Após arcar com reforma do Jardim Botânico, cooperativas buscam novas parcerias

Presidente da OCB destaca que, “entre os princípios do cooperativismo está o interesse pela comunidade”

Foto: Reprodução

Após arcar com a reforma do parque Jardim Botânico, em Goiânia, o Sindicato e Organização das Cooperativas de Goiás (OCB) está aberto a novas parcerias. É o que defende o presidente da OCB de Goiás, Luís Alberto Pereira. “Existem atualmente 219 cooperativas no Estado que já realizam diversas ações no decorrer do ano e muitas delas podem se organizar para realizar ações conjuntas em benefício da sociedade”.

Segundo Luís Alberto, essas parcerias podem surgir a partir da provocação da comunidade, com a sugestão de iniciativas nas áreas da educação, saúde, meio-ambiente e outras de caráter social. Ou a partir da própria OCB que visualiza um a necessidade de atuação, como no caso do Jardim Botânico.

“Tomamos conhecimento do abandono do parque e decidimos propor uma parceria com a prefeitura de Goiânia, por meio da Amma”, explicou presidente da OCB ao justificar a escolha do Jardim Botânico. O convênio assinado no mês passado possibilitou que cooperativas ligadas ao meio ambiente assumissem as obras de revitalização do local. “As cooperativas entraram com o material e a prefeitura com a mão-de-obra”.

De acordo com o presidente da OCB, entre os princípios do cooperativismo está o interesse pela comunidade, por isso as cooperativas estão de portas abertas para viabilizar novos convênios e parcerias em Goiânia e demais municípios goianos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.