Após chegada de recurso, IFG de Anápolis inicia produção de álcool e kits saneantes

Produtos serão manejados nos laboratórios de Química e depois repassados para uso da Secretaria Municipal de Saúde

Após chegada de recurso próprio, o Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis inicia nesta terça-feira, 11, a produção de álcool 70% e de kits saneantes para auxiliar o enfrentamento à pandemia de Covid-19 na cidade.

A iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo Câmpus para o combate à Covid-19 e envolve professores e estudantes. A atividade será executada nos laboratórios de Química do Câmpus, no período vespertino, pelos próximos meses.

A produção de álcool em gel e/ou álcool 70% será feita seguindo orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para serem doados à Secretaria Municipal de Saúde.

“Nós vemos que as instituições públicas estão sendo fundamentais tanto no ensino como na pesquisa”, destaca a diretora do Câmpus Anápolis, professora Elza Gabriela, acrescentando que a unidade do IFG realizou outras ações, como de conscientização e plataforma para ajudar comerciantes em dificuldades.

Para a produção de álcool serão usadas as embalagens doadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis . “Creio que está sendo um processo também de aprendizagem, em que observamos a possibilidade de unir forças”, destaca sobre a parceria público-privada.

Produção

Conforme informa nota, a produção de kits saneantes será realizada em conjunto com a de álcool. Os primeiros itens a serem produzidos serão a água sanitária e o álcool líquido 70%. Além destes produtos, os kits incluirão ainda sabonete líquido e desinfetante e serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. A Ledal Química, indústria localizada em Goiânia, doou parte dos frascos que poderão ser usados nos kits. A expectativa é atender cerca de 3.000 famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.