Após articulação, 3 mil servidores são esperados em encontro com Mabel e Caiado
17 outubro 2024 às 16h55
COMPARTILHAR
Entre 2 e 3 mil servidores são esperados em um encontro com o candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), e o governador Ronaldo Caiado, que vai acontecer na noite desta quinta-feira, 17, no Clube do SindiGoiânia, no Parque Amazônia. No evento, que integra a estratégia do candidato de se aproximar mais do funcionalismo público da capital, Mabel deve adotar como tom de fala a valorização do servidor e o compromisso de, se eleito, resguardar direitos adquiridos das categorias.
A reunião, que também deve ter a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, passou pela articulação direta do presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD), vereador reeleito e o terceiro mais votado do pleito. Servidor de carreira, Policarpo é servidor licenciado da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e tem forte apelo tanto dentro da categoria quanto no funcionalismo público em geral.
O presidente é, inclusive, vice-presidente do SindiGoiânia e teve ajuda do presidente da entidade, Ronaldo Gonzaga, para convidar os servidores para o evento de hoje.
Ao Jornal Opção, Gonzaga garante ter havido boa adesão de servidores de diferentes órgãos para o encontro. “Muitos me procuraram, antes mesmo do convite, querendo saber sobre a reunião”. O presidente adiantou, também, que deve apresentar a Mabel demandas das categorias, entre elas a reformulação do plano de carreira dos agentes de apoio administrativo e a melhoria do salário dos servidores do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).
Ronaldo Gonzaga destaca, contudo, que a demanda principal apresentada a Mabel será a de, caso eleito, que, não retirar direitos adquiridos pelos servidores do Município.