Com eleições se aproximando, partido intensifica articulações no município, que tem forte influência de Gustavo Mendanha 

Como antecipado pelo jornal Opção, o MDB passou a intensificar as articulações em Aparecida de Goiânia, onde possui seis vereadores eleitos (dentre as 25 cadeiras da Câmara Municipal). São eles: André Luis Carlos da Silva (André Fortaleza – presidente da Casa), Aldivo Pereira de Araújo (vereador Araújo), Arnaldo Leite de Souza, Gleison de Oliveira Flávio, Gilson Rodrigues da Mata (Gilsão Meu Povo) e Élio Justiniano Alves (Élio Bom Sucesso). Nesse sentido, o partido conseguiu que mais um parlamentar apoie o projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB), que tem como pré-candidato a vice, Daniel Vilela. Trata-se de Gilsão Meu Povo, que se soma com o colega Élio Bom Sucesso, no grupo caiadista.  

Conforme o ex-deputado Euler Martins, um dos aliados de Daniel no município, a tendência será ampliar apoio ao Governo Estadual em Aparecida de Goiânia, com vereadores, suplentes de vereadores e outras lideranças. No entanto, ele salienta que isso será de maneira lenta e gradual. Uma vez que os parlamentares no município possuem vínculos com a prefeitura, como cargos e favores para aliados. Para se ter ideia, após a declaração de apoio de Gilsão Meu Povo ao Caiado, houve a publicação, fora do comum, de inúmeras exonerações, na edição desta segunda-feira, 13, no Diário Oficial do Município (DOM). O jornal Opção tentou contato com o vereador, mas até o fechamento desta reportagem não respondeu. 

Martins indicou que o vínculo empregatício de indicados de vereadores com a gestão município é um dos entraves para se conseguir articulações com parlamentares e lideranças aparecidenses. O aliado de Daniel contou que muitos vereadores temem declarar abertamente apoios ou participarem de encontros partidários emedebistas por medo de sofrerem retaliações. Como exemplo, o ex-deputado citou que quando Élio Bom Sucesso se manifestou o apoio a Caiado, ele perdeu todos os cargos na prefeitura . “O estilo de gestão que foi feito pelo Gustavo, enquanto estava na prefeitura, foi realmente na linha que existia três, quatro gestões atrás, muito do favor pessoal”, define. “Contudo está havendo um trabalho efetivo, mas Daniel acha que tem que ter isso reservado e esperar o momento certo (para anunciar)”, acrescentou.