Senador eleito publicou vídeo de discurso no Congresso e fotos com críticas à manobra do governo petista

Senador eleito por Goiás defende a entrada de manifestantes no Congresso | Foto: reprodução / Facebook
Senador eleito por Goiás defende a entrada de manifestantes no Congresso | Foto: reprodução / Facebook

Mariana Faria
Especial para o Jornal Opção Online

O senador eleito Ronaldo Caiado (DEM) publicou em sua página no Facebook, nesta quinta-feira (4/12), um vídeo com o discurso que proferiu no Congresso Nacional, declarando indignação com o projeto que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014. Caiado, que votou contra a PLN 36, afirmou que é nítida a fraude de Dilma no superávit fiscal para fugir do crime de responsabilidade.

“Eles destruíram a Lei de Responsabilidade Fiscal, inviabilizaram o país do ponto de vista da credibilidade internacional. Pela dignidade da população brasileira, eu vou votar contra a PLN 36”, diz o democrata, exaltado, no vídeo. Além do discurso, o ainda deputado federal publicou em seu perfil a lista dos parlamentares que votaram a favor da “fraude fiscal de Dilma” — entre eles, vários goianos –, e uma série fotos –- uma delas, inclusive, com o cantor Lobão -– sempre acompanhadas de textos que repudiam o chamado “lulopetismo”.

 

O PLN 36 altera o cálculo do resultado primário deste ano, permitindo que o governo atinja a meta fiscal mesmo que 2014 termine com déficit primário. O que causou polêmica foi o fato de a liberação dos recursos estar condicionada à aprovação do PLN 36, ou seja; os recursos para deputados e senadores só seria repassado caso a emenda fosse aprovada.

Ronaldo Caiado agradeceu ainda o apoio da população que esteve na porta do Congresso em Brasília e dos que se manifestaram através das redes sociais. “O Brasil está cada vez mais engasgado e revoltado com esse governo petista. A luta não acabou. Semana que vem tem mais”, afirmou o ele, referindo-se à próxima sessão para a votação do último destaque que propõe mudanças no projeto, marcada para a terça-feira (9/12), às 12 horas.