Após chuvas, Seinfra reforma ponte na Avenida 24 de Outubro em Campinas

Obras tiveram início, após ser constatado, em vistoria de rotina, que o local havia sofrido danos em decorrência de fortes temporais que atingiram a Capital

Ponte da Avenida 24 de outubro | Foto: Reprodução

Por Leicilane Tomazini

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) realizou a recuperação da ponte da Avenida 24 de Outubro, em Campinas. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura, Dolzonan da Cunha Mattos, as obras tiveram início, após ser constatado, em vistoria de rotina, que o local havia sofrido danos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Capital.

De acordo com a pasta, as obras emergenciais começaram após o diagnóstico de assoreamento no encabeçamento da ponte. O secretário afirmou que essas medidas preventivas realizadas regularmente evitam maiores prejuízos, e que a secretaria está seguindo um cronograma de recuperação de mais de 80 pontes e bueiros na Cidade.

“Na medida do possível, estamos atuando na reparação dessas localidades. Além disso, estamos fazendo um trabalho preventivo de limpeza nos leitos, próximos às pontes e bueiros, para evitar obstrução e alagamentos. Ao todo são 85 cursos de águas que cortam a Cidade”, finalizou.

O gerente de obras, Marcelo Torrubia, da Seinfra informou que foi realizada uma reforma geral na ponte, reconstruíram as muretas, recuperaram as bocas de lobo e repararam o passeio de pedestres. As obras foram concluídas no último dia 18 e está liberada para o tráfego.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.