Após aprovação do PLN 36, Caiado repudia projeto e acusa governo petista nas redes sociais

Senador eleito publicou vídeo de discurso no Congresso e fotos com críticas à manobra do governo petista

Senador eleito por Goiás defende a entrada de manifestantes no Congresso | Foto: reprodução / Facebook

Senador eleito por Goiás defende a entrada de manifestantes no Congresso | Foto: reprodução / Facebook

Mariana Faria
Especial para o Jornal Opção Online

O senador eleito Ronaldo Caiado (DEM) publicou em sua página no Facebook, nesta quinta-feira (4/12), um vídeo com o discurso que proferiu no Congresso Nacional, declarando indignação com o projeto que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014. Caiado, que votou contra a PLN 36, afirmou que é nítida a fraude de Dilma no superávit fiscal para fugir do crime de responsabilidade.

“Eles destruíram a Lei de Responsabilidade Fiscal, inviabilizaram o país do ponto de vista da credibilidade internacional. Pela dignidade da população brasileira, eu vou votar contra a PLN 36”, diz o democrata, exaltado, no vídeo. Além do discurso, o ainda deputado federal publicou em seu perfil a lista dos parlamentares que votaram a favor da “fraude fiscal de Dilma” — entre eles, vários goianos –, e uma série fotos –- uma delas, inclusive, com o cantor Lobão -– sempre acompanhadas de textos que repudiam o chamado “lulopetismo”.

 

O PLN 36 altera o cálculo do resultado primário deste ano, permitindo que o governo atinja a meta fiscal mesmo que 2014 termine com déficit primário. O que causou polêmica foi o fato de a liberação dos recursos estar condicionada à aprovação do PLN 36, ou seja; os recursos para deputados e senadores só seria repassado caso a emenda fosse aprovada.

Ronaldo Caiado agradeceu ainda o apoio da população que esteve na porta do Congresso em Brasília e dos que se manifestaram através das redes sociais. “O Brasil está cada vez mais engasgado e revoltado com esse governo petista. A luta não acabou. Semana que vem tem mais”, afirmou o ele, referindo-se à próxima sessão para a votação do último destaque que propõe mudanças no projeto, marcada para a terça-feira (9/12), às 12 horas.

1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

SEPOLARIZA

Grande líder coxinha! Esquecidinho, ele abstrai que seu campo político também desrespeitou meta de superátiv mais de uma vez e também mudou legislação pra poder fazer isso. Ética e amnésia seletiva é ph ……

Juca

Tudo é justificável com comparação de erros para os Petralhas…

Pedro Felipe Aquino

isso mesmo negue qlr erro do governo e PT e qlr partido politico,vc faz parte de elite rica e golpista vc não engana mais ngm seu golpista! quem está sendo PURO E TOTALMENTE coxinha É VC vc foi pago pelo bolsa-familia ou bem pago para defender o PT, vc ama negar os erros do passado e de hoje e futuro do PT afinal PT é totalmente puro e santo e perfeito! seu porco golpista!