Entre 2 e 3 mil servidores são esperados em um encontro com o candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e o governador Ronaldo Caiado, que vai acontecer na noite desta quinta-feira, 17, no Clube do SindiGoiânia, no Parque Amazônia. No evento, que integra a estratégia do candidato de se aproximar mais do funcionalismo público da capital, Mabel deve adotar como tom de fala a valorização do servidor e o compromisso de, se eleito, resguardar direitos adquiridos das categorias.

A reunião, que também deve ter a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, passou pela articulação direta do presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD), vereador reeleito e o terceiro mais votado do pleito. Servidor de carreira, Policarpo é servidor licenciado da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e tem forte apelo tanto dentro da categoria quanto no funcionalismo público em geral.

O presidente é, inclusive, vice-presidente do SindiGoiânia e teve ajuda do presidente da entidade, Ronaldo Gonzaga, para convidar os servidores para o evento de hoje.

Leia também: Mabel recebe apoio de servidores da Prefeitura de Goiânia em encontro organizado por presidente da Câmara, Romário Policarpo

Ao Jornal Opção, Gonzaga garante ter havido boa adesão de servidores de diferentes órgãos para o encontro. “Muitos me procuraram, antes mesmo do convite, querendo saber sobre a reunião”. O presidente adiantou, também, que deve apresentar a Mabel demandas das categorias, entre elas a reformulação do plano de carreira dos agentes de apoio administrativo e a melhoria do salário dos servidores do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

Ronaldo Gonzaga destaca, contudo, que a demanda principal apresentada a Mabel será a de, caso eleito, que, não retirar direitos adquiridos pelos servidores do Município.