Após Cláusula de Desempenho, DC aguarda definição nacional sobre futuro do partido

Vereador Kleybe Morais afirma que gostaria de se fundir a um partido que  defenda a família e seja contra o aborto e ideologia de gênero

Kleybe Morais (DC) | Foto: Arquivo

Após ser atingido pela Cláusula de Barreira o DC ainda não tem definição nacional sobre qual caminho vai seguir em 2019. À reportagem, o vereador Kleybe Morais (DC) afirmou que aguarda a definição do partido para decidir seu futuro, mas que gostaria de permanecer na sigla por se identificar com os valores do partido. “Eu me identifico com o Partido Social Democrata Cristão, essa é minha linha, em defesa da família e contra o aborto e ideologia de gênero”, disse o vereador.

“Caso o DC se funda com uma sigla com valores de outra linha ideológica, a mudança é uma possibilidade real”, afirmou Kleybe Morais ao destacar que, “é preciso aguardar o desenrolar do cenário nacional”.

Já o deputado estadual eleito, Rafael Gouveia (DC), falou que o partido ainda não tem nenhum posicionamento do presidente nacional José Maria Eymael  se o partido irá fazer fusão com outra legenda ou se irá incorporar a algum outro partido. “A gente não sabe como ficará esta situação. E também, ainda não temos nenhuma normativa do TSE de como se dará essa mudança dos parlamentares que estão em partidos que não alcançaram a cláusula de barreira”, declarou o deputado.

O presidente estadual do DC, Alexandre Magalhães disse que as decisões serão tomadas a nível nacional e evita especulações sobre possíveis fusões. “Teremos uma reunião entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro onde o tema será discutido”, disse Magalhães.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.