Após aparição de “Lula Inflado” em SP, internautas criam hashtag contra ex-presidente

No Brasil, esse é o quinto assunto mais comentado no Twitter. Pessoas protestam contra Rede Globo por “censurar” o boneco

Após aparição do boneco gigante do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que ficou conhecido como “Lula Inflado” e como “Lula Pixuleco”, reaparecer, desta vez na Ponte Estaiada, em São Paulo, internautas criaram a hashtag #LulaNuncaMais. No Twitter, esse é o quinto assunto mais comentado na manhã desta sexta-feira (28/8).

As pessoas também usam a hashtag para protestar contra a decisão da Rede Globo de fechar as persianas do estúdio do jornal “Bom Dia São Paulo”, que normalmente aparecem abertas, permitindo que os telespectadores vejam uma imagem panorâmica da Ponte Estaiada, onde o boneco estava.

Essa ação coincidiu também com a declaração do ex-presidente à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, de que pode ser candidato à presidência em 2018.

“Não posso dizer que sou, nem que não sou [candidato]. Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, disse.

A primeira aparição do “Lula Inflável foi durante o protesto contra o governo federal realizado em Brasília, no dia 16 deste mês.

Confira alguns tweets sobre o assunto:

Uma resposta para “Após aparição de “Lula Inflado” em SP, internautas criam hashtag contra ex-presidente”

  1. Lucas Stynjovich disse:

    ACHO QUE A TV GLOBO DEVERIA DECIDIR: OU FICA DO LADO DO POVO … OU FICA DO LADO DO PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.