Após cinco dias, prévias do PSDB serão concluídas

Pleito será concluído neste sábado, 27, de 8h às 17h

Depois de ter pleito interrompido por falhas em aplicativo utilizado para as votações, no último domingo, 21, presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que as prévias do PSDB serão concluídas neste sábado, 27. A previsão é que o resultado seja divulgado até às oito horas da noite. Quem disputa o pleito é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

A decisão da data, segundo Araújo, foi tomada em conjunto entre as campanhas. “Nos preparamos da melhor forma possível”, declarou o presidente. Tanto Doria quanto Leite, candidatos com maior chance de se vencerem, publicaram em suas redes sociais o apoio a decisão da sigla. Confira:

No domingo, 21, as prévias chegaram a ser adiadas de três horas da tarde para seis, devido a instabilidade no aplicativo utilizado. No dia, cerca de 90% dos eleitores cadastrados no aplicativo não conseguiram concluir a votação. No entanto, os votos que conseguiram ser computados estarão válidos e serão contabilizados no resultado. Ao todo, 44,7 mil filiados estão habilitados a votar – com ou sem mandato. Desse número, 39.737 filiados estavam cadastrados no aplicativo, além de 4 mil vereadores. A tecnologia utilizada na votação foi desenvolvida pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.