Após anuncio de greve, Metrobus diz buscar diálogo com trabalhadores

Categoria optou pela paralisação após uma série de tentativas de acordo com a empresa. Segundo um servidor, a Metrobus realizou corte nos benefícios dos trabalhadores

Ônibus articulados da Metrobus / Foto: Reprodução

Os trabalhadores da Metrobus decidiram, por meio de assembleia realizada no último domingo, 5, pela paralisação de suas atividades na próxima segunda-feira, 13.

A categoria tomou a decisão após uma série de tentativas de acordo com a empresa que, segundo um servidor, realizou cortes em benefícios dos trabalhadores. Para combater a decisão, foi criado um conselho por parte dos funcionários que, após o último domingo, optaram pela greve.

A Metrobus foi procurada pelo Jornal Opção e disse que tem procurado manter o dialogo com seus colaboradores. Veja, na íntegra, a nota enviada pela empresa:

“A Metrobus informa que tem procurado manter diálogo com todos seus colaboradores. A realidade econômica de hoje é diferente das vividas em outras épocas e é necessário compreensão de todos. A direção da empresa, além de consulta à PGE – Procuradoria-Geral do Estado, solicitou apoio para mediação ao SET – Sindicato das Empresas de Transporte e também ao MPT –  Ministério Público do Trabalho.

A contraproposta apresentada, igualando alguns benefícios aos demais funcionários do Sistema de Transporte Coletivo é indispensável para o restabelecimento da saúde financeira da empresa, que vem sendo buscada com várias outras práticas de gestão, tais como, redução de comissionados, racionalização dos gastos e revisão de contratos”.

Metrobus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.