli disse:

    120 mil retardados que acreditam mesmo que vivemos ainda na idade das trevas sob o julgo do câncer da humanidade que eles chamam de religião , mas fazer o que temos que aceitar pq retardamento é doença mesmo que seja retardamento religioso …

  38. Marcos disse:

    Até hoje não consigo entender o chamado ser humano….O porque de tanta arrogancia por um tema simples..O afeto nao tem que ter ser sexo ou coisa do genero…

  39. Henrique Castelan disse:

    Vejo tanta gente falando mal da Boticário + pra mim a propaganda foi ótima abordou um conceito q muitos querem esquecer um conceito q diz que todos temos direito de amar e que os perfumes da própria boticário são pra todos e não só pra algumas pessoas então em vez de falar mal da campanha vamos apoiar e dar os parabéns a empresa pelo comercial !!

  40. Philip Leite disse:

    PARABÉNS ao Boticário… Eu ‘não comprava’ produtos do boticário, mas agora passarei a comprar… parabens!

  41. Reginaldo Ferreira disse:

    A propaganda é sutil e clara. Não apela em momento algum para vulgaridade, sexismo ou estereótipos, como tantas outras que ofendem MESMO de alguma ou outra forma setores diversos. Ousada é a empresa que se atenta à realidade e expressa sua opinião afora novos valores que tem sido impostos por segmentos religiosos, que vêm sua crença com o algo único e verdadeiro. Ademais, enquanto boa parte dessas famílias tradicionais doam parte de suas rendas para igrejas, casais de gays e de lésbicas investem suas ALTAS rendas no que querem. Sejam viagens, sejam bens de consumo, sejam produtos diversos. Fazem isso pq podem. São livres para viver e pensar. Diferente da maioria dos fundamentalistas que, privados de serem vaidosos, são mal vestidos, pobres de cultura e sem discernimento…

  42. Jair Francisco disse:

    Parabéns por focar o amor em suas diversas formas, pelo respeito a diversidade e a maneira sensível em que foi criado/apresentado o vídeo.

  43. Fernando disse:

    Google e Facebook também apoiam as causas LGBT. Tanto é que Mark Zuckerberg comparece nas paradas de orgulho gay de São Francisco para dar seu apoio. Se vão boicotar algo, que boicotem o Facebook e passem a usar o VK, Aproveitem e boicotem o Google e o Bing como buscadores, já que a Microsoft também já se posicionou em favor das reivindicações LGBT.

  44. Di disse:

    O Boticário vende perfumes, não água benta.

  45. Agatha Katherine disse:

    Acho que os “boicotadores” deveriam boicotar o Google, o Facebook e Whats app e a Microsoft, já que todas são empresas declaradamente apoiadoras da causa LGBT, mais até do que o próprio Boticário. Pelo menos assim nos poupariam de comentários idiotas.

  46. Soalysson Raposo disse:

    Melhor vídeo que já fizeram em relação ao mundo globalizado enfatizando que no mundo não existe só casais heterossexuais e que o mundo é pra todos os tipos de sexos !!! Amei o vídeo o Boticário está de parabéns !!

  47. francisco disse:

    Achei de bom tom esse comercial,não vi nada mais alem de carinho e amor.Pior são os videos que andam passando pelo watts up, uma moça queimando um cachorro vivo com um maçarico,um homem sendo executado no meio da rua e etc. Quanto a isso ninguém se manifesta?.Todos se calam e vão falar de coisas que só dizem respeito a cada um,não gosta do perfume então não usa,mas não venha me dizer o que eu posso ou não usar. Tanta gente morrendo de fome pelo mundo,pessoas sendo massacradas na síria,médicos sendo esfaqueados na sua caminhada matinal… ah! vamos deixar de hipocrisia minha gente.

  48. Stefano disse:

    Nao Compro mais boticário

  49. Bruno disse:

    Já boicotaram as novelas da globo também? A propaganda não me ofendeu em momento algum com beijos ou sexo explícito, seja ele entre casais gays ou heteros. Pornografia na TV Aberta ninguém tá protestando. Então porque não comecem a ser coerentes com suas opiniões?

    • Epaminondas disse:

      Tem uns bons 15 anos que estou boicotando as novelas da Rede Globo. Porque elas fazem apologia a entretenimento mal feito.

      Eu sou hetero (li muita Playboy na infância, isto me marcou pelo resto da vida) e ainda assim eu me sentia insultado pelos comerciais do desodorante Axe, que induziam que era passá-lo no suvaco, uma legião de modelos venezuelanas de biquini correriam atrás de você.

      Como lidei com a situação? Nunca comprei o desodorante.

      A TV me insulta? Troco de canal ou a desligo. Mas tem gente que precisa externalizar em rede social seu ultraje.

  50. João disse:

    Apologia deveria ser crime!

    • Epaminondas disse:

      Apologia é crime. Mas quando se trata de outros crimes. Por exemplo, apologia a consumo de drogas. O comercial é apologia gay? Ser gay não é crime.

      Assim como ser idiota também não.

      Retratar homossexuais é apologia ao homossexualismo? Então ficava fácil: Bastaríamos expor homossexuais a cenas de heterossexualismo para fazer apologia heterossexual. Mas todo gay proveio de uma relação hetero e ainda assim com um exemplo tão presente em casa, optaram por outra fruta.

  51. Lucinha Santos disse:

    parabéns a campanha, ficou bonito e mostrou que o amor é assim mesmo, não vê cor, não vê sexo, só vê o amor. e o que importa pra mim sobre as pessoas é o carater, se a pessoa é do bem, se me faz bem, sua opção sexual é um direito dela e eu respeito, por que tb quero respeito. E pra mim familia tradicional é aquela que é feliz, que vive bem, e não deve nada a ninguém.

  52. Sidney Sid disse:

    Parabens, otima campanha publicitária, respeito ao igual e ao diferente sempre vai causar.. parabens !!!

  53. Cacau Destro disse:

    E o que tem demais nessa propaganda? Ai gente, são apenas pessoas dando presente e se abraçando. Não teve nada vulgar e apelativo.

  54. @netogabiru disse:

    nos EUA, a Coca Cola fez um anúncio em que retratava um casal gay almoçando com o filho e dizia “we choose happiness over tradition”.
    pergunto eu: a tal tradicional familia brasileira, ciosa de suas tradições, também deixará de consumir todos os produtos Coca Cola?

  55. Camila disse:

    Quando o significado da palavra Respeito for realmente praticada por todos não existirá mais intolerância e muito menos preconceito, pessoas ignorantes e de perspectivas negativas não vive por conta de suas vidas e sim de criticar e falar mal do alheio, não tenho o porque de criticar, muito pelo contrário achei lindo o comercial e de uma sensibilidade maravilhosa, que o preconceito seja retirado dessa ideia e que as pessoas possam amar muito mais do que se odiar.

  56. Andrey disse:

    Well… este mesmo sentimento e perseverança, se canalizados para votar corretamente, protestar contra o que estamos passando atualmente no Brasil (governo, corrupção, falta de segurança, educação, etc), poderia trazer melhores resultados… é aquela história, o que seria da cor amarela, se todos escolhessem a cor cinza!? Temos casos de que casais homo (tanto homens, como mulheres), que cuidam e educam, melhor do que os heteros, que muitas vezes, abadonam as crianças nas mãos do Universo e rua…

  57. GANHOU AINDA MAIS O MEU PRESTIGIO.. POIS ACREDITO QUE TODA E QUALQUER FORMA DE AMOR É VALIDO.. MEDÍUCRES, ESSA É A DEFINIÇÃO DE QUEM CONDENA UM SIMPLES E SENSACIONAL COMERCIAL. #PARABENSOBOTICARIO #VAITERSIMOBOTICARIO #MANDOUVER

  58. Thai Ribeiro disse:

    Eu quero saber quando é que esse povo vai BOICOTAR O FACEBOOK, O WHATSAPP, A MICROSOFT E A APPLE, que injetam capital para ajudar a causa LGBT. Só estou esperando… HIPOCRISIA E BURRICE deveriam ter limites.

  59. Selsilva disse:

    Tudo contratado pela mesma!!!!

  60. Chan Andrade disse:

    Acredito que só à proporção que o assunto tomou e o impacto que teve na mídia já valeu mais do que qualquer outra promoção feita nos 3 últimos anos pra mesma data comemorativa.

    Claro que o intuito não é abrir mão dos clientes que não apoiam todos os tipos de amor, porém é precisos atrair reconhecendo e respeitando uma das parcelas de consumidores que mais vejo crescendo no Brasil e no mundo, E SE acabar espantando aquela parcela já totalmente explorada por outras marcas, “tudo bem”, o mercado do seguimento aqui no país é AAAAMPLO e o maior do mundo! Acredito que o objetivo do marketing vai muito além do lucro. Respeitar todos os seus consumidores é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, seja lá qual for. Não é a toa que O Boticário lidera quase todos os rankings na área de franchising aqui no Brasil. Na minha humilde opinião o produto O Boticário deixou de ser produto popular há anos, hoje vejo como sonho de consumo de muita gente por aí, além de não deixar nada a desejar no quesito QUALIDADE, se compararmos com as outras grandes marcas internacionais do seguimento.

    Além de ter acertado em cheio no comercial, saiu da linha de propaganda irreal e limitada que a gente costuma assistir por aqui. Com o país num período de recessão, é preciso criatividade e ousadia para vender.

    Apoiado!

  61. Conceicao Belem disse:

    Afronto é a violencia que impera no país, os assaltos, os assassinatos e etc. Eu adorei a propaganda, não vi nada d+, temos que respeitar o ser humano e suas opçoes…Frescura desse povo aff…

  62. Paulo disse:

    Parabéns ao Boticário pela campanha, precisamos de mais amor e menos ódio. Nosso pais ultimamente enfrenta uma onda de falso moralismo que vem sendo encabeçado pelos adeptos da bancada da Bíblia e a maioria se esquece que a maior parte dos conflitos fundamentalistas tem como consequência resultados catastróficos, basta parar e pensar um pouco na atual situação que se instalou, principalmente no Oriente Médio, por causa de grupos extremistas. VAMOS AMAR MAIS E ODIAR MENOS, E NÃO SE ESQUEÇAM QUE QUALQUER FORMA DE AMOR É VÁLIDA.

  63. Nana disse:

    FICO INDIGNADA COM ISSO!!! PORQUE ESSAS MESMAS PESSOAS QUE TENTAM BOICOTAR O “O BOTICÁRIO”, NÃO USAM DA MESMA FORÇA PARA BOICOTAR ESSE GOVERNO DE MANDOS E DESMANDOS!!! QUE ROUBAM O DINHEIRO DA GENTE, NA MAIOR CARA DE PAU!!! I FALTA DO QUE FAZER, EITA POVINHO IGNORANTE!!!!

  64. Laine disse:

    Parabéns pelo comentário Epaminondas!
    Uma bela propaganda, discreta e sem apelação. O mundo caminha pra frente e as pessoas insistem em se misturar aos caranguejos…infelizmente!

  65. Alex Santos disse:

    Linda campanha, um brinde ao amor só é contra quem não ama e muito menos presenteia a alguém.

  66. Shiruleibe disse:

    O engraçado é que criticar/falar mal ou fazer bulling a uma pessoa religiosa,pode, e não acontece nada, agora quando alguém critica/fala mal ou faz bulling contra homosexual ai a pessoa é processada por homofobia e todo….haja paciência hein!!

  67. Elder Sales disse:

    Incrível como uma simples propaganda pode afetar tantas pessoas, na qual não tem nada demais, apenas um abraço entre diferentes casais. Se um vídeo desse te incomoda, só acho que você não ta preparado para o mundo, pois toda forma de amor é bem vinda, sem restrição de nada.
    ‪#‎deixeoamorlivre‬

  68. PATY prof disse:

    SÓ UM COMENTÁRIO ,DEUS DEU UMA VIDA PARA CADA UM CUIDAR DA SUA ,PARABÉNS AO BOTICÁRIO POR RESPEITAR AS ESCOLHAS DAS PESSOAS ,SE ALGUÉM NÃO ACEITAR ,TEM TODO DIREITO ,PORÉM UMA SIMPLES LEMBRANÇA ,JULGAR E CONDENAR SÓ CABE A DEUS ,TENHO UM FILHO QUE TERÁ SEMPRE O SEU DIREITO DE ESCOLHA E NUNCA SERÁ JULGADO POR MIM,PRA JULGAR EXISTE DEUS.
    PATY

  69. Laine disse:

    Epaminondas, concordo c vc!!! Bela propaganda, discreta e sem apelação. O mundo caminha pra frente e é impressionante como as pessoas preferem se misturar aos caranguejos e minhocas. Andar pra trás e sem cérebro…

  70. Thiago disse:

    Do momento que o comercial mostra apenas homens se presentenando, ou mulheres… Não vejo nada demais nisso. Sou hétero e respeito os gays e amigos que têm seus desejos homoafetivos. Apenas não concordo em ficarem se beijando em público, em frente à crianças, ou em meio a sociedade. Pois todos sabemos que a sociedade tradicional e verdadeira é hétera, e isso os gays têm que saber respeitar. Sou contra a homofobia,mas também sou contra os gays que, na rua, não respeitam os homens e ficam mexendo e se jogando. Não sejamos hipócritas e direitos devem de ser iguais. Sem mais!

  71. Filipe Santos disse:

    Achei esse comercial democrático no sentido de que se casal homoafetivo não se beijou, tampouco casal hetero.

  72. Valdir Cassio Rossi disse:

    Jura que com tanto problema no mundo o pessoal foi ligar no RECLAME AQUI para falar desse comercial? Resolveram boicotar um comercial que prega amor?

  73. Drigo Menezes disse:

    Queria muito que os pastores ensinassem aos seus fiéis a se indignar com a
    pobreza, com as crianças fora da escola, com o racismo, o machismo,
    com o aumento da violência urbana, com o Eduardo Cunha, com o ovo na
    capa da Veja, com a corrupção que está instalada no país
    desde a colonização e que é um desdobramento maligno do “jeitinho
    brasileiro” e não uma prerrogativa de um ou outro grupo
    político, com o enriquecimento de alguns líderes religiosos, mas
    eles preferem incitar o ódio e promover a intolerância contra
    àqueles que são diferentes, simplesmente por serem quem são.

    Fé não deveria ser algo mais forte? Que fé é essa tão débil que é capaz
    de ruir diante da alteridade e que só sobrevive às custas da
    aniquilação de todas as outras possibilidades? Não basta se isolar
    e evitar as coisas do “mundo”? Essas pessoas também têm que
    destruir e deslegitimar todas as outras formas de vida e maneiras de
    amar?

    Estou cansado dessas pessoas diabólicas e sem autonomia que veem em tudo
    uma ameaça à sua família e desses pastores que usam a religião
    (que deveria ser sobre amor e não sobre ódio e perseguição), a
    fraqueza, a ignorância e o desespero para manipular e subjugar o
    outro.

    Quando é que vamos entrar no século XXI? Porque toda vez que alguém se
    levanta para defender a família tradicional eu me sinto num Capítulo
    de “Sinhá Moça”.

  74. Eryka Lima disse:

    Adorei! Tudo a ver. Gostamos de estar e cheirar gente perfumada, independente da raça, da religião, da condição financeira, da aparência e muito menos da atração sexual. Palmas para vcs.

  75. Eryka Lima disse:

    Tb adorei! Tudo a ver. Gostamos de estar e cheirar gente perfumada, independente da raça, da religião, da condição financeira, da aparência e muito menos da atração sexual. Palmas para vcs

  76. Drigo Menezes disse:

    Queria muito que os pastores ensinassem aos seus fiéis a se indignar com a
    pobreza, com as crianças fora da escola, com o racismo, o machismo,
    com o aumento da violência urbana, com o Eduardo Cunha, com o ovo na
    capa da Veja, com a corrupção que está instalada no país
    desde a colonização e que é um desdobramento maligno do “jeitinho
    brasileiro” e não uma prerrogativa de um ou outro grupo
    político, com o enriquecimento de alguns líderes religiosos, mas
    eles preferem incitar o ódio e promover a intolerância contra
    àqueles que são diferentes, simplesmente por serem quem são.

    Fé não deveria ser algo mais forte? Que fé é essa tão débil que é capaz
    de ruir diante da alteridade e que só sobrevive às custas da
    aniquilação de todas as outras possibilidades? Não basta se isolar
    e evitar as coisas do “mundo”? Essas pessoas também têm que
    destruir e deslegitimar todas as outras formas de vida e maneiras de
    amar?

    Estou cansado dessas pessoas diabólicas e sem autonomia que veem em tudo
    uma ameaça à sua família e desses pastores que usam a religião
    (que deveria ser sobre amor e não sobre ódio e perseguição), a
    fraqueza, a ignorância e o desespero para manipular e subjugar o
    outro.

    Quando é que vamos entrar no século XXI? Porque toda vez que alguém se
    levanta para defender a família tradicional eu me sinto num Capítulo
    de “Sinhá Moça”.

  77. Eliane Silva disse:

    O comercial é lindo, pena que muita gente não saiba o que é AMOR, simples assim. PARABÉNS ao O BOTICÁRIO!

  78. sissa disse:

    Não compreendo os seres humanos… existem tantas coisas que realmente denigrem o significado do amor. O amor deve ser sentido independente da escolha sexual. Todo ser humano tem o direito desde o nascimento a ser feliz. Eu digo sim ao amor!!!! Ame!!!! Viva e sinta!!!! Tenho um filho de 8 anos e não sei o que o fará feliz futuramente E tenho que aprender amar todas as suas escolhas pois o amor e a felicidade devem prevalecer sempre!!!!

  79. João Roberto Coyado disse:

    Não dá para entender o por que do boicote, em que mundo os boicotadores estão vivendo, antigamente o relacionamento homossessual era coisa do outro mundo, hoje é fato normal, vá de manhã nas portas das escolas e veja os jovens homossessuais juntos, ninquem mais encara como anormal.,,faça me o favor boicotadores se integrem ao mundo de hoje ( jrc. heterossessual)

  80. João Roberto Coyado disse:

    Em que mundo estão vivendo o boicotadores, ou serão os irrustidos….

  81. Patrícia Tiemi Aihara Do Nasci disse:

    Amei a propaganda! Merece todo o respeito por mostrar as diferentes formas de amor, que por mais que muitos ainda não aceitem, elas existem e fazem parte das nossas vidas, seja através de um amigo, colega de trabalho ou familiares. ;)

  82. Drigo Menezes disse:

    Gente, dizer que é super a favor, que não tem nada contra, que tem amigos gays e que não concorda que eles se beijem ou deem pinta em público não vale. Isso também caracteriza prconceito. Não vamos bancar de “moderninhos” quando não somos. Se você não quer ver o gay sendo gay, você é preconceituoso. Não estamos falando de sexo explícito na Av Paulista, isso ninguém é obrigado a presenciar, esteja sendo feito por hetero ou homossexuais. Beijo no rosto, na boca, abraços, mãos dadas e pinta, em maior ou menor grau não matam ninguém e presenciar essas coisas não vai fazer o filho de ninguém “virar” gay ou lésbica.

    Melhorem, simplesmente melhorem!

  83. Benjamim Soares de Soares disse:

    Amor, carinho, afeto, não tem idade, sexo ou cor.” Amai-vos uns aos outros, assim como vos amei” Boticário Parabéns pela iniciativa. Benjamim Soares de Soares

  84. Lazaro Santos disse:

    belo escandalo que o povo fez achei que tinha beijos e pegação, nao vi nada demais na propaganda, sou cristao e nao me senti ofendido com a propaganda, creio que foi alguns ogros e sem o que fazer e estao boicotando

  85. Fabio Ap. disse:

    Isto é o incentivo, pelo amor de Deus respeitar é uma coisa inventiva é outra, péssimo.

  86. Jefferson Dario disse:

    Tudo bando de gente de cabeça pequenas , mesquinha !! Tem que amadurecer e começar a viver a realidade. Essa falta de amor e desrespeito a quem não escolheu ser especial já ta a mais !! Amei o comercial do boticário e vou curtir todos !!!

  87. Cristovao Nonato disse:

    Parabéns Boticário! Uma empresa que valoriza a pessoa e o amor! Assim que uma marca vira uma instituição na vida das pessoas e de um país!

  88. Monica disse:

    tem alguma coisa errada com a mente das pessoas, que se importam mais com formas de amor do que com cenas de assassinato, e geram um arrebol de violência em torno de questões que são pessoais

  89. carlosqzs disse:

    eitaaaaaaaaaa 147.510 não gostei X 161.360 gostei a briga ta boa uhauhauhauha ta parecendo apostas do UFC uheuheuheuhe mas que ta uma viadagem do crlh ta…….sou hétero, não sou homofóbico , mas não gostei da propaganda e tenho o direito de não gostar mesmo e foda-se …prefiro a campanha dos pôneis malditos coloridos escorregando em um arco iris uhauhauhauhauhauh

  90. Elza A. disse:

    O ódio de quem se diz “filho de Deus”, nos faz crer que devem ser filhos do deus Baal…

  91. Alexandre de Paula disse:

    Acho perda de tempo boicotar com “dislike”. Boicotem parando de comprar produtos Boticário, afinal, existem outras marcas com perfumes MUITO melhores!

  92. Bia Trujillo disse:

    Como o preconceito fala alto, meu Deus tenha pena destas almas que só sabem criticar, a propaganda é linda, e o amor se comemora sempre em qualquer forma de amar.

  93. Alexandre Sassolli disse:

    Parabéns “O Boticário” pela iniciativa, foi o mais singelo voto de respeito à todas as formas de amor; uma simples atitude com grande repercussão.

  94. Jurema França disse:

    É impressionante como as pessoas, nos tempos atuais, ainda se acham “indignadas” com certas coisas como uma linda campanha como essa do Boticário. Céus, o que é isso? Vão se indignar com a fome, a pobreza a flata de caráter reinante. Em nenhum momento, a campanha é desrespeitosa. Muito pelo contrário, é linda. E espero sinceramente que a empresa não retroceda.

  95. Rosana Samy disse:

    Adorei o comercial.

  96. Vivi Wolf disse:

    Sou hétero, tenho religião e APOIO O BOTICÁRIO – hipocrisia e preconceito afrontam a ética e a Deus….

  97. Rodrigo disse:

    Afronto a familia com certeza. Não é questão de Pré conceito e sim um conceito já estabelecido por Deus. Homem + Mulher, fora disso é abominável aos olhos de Deus, mas o livre harbítrio é para todos. Arquem com as consequências que certamente virão dos maus desejos e práticas detestáveis. Deus ama os pecadores mas abomina o pecado e Ele é justo e verdadeiro quando diz na Bíblia que quem pratica esses pecados não herdará o Reino dos Céus e irá para o inferno. Então, cada um reveja seus conceitos e busque a Deus. Se está difícil sair da situação que se encontra, peça ajuda e aceite o que Deus diz em sua Palavra pois ainda tem tempo para se arrepender. Somos todos pecadores mas precisamos reconhecer e abandonar nossos pecados, um ajudando o outro em suas dificuldades. Deus os abençoe!

    • Epaminondas disse:

      É curioso como na mesma mensagem o sujeito ameaça quem não se adequa à religião a “arcar com as consequências” e finaliza com uma… benção.

      • Rodrigo disse:

        Epaminondas, o que eu disse é o que está na Bíblia, a qual eu creio. Apenas adverti segundo a Palavra de Deus e não me referi a religião, até porque não devemos ser religiosos e sim espirituais. Não sou juiz para julgar, mas certamente Deus julgará e é o único que além de tirar a vida, pode enviar a alma para o inferno por toda a eternidade. Se dermos um pouquinho mais de atenção ao que Deus ensina no manual de instrução, poderemos viver a vida eterna ao lado dEle. Que Deus lhe abençoe com tudo que você precisar.

      • Epaminondas disse:

        Deus pode começar me dando compreensão como um tomo escrito na era de bronze, no qual passou por uma edição na era medieval, vai servir de guia moral para os dias de hoje.

        O “manual de instrução”, por exemplo, traz como devemos tratar escravos (Êxodos). Ou descreve como filhas conspiram para engravidar do próprio pai (Gênesis). Ou Deus, onisciente (ou seja, já sabia de antemão), manda Abraão sacrificar seu próprio filho, só para testar se ele obedeceria.

        (“Ah, mas isto tudo é o Antigo Testamento. Devemos seguir apenas o novo”. É muito comum ouvir isto, quando exposto que a Bíblia. Vamos ignorar as partes que Jesus prescinde o amor aos filhos ou aos pais; ou quando ele diz que “não vim pregar para os não-judeus”)

        “Não devemos ser religiosos e sim espirituais” (talvez devéssemos usar mais umas vírgulas também). Mas você ainda celebra a entidade trazida pela religião; você toma como seu “manual de instruções” o livro trazido pela religião. Você diz ameaças para que as pessoas se voltem para a religião. Me pergunto no que isto difere ser da religião.

      • Rodrigo disse:

        Acredito plenamente que Deus tem poder suficiente para deixar o recado que Ele queria dar através dos apóstolos. Mesmo que possa ter tido mudanças feitas pelo homem, o poder de Deus e a vontade dEle é soberana para dar entendimento aos que o buscam.
        Realmente concordo com você, pois o que eu disse acaba tendo implicações religiosas e cada um segue a que achar que deve seguir. Eu prefiro levar pelo lado da fé e acreditar no único que deu a vida pelos que nEle criam. Entre todas as religiões, ninguém deu a vida pelos seus, a não ser o próprio Jesus. A ameaça não é minha porque eu sou apenas mais um pecador nesse mundo e mesmo as vezes julgando as pessoas em minha própria justiça que é passível de falhas, sei que estou errado porque Deus mesmo fala para não julgarmos porque é Ele quem julgará com a justiça dEle que é a única que não possui erros. Deus é Deus e faz o que Ele quer e o inferno está reservado para Satanás e quem escolheu não seguir a Deus.

        O que eu gostaria de deixar é que Deus veio pregar para todos e eu mesmo só tive alegria genuína em minha vida quando passei a seguir os ensinamentos de Cristo. Não é fácil! Ser cristão é muito difícil, mas no Brasil ainda é fácil se comparado a países que os Cristão são perseguidos e mortos por crerem em Jesus. Mas eu olho com os olhos da fé a promessa que Deus deixou para todos os que o amam, que é a vida eterna.
        Infelizmente a religiosidade está desviando os ensinamentos que Jesus deixou. Sabemos que vários pastores e lideres religiosos são sem vergonha e pregam o Evangelho da prosperidade e demais coisas antibíblicas e as pessoas continuam caindo na silada que por eles são pregadas, mas isso é porque as pessoas acreditam no que escutam e não vão checar na Bíblia a veracidade do que está sendo pregado nas igrejas, por puro comodismo mesmo.

        Quando Abraão estava no monte Moriá ele estava com uma rude dor em seu coração e mesmo assim não desistiu de seguir com Isaque para cumprir sua missão, mas um anjo do Senhor disse que a fé dele foi provada e lhe deu um cordeiro para ser sacrificado no lugar de Isaque e o anjo mandou Abraão ir com seu filho para casa. Uma vez que confiamos em Deus, Ele provê, mesmo que nossos olhos não consigam enxergar o que está por vir.

  98. Vanessa Bicalho disse:

    Linda a mensagem que eles passam.
    Acho hipocrisia uma pessoa dar as costas a realidade e faltar com o respeito ao próximo.
    Um grande abraço aos meus amigos gays e as minhas amigas lésbicas eu tenho orgulho de ser hetero e tenho orgulho dos meus amigos homossexuais que me respeitam e eu tenho muita pena daqueles que não sabem amar sem rotulos.

  99. Denise disse:

    Gostei parabéns pela iniciativa. Se todos fizessem o mesmo seria ótimo. Continuem assim.

  100. Wanessa disse:

    Não vi nada demais além de uma bela mensagem. Quando aparecem mulheres semi nuas fazendo propaganda de cerveja as senhoras e principalmente senhores não reclamam!!! Parabéns O Boticario.

  101. Maria Lúcia da Veiga disse:

    Video lindo e amoroso………não alimento preconceito…….

  102. Noemia disse:

    O que sempre existiu de forma escusa está sendo exposto lindamente onde o que importa é o amor verdadeiro! Parabéns a boticário e viva a frase qualquer maneira de amor vale a pena.. Que o poeta cantou!

  103. Mariane Borba disse:

    Eparminondas, você disse tudo.
    Então quer dizer que casais do mesmo sexo não se presenteiam em datas comemorativas? Mas faça-me um favor, as pessoas se dizem ‘moderninhas’ século XXI mas, de modernas não tem nada. Que mentalidade retrógrada e mesquinha.
    #SuperApoiadoBoticário#MereceMeuRespeito#

  104. Rosa Delfini Correa disse:

    Perfeito, parabéns ao Boticário <3

  105. Neusa Chino Cardoso disse:

    Parabéns pela publicidade. Tocante, de muito bom gosto, atual e totalmente desprovida de preconceito. Impossível crer que em pleno século XXI ainda existam pessoas que se prendam a preconceitos tolos e caducos.

  106. Angelo disse:

    Somente hoje vi a tal
    peça publicitária.

    Achei sensacional. Não
    a propaganda – até porque está vindo na esteira dos movimentos de transformar
    algo que existe no mundo, na vida real, no mundo, em algo que, querendo ou não,
    gostando ou não, todos devemos encarar cada vez mais com mais naturalidade.

    De há muito que o
    modelo homem-mulher de constituição de casal deixou de ser modelo,
    propriamente. Até porque, por ser um modelo que se pretendia por alguns molde,
    forma e regra a ser seguida, esbarrava na impossibilidade de se tentar moldar
    toda a humanidade dentro de duas formas de o ser humano relacionar-se.

    Achei sensacional. Não
    o filme em si – porque ele traz em sua forma e conteúdo o muito que nossa
    sociedade precisa aprender a entender, aceitar e saber que este é um caminho
    sem volta: homossexuais existem, sempre existiram e não desaparecerão porque
    uma meia-dúzia de 3 ou 4 acreditam que o que pensam se tornará regra.

    Homossexuais existem.
    São pessoas normais (não gosto desta palavra, mas vá lá) como quaisquer outras,
    como eu, tu, ele, nós e vós… principalmente vós que teimais em negar o
    presente e rebela-se contra o futuro. Eles existem e não recuarão – felizmente
    não recuarão: não tem o dever de fazê-lo e nem nós (vocês, na realidade, ok) de
    pensar em tentar fazê-los recuar.

    Achei sensacional. Não
    a iniciativa de O Boticário pois, mesmo sendo uma propaganda – algo feito para
    convencer para o consumo e/ou conquistar simpatizantes à marca, ela é e está
    carregada de ícones e significantes/significados mais íntimos que todos nós
    (vocês, na realidade, ok) tenhamos e não confessemos admiração ou pela ousadia
    (diriam alguns), ou pela coragem (diriam outros), de posicionar-se.

    O ser humano não é
    linear.

    O ser humano não é
    cartesiano.

    Por mais que tentem
    fazer isso conosco, com os outros.

    Não há como
    planificá-lo, disseca-lo e transformá-lo e traduzi-lo com uma fórmula social,
    matemática ou química… pode-se, no máximo, sob um ou outro aspecto, de
    conceito muitíssimo específico, conseguir que nos classifiquemos assim, assado
    ou ensopado.

    Home e mulher estão
    aí.

    Fôssemos números,
    estaríamos em posições extremas e antagônicas de uma linha do tipo
    mais-infinito a menos-infinito. Antagônicos porque, na forma, diferentes,
    apesar de iguais. Imaginando-se possível a gama de tipos humanos de
    sexualidade, acredito que entre os extremos homem e mulher, mulher e homem,
    cabem tantas possibilidades de escolhas sexuais quantos seres humanos existem
    somados a todos que já existiram.

    Não há como encaixar
    todos em um único modelo, o homem-mulher ou mulher-homem. É pobre demais esta
    ideia. É restrita demais. É estúpida e atrasada de mais.

    Amar e Amor não tem
    sexo.

    Amar e Amor não tem
    sexualidade.

    Amar e Amor não tem
    opção sexual.

    Almas não se aproximam
    por conta de formas.

    Almas se aproximam por
    Amor, por Amar.

    Achei sensacional.
    Tudo e principalmente tudo – nenhum detalhe escapa e, muito menos o conjunto da
    obra. O melhor de tudo: trazer a discussão, o debate, a polêmica (que nem mais
    deveria ou poderia existir) à luz do dia, à flor da água. E trazida por quem
    teria muito ou tudo ou nada a perder.

    Achei sensacional.

    Viver dentro de modelos
    é atitude de mentes preguiçosas que não conseguem ou não querem ou não podem
    transcender a si mesmas, enxergar além do que lhe está posto como errado, feio,
    proibido – pois tal não existe.

    Homem e Mulher são
    classificações que esboroam-se com o tempo e com o fim da hipocrisia social.

    Chocar-se ainda é
    possível, para alguns, mas só porque não se atualizaram um pouco que seja, no
    mínimo, há mais de 20 ou 30 anos.

    Amar e Ser Feliz
    incomoda.

  107. Rosiana Arceno disse:

    Nao concordo com esse tipo de propaganda que tenta mostrar que isso e algo normal, sou contra e sempre vou ser contra o homossexualismo, isso e abominável aos olhos de Deus, e todos sabem disso só não querem enxergar, e querem tentar mudar o que Deus criou pra ser a verdadeira familia… Homem e mulher!!!!

  108. Luciano Schmaedecke disse:

    Isso ai vamos ” boicotar ” amor !!! esse e’ o caminho….. gente estupida!!!

  109. Rosiana Arceno disse:

    Não concordo com esse tipo de comercial que tenta mostrar que isso é algo normal, sou contra e sempre vou ser contra o homossexualismo que é abominável aos olhos de Deus, que todos sabem mas não querem enxergar e querem tentar mudar o que Deus criou para a verdadeira familia… Homem e Mulher!!!!

  110. Thalita Keller disse:

    Melodia da música do Lulu Santos, “consideramos justa, toda forma de amor”. Acho que não importa a opção sexual se a pessoa é feliz é o que importa.

  111. francisco cesar rodrigues disse:

    Achei sutil e sensível. Excelente, o Boricário está de parabéns por ter se posicionado tão firmemente à onda reacionária e hipócrita de parte dessa sociedade medieval. Tem o meu apreço e respeito.

  112. Ademir disse:

    Parabéns Boticário

    Like no vídeo

  113. Samara Mathias disse:

    Isso se chama coragem! Parabéns pela campanha! Adorei. Foi uma sacada sutil e nada apelativa!

  114. Washington disse:

    Sou hetero e achei o comercial genial!!

  115. Rodrigo Monassa disse:

    boticario nao precisa se preocupar com os crentes,eles nao tem grana pra comprar seus produtos..

  116. Damelis Castillo disse:

    excelente y respetuosa propaganda….solo refleja amor….es mi marca favorita hace 35 años…mis respetos

  117. Jarbas M. Silva disse:

    Sendo produtos do Boticário ou nao, haverá trocas de presentes entre casais, héteros, homos ou bis. Esse boicote so vem corrobar com a hipocresia e ignorância daqueles que se acham corretinhos, santos, salvos. Amor, em qualquer das suas formas, é válida, é bonita, é legítima.

  118. Raimundo Gomes disse:

    Homossexualismo não é algo natural e além de afrontar a família tradicional afronta também as leis de Deus.

    • Epaminondas disse:

      Vamos acompanhar um raciocínio:

      1) Deus é onipotente e onisciente;

      2) Nada acontece no Universo (“nem uma folha da árvore cai”), se não for da vontade de Dele;

      3) Existem gays.

      Contraditório, né?

      Ah, claro, tem o “livre arbítrio”. Então vamos considerar que gays existem porque receberam de Deus livre arbítrio. Onisciente como é, Deus não saberia que iria dar neste resultado?

      Tem alguma coisa errada neste cálculo: Achar que Deus se importa com alguém sendo gay ou hetero ou termos livre arbítrio mas meramente para seguir determinadas orientações.

  119. oliveira disse:

    Os brasileiros têm coragem de boicotar uma marca Pq não gostou do comercial.mas

  120. natal disse:

    Estão fique com seu perfume e pare de invadir o meu lar com esta baboseira de comercial. Cada um da o que acha melhor, sou a favor da família e dos bons modos
    SEI QUE SE EU DEIXAR SE COMPRAR NÃO FAÇO FALTA.
    COMPRO O PERFURME DAS ESTRELAS
    Cada tem uma maneira se pensar não pense um ou outro ser o dono da verdade.

  121. Ronaldo Dantas disse:

    eles matam animais também!

  122. Marcos Bittencourt disse:

    Cada um tem o seu jeito de ser feliz pra amar alguem, muito lindo o comercial. Infelizmente sempre vai existir babacas que vão falar mal dos gays, pobres, negros e deficientes físicos na TV e na sociedade. Por que esses idiotas não falam mal dos políticos corruptos, bandidos, assassinos, estupradores, pedófilos e traficantes que estao arruinando a humanidade?

  123. Sara Leme ( jornalista ) disse:

    Se fosse propaganda criada pela rede globo, o comercial seria um sucesso, mas como é por uma equipe que não tem nomes famosos o povo cai de pau!!! Deixo aqui meus parabéns ao Boticário por ter mostrado o amor em todas as formas!!!

  124. Naydjas Adriana disse:

    Qual o problema deste comercial??? Não vi nada de mais e sim, pessoas ou casais se presenteando. Parabéns Boticário!!

  125. Ana disse:

    Se fosse Padre Pedofolo…os católicos ficariam bem quietinho…

  126. Kel Waters disse:

    Acredito que realmente existe o preconceito por parte das pessoas que criticaram a propaganda. Mas acredito também no direito que cada um tem de se posicionar, mostrar seu ponto de vista. As pessoas que fizeram o boicote ao Boticário estão certas assim como também O Boticário estava no seu direito de defender o seu ponto de vista. Acho que o que deve prevalecer é o direito de se posicionar e cada um defender aquilo em que acredita sem ofender uns aos outros. Devemos lutar pelos nossos direitos, não invalidando os já anteriormente declarados, Sou Hétero, e vou lutar também pelo direito de manter este posicionamento, assim como os que têm outra opção sexual estão lutando.

    • Epaminondas disse:

      E porque hetero precisa lutar pelo seu direito?

      O pessoal dá a entender que dar direitos ou reconhecer homossexuais tira direitos e espaços dos heteros. É uma ideia estapafúrdia.

      E olha, se alguém hetero se sente ameaçado por gays, sinceramente, melhor trabalhar esta insegurança.

  127. Noelia Rimes disse:

    Eu gostei do comercial, e pra vcs que criticam a forma de amar aprendam a gostar de seres humanos, nao pelo sexo, ou pela raça, cor. todos nos somos iguais, eu gosto de pessoas, e pra mim é o que importa.

  128. Denisinha Francesa disse:

    PARABÉNS , “O BOTICÁRIO”! SEMPRE MANDANDO BEM!O COMERCIAL É LINDO!E ACIMA DE TUDO OPORTUNO,

  129. Fatima disse:

    JÁ ESTÁ MAIS QUE CANSATIVO ESSE PENSAMENTO ARCAICO , ACREDITO QUE QUEM SE PREOCUPA COM A OPÇÃO AFETIVA DOS OUTROS TENHA ALGO REPRIMIDO EM SEU INTERIOR …..É O TAL MEDO DE SAIR DO ARMÁRIO …AFFFFFF NÃO TEM NEM MAIS SENTIDO ISSO…DEIXEM AS PESSOAS SEREM FELIZES ….E VÃO VIVER SUAS VIDAS SE É QUE PODEM , SE PREOCUPANDO ASSIM COM AS DOS OUTROS ..DEVEM TER UMA VIDINHA MUITO SEM GRAÇA …….PARABÉNS O COMERCIAL ESTÁ LINDOOOOOOOOOO !!!!!! VIVA O AMORRRRRRRR ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  130. elymarsantos disse:

    Eta povinho difícil de agradar, se tentam mostrar naturalidade nas diversas formas de relacionamentos amorosos, o zé povinho reclama, se não mostram aí são preconceituosos, o zé povinho reclama….não dá pra entender!!! Tá certo o Epaminondas!!!

  131. Reg Prata disse:

    Legal, então esta turma de cretinos deveria tb boicotar a Apple, o Google, e mais trocentas empresas q não apenas respeitam os direitos dos gays como tb a IGUALDADE de direitos em toda regra.

  132. wellington lima disse:

    a turminha glbt acha que temos que aceitar isso e engolir a seco uma coisa que nao e normal mais a boticario foi mal neste comercial daqui a pouco vai ter cormecial de carro para gay,tv para gay tudo para gay olha a sitação que chagamos.

  133. Anderson Nene disse:

    loguei so pra dizer que sou pai de dois filhos e tbm achei um desrespeito pois não quero que incentivem meus filhos, quero ser avo e ter netos, e continuar com a família tradicional, homem e mulher, filhos e netos que tenham meu genes passado de pai para filhos a milhares de gerações.

  134. Mari disse:

    Boa Tarde!
    Não sou de fazer comentários, mas hoje após tudo que li(e olha que não li tudo) me sinto convocada a deixar a minha opinião.
    Primeiro gostaria de deixar bem claro que a resposta que aqui deixo é apenas para todos que aqui fizeram seus comentários, e que se falaram o que bem entendiam de forma irresponsável e agressiva estão dando ao outro(qualquer pessoa) o direito de resposta.
    *Primeiro, a pessoa não nasce Gay, ela nasce homem ou mulher. E tem seu caráter e escolhas construídas ao longo do tempo. É o que a medicina e psicologia mostram de forma clara e objetiva. Agora em minha opinião, se o “homem” já nasce gay, se ser gay é natural da ciência porque o que nasceu homem, mas que se sente mulher já não nasceu mulher? Aliás, se este se sente mulher, logo não é. Vive como, fez a escolha de viver como mulher. E isto vale para o homem e a mulher.
    E nem tão pouco é doença, pois se fosse seria fácil de curar com medicação. O que vemos claramente que não.
    Então, vamos definir bem uma coisa, a pessoa não nasce gay. Ela escolhe ser.
    *Segundo, Há uma diferença enorme por parte de nós, seres humanos em compreender as coisas. Eu posso ser completamente contrária ao homossexualismo. E isto é um direito meu. Assim como é direito seu discordar da minha opinião e posição ante a escolha sexual.Mas o fato de eu discordar do homossexualismo não quer dizer que eu estou desrespeitando o homossexual, ou que estou sendo preconceituosa. Acaso não divido os mesmos espaços, compartilho da mesma comida, converso, ajudo e tantas outras coisas com pessoas homossexuais, racistas, adulteras??? Posso fazer tudo isto sem concordar com a posição e procedimento deles. E também posso(o que não é o caso) escolher não compartilhar da minha vida com eles.
    Mas o que vejo é que o fato de eu dizer: Não concordo com o homossexualismo é tido como desrespeito, afronta, preconceito.
    Desculpa gente! Mas isto é ignorância! O que estão tentando é me privar do direito de discordar. Se eu discordo, sou seu amigo! Se discordo um mostro Preconceituoso… É isso mesmo?
    Aí provavelmente você vai dizer que não, mas o que eu vi claramente aqui nos depoimentos foi isto!
    Vocês entraram e Xingaram literalmente a todos os que tem opinião opostas e os Cristãos(pois o fizeram de forma generalizada), nos chamaram de burros, ignorantes, fedidos, hipócritas, homofóbicos e muitas outras coisas desagradáveis.
    Então, o que eu concluo é que o homossexual quer seus direitos reservados e respeito, mas não respeita, ofende e abusa dos seus direitos.
    *Terceiro, sou contra a tudo que foge a lei da vida, que maltrada e faz mal ao ser humano e ao que e oposto ao que Cristo ensina através da Bíblia. Logo, sou contra o homossexualismo, fumo, drogas,bebidas, violência… Mas não posso viver em outro mundo porque não tem, mas tenho o direito de não querer que qualquer incentivo a estas coisas entre no meu lar pela televisão, internet, whats, etc…
    Bom, continuarei respeitando a todos, mas permanecerei com o direito de discordar. Se vc quer amor, ame. Se quer respeito respeite.

    *Quarto e finalmente, antes de me responder qualquer ignorância ou desrespeito avalie, releia os comentários e verás que não menti.
    E se você tiver algo de útil para me responder, lerei. Mas se for ofensivo simplesmente ignorarei, pois não tenho tempo para isto.

    Boa tarde a todos.
    Eu acredito na família que Deus Criou!

    • Ana Caroline disse:

      Perfeito o que vc escreveu Mari !!! Não concordo com tudo mas compartilho da sua opinião em quase tudo,o que vejo muitas vezes é isso mesmo as pessoas querem respeito,querem direito a dar suas opiniões mas não aceitam opiniões contrária a delas. Gente eu tenho direito de não gostar como vocês têm o direito de gostar,se eu quiser vir a público dizer que não me agradou eu posso ,como vcs podem vir a público dizerem que adoraram a propaganda,podemos fazer isso sem xingamentos e ofensas.Isso sim seria lindo de ver.

    • Epaminondas disse:

      Mari, um desafio:

      Reescreva sua opinião, trocando “gay” por “fé cristã”. Então releia e tente não se sentir ofendida por alguém que, exercendo seu direito a livre opinião, ofende frontalmente uma opção de vida sua.

  135. Vanida disse:

    Q vença sempre o AMOR…

  136. Julio Stedile disse:

    Hahaha, adorável ver um plano de midia inteligente em ação, não é mesmo? Enquanto opiniões se espinham entre “likes” e “deslikes” no youtube (neste momento com 298 mil e 171 mil respectivamente) a atenção de todos nós é canalizada exponencial e gratuitamente para a marca.
    Notem que no exato momento em que “likes” e “deslikes” não somam 470 mil, o TOTAL DE VISUALIZAÇÕES ULTRAPASSA 1.928.000 views

  137. Angel Moises disse:

    Parabéns para O Boticário………Propaganda SENSACIONAL …Linda!!!!!

  138. Mari disse:

    Enviei um comentário, mas o email foi errado é [email protected] (faltou o 1)
    Não sei se interfere em algo, se positivo gentileza corrigir.

  139. Whorton Junior disse:

    São uns bandos de sem o que fazer, procurar uma máquina de lavar roupas não querem, uma pia cheia de louça suja também não, mas se incomodar com um comercial, isso é o que eles querem, se guiam pela opinião de pastores que ganham dinheiro enganando eles, bando de hipócritas.

  140. Joao Brandao Junior disse:

    Emocionadíssimo com a sensibilidade do comercial – merece prêmio ousadia, e troféu mediocridade zero. Parabéns, O Boticário!

  141. cybele disse:

    Bonito,sensível…parabéns.

  142. Angel Moises disse:

    Parabéns para O Boticário………Propaganda SENSACIONAL …Linda!!!!!

  143. roberto rosa disse:

    Parabéns ficou linda a campanha. E quanto aos hipócritas, muito amor pra eles.

  144. Graça B.D' Afonseca disse:

    Amei essa propaganda! Carinhosa, afetuosa e respeitosa! Parabéns Boticário!!!

  145. Cida Marçal disse:

    O comercial é lindo e de uma sutileza sem par! Adorei!

  146. Heloisa Helena V icente disse:

    Adorei a propaganda do Boticário!!!!!! e o comentário do Epaminondas foi perfeito.

  147. Fernando Da Silva Vasques disse:

    A pior propaganda de todos os tempos.
    As vendas no boticário cairão bastante.

    A pior de todas.

  148. flavinha disse:

    De todas as propagandas essa foi de todas as mais lindas…. e para os preconceituosos so tenho a dizer…aprenda a amar e viveras melhor.

  149. Marcia disse:

    Digam sim ao Amor e não ao ódio…digam sim a paz e não a guerra…aprendam a respeitar a posição e decisão de cada pessoa. Tenham em mente que você é o maior exemplo para seus filhos ! Para as pessoas que estão se sentindo tão ferida com o comercial, deixo uma sugestão : ensine seus filhos a presentear alguém que vive em um asilo, em um orfanato, ou então ate mesmo um morador de rua, independente qual seja o sexo….Tenho certeza que esse exemplo vai ter muito mais influencia na vida deles , do que um comercial de propaganda do dia dos namorados…outro questionamento para aqueles que falam de Deus: Deus tem sexo? Se ele fez o homem sua imagem e semelhança…que será filhos dele, o homem ou a mulher?
    Mais ainda : Qual o significado de família? ?

  150. Alice Antunes disse:

    Cada um com sua opção sexual, Deus disse “ame o próximo ” não ame o hetero então vamos cuidar mais de nossa vida e deixar que as outras sejam felizes com a pessoa que faz ela feliz ao seu lado, vamos parar de nos meter na vida alheia Obrigada ?feliz dias dos namorados para quem sabe amar o próximo ou a próxima de verdade

  151. Jarban Viana disse:

    Acho que o boicote seria uma falta de respeito perante a comunidade lgbt. As famílias dessas pessoas q pensam em boicotar o boticario deve ter um gay ou lésbica dentro da família deles e eles não saibam. Não se joga pedra no telhado dos outros sendo que o seu e de vidro

  152. hyago drummondy disse:

    Perfeito o boticário VC mim supreendeo que lindo viva qualquer forma de amar estão de parabéns

  153. Solange disse:

    Respeito acima de tudo, vamos esquecer os preconceitos. Cada um é dono de seu nariz.

  154. catia disse:

    Infelizmente ainda há hipócritas a dissiminar o ódio e a repulsa. Q vive da fé alheia. Ñ vendem perfumes. Mas bíblias, vassouras, canetas, sal, ungidos. Q sugam o dinheiro e a fé de quem acredita e deseja uma vida melhor. E seus seguidores pagam os dízimos da vida. Para que seus pastores pensem por eles. E todos acham q pertenecm a “família” tradicional perfeita. Isso é seguir o q Jesus pregou? “AMAI UNS AOS OUTROS COMO A TI MESMO”. Acho então q muita gente realmente ñ se ama. E preferre ser explorada em sua fé e esquecer as verdadeiras questões q querem pregam.

  155. Bernadete Campos disse:

    Epaminondas, disse tudo. Em frente O Boticário!

  156. Xuca da Silva disse:

    tomara q esses preconceituosos boicotem o youtube, facebook e google tbm, vai ser um alivio nao ter q conviver com essa gentalha online.

  157. Leticia Farias Schiochet disse:

    “Amai ao próximo como a ti mesmo..” Ah, só não esquece de ver antes se ele é homossexual..
    aah da licença né
    #por menos ignorância e mais amor

  158. Pati Castro disse:

    Lindo e sensível comercial…Adorei!!!!!!!!!!! Gostei muito também da resposta de O Boticário que manteve seu posicionamento de reconhecimento e respeito as diversas formas de amor e de família.

  159. Adriana disse:

    Que nojo com tanta gente passando fome essa gente perde tempo em críticas com a homoxesualidade deixa eles ser feliz,cada um cuida da sua vida é melhor o boticário vcs tem todo meu apoio sei que não é muito mais tem…

  160. Clodoaldo Santos disse:

    O Engraçado é que ninguém reclama dessas novelas de mau-gosto. Mas um assunto que já está tão sacramentado no mundo continua causando falso moralismo.

  161. Kika Souza disse:

    Essas pessoas são tão pequenas,mesquinhas,egoístas e preconceituosas que o simples fato de ter os casais gays se presenteando os ofenderam,imagina se tivesse um selinho,medo até de imaginar o que fariam.

  162. kako disse:

    Esses fundamentalistas idiotas quê estão fazendo campanha de boicote ao boticário é porquê a empresa não paga dízimo a esses picaretas de plantão esses pilantras varrem suas sugeira pra debaixo dos tapetes se julgam salvadores do mundo pregam o quê nem eles mesmo acreditam porquê o interesse financeiros da fé alheia é maior do que eles pregam SOU MAIS BOTICÁRIO

  163. Ana disse:

    Acho ridículo ainda termos que insistir que são pessoas que se amam e que devem se amar porque este é o maior objetivo das pessoas – amar e serem felizes. Se estão boicotando uma campanha tão oportuna, certamente estão perdendo tempo precioso de buscarem a felicidade em suas vidas.

  164. Maurício Macedo disse:

    O Brasil é um País livre e temos o direito de ir e vir, o Boticário e livre para fazer o que bem entender e colher os frutos de sua decisão, como vivo em um Brasil livre tenho o direito de me manifestar, vou fazer boicote ao Boticário.

  165. Vanderlan Palmer disse:

    Apaixonante , parabens pela iniciativa , e que venham muitas outras campanhas .Isso sim e uma empresa que respeita o publico cliente que realmente busca qualidade.BELISSIMA homenagem a todos os clientes respeitando todas as formas de amor .

  166. Vanderlan Palmer disse:

    Penso que se a sociedade estivesse realmente preocupada com problemas reais , e disposta a resolve los começariam pela corrupçao que nosso pais vem passando , pela criminalidade , por crianças abandonadas privadas de seu direito de existir . Uma empresa tao seria como O BOTICARIO vem nos brindar comsua sensiblidade e respeito , com gestos de delicadeza , nao vi no que essa campanha tao bem elaborada poderia ferir o moral e os costumes da familia brasileira , pois se o mal exemplo impera em todos os cantos do nosso pais . E so nao ser alienado, abrir um jornal diario , ligar seu radio ou televisao , que dai sim veram o que e problema o que e ferir costumes e quem sabe assim tao cheios de sabedoria resolve-los. Mais uma vez reitero meus reais sentimentos de gratidao ao O BOTICARIO por essa campanha tao cheia de sensibilidade .
    PS* A maldade esta no coraçao de quem com olhos profanos nao consegue enxergar a magia de amor.

  167. marcelo disse:

    Sou heterossexual e considero o comercial de rara sensibilidade. Eu ficaria absurdamente enraivessido se me obrigassem a ser homossexual para estar OK com o establishment. Cada um vive como lhe aprouver.

  168. rcb disse:

    Não tenho problemas em entender que cada um viva como lhe agradar.
    É questão de opções de vida e ninguém tem o direito de interferir.
    Contudo o simples fato de que eu não aceitar esse tipo de opção de vida como “normal ” ou “natural ” , eu já devo ser taxado de todos os tipos de classificação racista, trata – se de um direito meu.
    Não creio que eu possa entrar em um fórum em trajes de praia, existem regras, na minha casa não é diferente, assim como acredito que seja na casa de cada um dos que colocaram suas opiniões aqui sobre este assunto.
    Estão todos só oferecendo um pouco mais de mídia à marca.
    Eu jamais conseguirei ter unanimidade quanto ao meu ponto de vista, bem como a opinião de vocês conseguirá mudar o meu modo de pensar.

  169. irene disse:

    Parabéns “O Boticário ” por fazer uma campanha linda, onde amar é mais importante que o ódio segreguista.
    Um abraço aos que fazem a empresa e aos que criaram a campanha.

  170. LUCIANO disse:

    Sou consumidor,melhor era joquei o meu EGEU que tava pela metade,e vou procurar outra marca de perfumes,sou evangelico e sinto q o boticario nao precisa de tais consumidores.DIREITO MEU RESPEITEM…

  171. Klin Jr Barreto Barreto disse:

    … que jogada de mestre em termos de Marketing .. nem o proprio O Boticario não imaginava tenho certeza .. e quanta bobagem .. tanta coisa pra nos preocuparmos em termos de Brasil .. e isso sem falar que este tipo de coisa só cria mais divisões entre as classes .. Vamos amar ao proximo e aprender a tolerar as diferenças e respeitar as pessoas .. Tenho só sabonete da marca mas uma perfumista professora de um curso de pós graduação que estuda profundamente a area de perfumes me recomendou alguns perfumes nacionais inclusive do O Boticario .. vou comprar com o maior prazer ..

  172. Salvação só em Jesus disse:

    Olhem o que O boticário falou: “abordar com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor: Independente da idade, raça, gênero, orientação sexual”

    A N Á L I S E:

    “abordar com respeito e sensibilidade a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor. INDEPENDENTE DA IDADE ( Esse negócio tá estranho. A idade importa sim, pois um senhor de 60 anos não poder “namorar” com uma menina 6 anos aí é (PEDÓFILIA) esse negócio ficou meio subliminar, RAÇA ( Sempre tentam comparar RAÇA (ALGO GENÉTICO) com conduta sexual alegando preconceito), GÊNERO ( Só existem dois (HOMEM ou MULHER) essenciais, ou a criança nasce com um pênis ou com uma vagina, só o relacionamento desses pode ocasionar gravidez), ORIENTAÇÃO SEXUAL ( Essa é ótima de discutir, algo orientado por alguém, meio de comunicação, PROPAGANDAS, etc.No tocante a escolha da prática sexual, ressalto que tem pessoas influenciadas até copulam com animais e acham normal essa forma linda de amor ( ZOOFILIA), outra forma de amor que num futuro próximo poderá estar nas televisões e nas mídias, pois tudo será permitido, na será pecado.

    Segundo o Capitalismo, as empresas querem o quê? DINHEIRO, LUCRO…RSRSRS. Para isso, estão dispostas a apoiar tudo. Querem concentrar mais e mais capitais, mas isso terá um limite gerações adiante quando o mundo estiver sobre o domínio absoluto de um único governo, que tiver mais dinheiro vai mandar, como escrito em ( Apocalipse 13:16-17 ” E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.), ou seja, quem aceita essas questões agora, certamente aceitará a marca da besta.

    O que a Bíblia diz mais:

    Romanos 1:27
    De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.

    Levítico 20:13
    O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação, deverão morrer, e seu sangue cairá sobre eles.

    Gênesis 19:5
    Chamaram Ló e lhe ordenaram: “Onde estão os homens que vieram para a tua casa esta noite? Traze-os aqui fora para que tenhamos relações sexuais com eles!”

    Juízes 19:22
    Quando estavam entretidos conversando, alguns vadios e depravados da cidade cercaram a casa. E desferindo violentos golpes contra a porta, gritavam para o homem idoso, dono da casa: “Faze sair o homem que está contigo, queremos ter relações sexuais com ele!”

    C O N C L U S Ã O

    O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6. Leiam a Bíblia. Um verdadeiro Cristão não pode negar a Bíblia, tanto no velho ou novo testamento, podemos ver o que é PECADO, coisa que o nosso Criador ( aquele que nos permite respirar, aquele que fez os céus e a terra) condena. Se alguém está lendo está mensagem certamente nasceu da relação de um homem com uma mulher ( Não vou falar de fisiologia aqui, porque já fora dito acima). Não se pode confundir a palavra amor com LASCÍVIA. O amor fraternal não pode ser confundido com sexo ( “Em Marcos 12:31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”), ou seja, amor fraternal. Portanto, diante de tudo o que foi comentado, digo que não estou aqui para julgar, pois eu, o irmão que postou vídeo, as outras pessoas que postaram mensagens também, todos nós, somos pecadores. Mas o Senhor Jesus Cristo, aquele que ressuscitou ao terceiro dia, só Ele é capaz de perdoar nossos pecados e nos garantir a Salvação, ou seja, a vida eterna. Ele condena o pecado. Nós pecamos, porém não devemos insistir no pecado. Não devemos contrariar o Soberano, O Senhor dos Exércitos. Meditem meus amigos nestas três palavras contidas num versículo Bíblico. A Paz de Cristo Jesus.

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o CAMINHO, e a VERDADE e a VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6

    • Epaminondas disse:

      M E T A N Á L I S E
      Quando alguém menciona “indenpendente de idade, gênero ou bla bla blá”, ela só está universalizando o conceito. Querer pegar isto e formalizar uma opinião é caçar pêlo em ovo.

      Adicionar zoofilia na questão é estratégia de espantalho, tornar o assunto indigesto a ponto de ninguém mais discutir o cerne da questão.

      Depois, lá vem os versículos. Pois como se sabe, a Bíblia é a palavra de Deus. Noves fora a edição da questão ariana no I Concílio de Niceia, aonde diversos evangelhos foram escondidos e dali, nasceu a bíblia que temos hoje. Homens desenharam a atual bíblia, ninguém mais.

      Se formos levar a sério o que a Bíblia tem a dizer sobre homossexualismo, devemos também levar a sério o Êxodo, que dentre as coisas, nos ensina como a ter escravos ou a matar quem trabalha aos sábados? Lembrando que segundo suas palavras, “um cristão não pode negar a Bíblia”. Apesar de notar uma franca seleção, na toada da conveniência.

      Por exemplo, a supracitada passagem de Ló: Como os homens queriam boticariar com os anjos que Ló estava escondendo em casa, qual foi a solução? OFERECER AS PRÓPRIAS FILHAS. Isto, você não mencionou. Então entregar as filhas à uma sevícia coletiva é pior do homossexualismo?

  173. Salvação só em Jesus disse:

    Vejam este vídeo sobre homossexualismo: https://www.youtube.com/watch?v=3_mtkAiOxFo

  174. Mgn disse:

    Engraçado, está todo mundo querendo empurrar as suas ideologias moderninhas goela abaixo do povo brasileiro, sem perguntar a ele se quer ouvir ou saber isso, quando a maioria das vezes ele só deseja mesmo comprar um simples perfume ou assistir a uma novela divertida no começo da noite, sem maiores complicações ou encheção de saco.

  175. Anderson Vilarim disse:

    Agora fudeu, esses porras desses pseudos cristaos, falam em respeito, em familia, em procriar em descencia, mas casais heterossexuais traem, molestam os proprios filhos, abandonam, cristaos falam em desrespeito e o tempo todo nao respeitam o direito dos outros, falam em descencia quando suas congregaçoes estao cheias de padres pedofilos, pastores que roubam e induzem seus fieis a cometerem aduterios em nome de deus!!! Oooo Racinha hipocrita!

    VCS DEVERIAM PRATICAR O QUE JESUS ENSINOU, E NAO TRANSFORMAREM PADRES E PASTORES EM DEUSES QUE VCS TEM QUE SEGUIR TODAS AS ASNEIRAS QUE ELES MANDAM VOCES FAZER!!!

  176. Glaura disse:

    Lindo. Esquece o corpo, que neura! Sou totalmente a favor do amor da alma.

  177. Carlos Alberto disse:

    Precisa mesmo,promover isso,pra vender mais?Desnecessário!

  178. Carlos Alberto disse:

    Engraçado isso,dizer que gays são santos e que casais héteros traem,cometem isso ou aquilo…Tive a oportunidade de conversar com mulheres que tiveram relacionamento com pessoa do mesmo sexo e ela disse que a coisa não é como pregam.A questão do ciúme,faz essas pessoas fazerem coisas terríveis,dentre outras coisas.Vamos ser menos hipócritas,somos seres humanos,passíveis de erro.E menos ditadura gayzista!

  179. Carlos Alberto disse:

    A pessoa nasce homem e acha que é mulher,nasce mulher e acha que é homem e nós que seguimos o padrão natural é que temos problema mental.Tá fácil?

  180. Carlos Alberto disse:

    Quanto as mulheres que abandonaram as crianças,vai saber se o ato foi motivado pela genitora,pra viver com outra mulher?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.