Após apuração tumultuada, Império de Casa Verde vence carnaval de São Paulo

Escola disputou o título com outras 13 agremiações. O enredo, O Império dos Mistérios, mostrou as civilizações antigas e mitos das sociedades perdidas

Escola de samba Império de Casa Verde é a campeã do carnaval paulista de 2016 | Foto: Marcelo Pereira/LIGASP/Fotos Públicas

Escola de samba Império de Casa Verde é a campeã do carnaval paulista de 2016 | Foto: Marcelo Pereira/LIGASP/Fotos Públicas

Após apuração tumultuada, a Império de Casa Verde, com 269,4 pontos, sagrou-se campeã do carnaval paulista de 2016. O anúncio das notas no Palácio do Anhembi foi interrompido duas vezes e a polícia teve de intervir para acalmar os ânimos. Um integrante da escola Unidos de Vila Maria foi preso.

A escola campeã, que disputou o título com outras 13 agremiações, desfilou com o enredo O Império dos Mistérios. A escola mostrou as civilizações antigas e mitos das sociedades perdidas.

As vices-campeãs foram a Mocidade Alegre, com o tema Ayo – A alma ancestral do samba, e Acadêmicos do Tatuapé, com o tema É ela, a Deusa da Passarela – Olha a Beija-flor aí gente!”. As duas escolas tiveram 269,1 pontos.

As escolas com as piores notas na apuração de hoje, Pérola Negra (264 pontos) e X-9 Paulistana (263,9 pontos), foram rebaixadas.

A apuração das notas das escolas do Rio de Janeiro e o anúncio da campeã do carnaval carioca acontecem quarta-feira (10/2) à tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.