Após briga com eleitores, Sheherazade diz que nunca teve empatia política por Bolsonaro
19 janeiro 2018 às 16h16

COMPARTILHAR
Jornalista comprou briga com eleitores do deputado depois que publicou levantamento que indicou o crescimento do patrimônio do pré-candidato
A jornalista Rachel Sheherazade disse em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que, em nenhum momento apoiou o candidato Jair Bolsonaro. “O que efetivamente defendi foi o cidadão Jair Bolsonaro, e numa ocasião bem específica: quando acusado de estuprador pela deputada Maria do Rosário [PT-RS]”, declarou.
[relacionadas artigos=”114572″]
Segundo ela, o fato é que jamais teve qualquer ligação, “nem mesmo de empatia política”, por Bolsonaro.
A relação da jornalista com o pré-candidato veio à tona nesta semana depois que a apresentadora do Jornal do SBT publicou em seu Twitter o levantamento realizado pelo jornal “Folha de São Paulo” que indicou o crescimento do patrimônio de Bolsonaro na vida política.
Como legenda, ela escreveu: “Bolsonaro e Lula: os ‘opostos’ cada vez mais parecidos”. A publicação resultou em uma uma briga feia com os eleitores do deputado federal.
Na entrevista à Folha, Sheherazade criticou ainda o que ela chama de “polarização em torno de dois candidatos tão igualmente radicais e populistas (Lula e Bolsonaro)”. “A idolatria a políticos — tanto de esquerda quanto da “suposta” direita— me assusta, e o ódio com que
esses “messias” conduzem seus seguidores é um retrocesso para a liberdade
de expressão e a democracia”, afirmou.