COMPARTILHAR

Jornalista comprou briga com eleitores do deputado depois que publicou levantamento  que indicou o crescimento do patrimônio do pré-candidato

A jornalista Rachel Sheherazade disse em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que, em nenhum momento apoiou o candidato Jair Bolsonaro. “O que efetivamente defendi foi o cidadão Jair Bolsonaro, e numa ocasião bem específica: quando acusado de estuprador pela deputada Maria do Rosário [PT-RS]”, declarou.

[relacionadas artigos=”114572″]

Segundo ela, o fato é que jamais teve qualquer ligação, “nem mesmo de empatia política”, por Bolsonaro.

A relação da jornalista com o pré-candidato veio à tona nesta semana depois que a apresentadora do Jornal do SBT publicou em seu Twitter o levantamento realizado pelo jornal “Folha de São Paulo” que indicou o crescimento do patrimônio de Bolsonaro na vida política.

Como legenda, ela escreveu: “Bolsonaro e Lula: os ‘opostos’ cada vez mais parecidos”. A publicação resultou em uma uma briga feia com os eleitores do deputado federal.

Na entrevista à Folha, Sheherazade criticou ainda o que ela chama de “polarização em torno de dois candidatos tão igualmente radicais e populistas (Lula e Bolsonaro)”. “A idolatria a políticos — tanto de esquerda quanto da “suposta” direita— me assusta, e o ódio com que
esses “messias” conduzem seus seguidores é um retrocesso para a liberdade
de expressão e a democracia”, afirmou.