Centro de compras retoma suas atividades com funcionamento em horário especial

O Buriti Shopping reabre nesta sexta-feira, 5, a partir das 12h, após a prefeitura de Aparecida de Goiânia autorizar o funcionamento dos shoppings na cidade, com adoção de medidas de prevenção contra a Covid-19.

Neste primeiro momento, o shopping funcionará de terça à domingo, em horário reduzido: das 12h às 20h para as lojas e quiosques, e até às 22h, para os restaurantes da praça de alimentação que podem atuar apenas no regime de delivery. Inicialmente, todas as lojas estarão abertas, com exceção dos cinemas, áreas de entretenimento e atividades para crianças.

Em todas as entradas, serão utilizados termômetros digitais para medir a temperatura dos funcionários e consumidores. O acesso ao estacionamento ocorrerá sem necessidade de contato com a máquina de emissão de tickets. O cliente poderá parar, o ticket será emitido e a cancela aberta automaticamente.

Dentro do shopping, só será permitido o acesso com o uso de máscaras e serão disponibilizados em todas as áreas comuns, dispensers com álcool em gel.

Os pisos dos corredores internos do shopping estarão sinalizados, a fim de orientar o fluxo de pessoas nos sentidos mão e contramão. A sinalização das escadas rolantes, orientará as pessoas para que mantenham distanciamento de no mínimo 3 degraus entre elas.

Além disso, para garantir a manutenção da renovação de ar exigida pela legislação, as portas de todas as entradas ficarão abertas. A troca dos filtros de ar ocorrerá com frequência, usando pastilhas bactericidas nas bandejas. Diariamente será realizado o hidrojateamento com produto utilizado para desinfecção hospitalar, em todas as áreas comuns.

Para facilitar o controle da operação e reduzir contato dos frequentadores, sem impactar na segurança, algumas áreas do shopping serão isoladas. Os canais online (redes sociais e whatsapp) continuarão a ser utilizados para atender os clientes do grupo de risco e aqueles com movimento restringido.

De acordo com o superintendente do Buriti, Igor Alarcão, apesar da reabertura, o shopping irá incentivar o grupo de risco a ficar em casa. “Estamos tomando todas as providencias para que o shopping reabra com segurança. Mas o nosso apelo é que as pessoas que sejam do grupo de risco, fiquem em casa, se protegendo, e que só compareçam ao shopping, caso seja realmente necessário”, explicou.

Principais recomendações da prefeitura

– Horário reduzido;

– Obrigatório uso de máscaras para clientes e funcionários;

– Disponibilização de álcool em gel em todos os setores do shopping;

– Sanitários devem conter álcool em gel, sabonete líquido e papel toalha;

– Suspensão de eventos presenciais;

– Restrição de 50% de acesso do público;

– Proibição de bebedouros de água nas áreas comuns;

– Aumentar desinfecção das áreas comuns e superfícies de grande contato como elevadores, corrimãos de escadas e rampas, balcões, sanitários, assentos, caixas eletrônicos e máquinas para cartão;

– Retirar das áreas comuns e das lojas, objetos que dificultem higienização;

– Isolar mesas e cadeiras das áreas comuns e proibição de consumo de alimentos;

– Garantir a distância de 1 metro entre clientes e colaboradores, evitando aglomerações, além da demarcação do piso;

– Restrição, no que for possível, de acesso dos fornecedores;

– Medição de temperatura dos funcionários e afastamento daqueles do grupo de risco, sem prejuízo financeiro;

– Priorizar home office para os setores administrativos.

Confira os horários do shopping:

Lojas e Quiosques: Terça a domingo das 12h às 20h;

Caixa Econômica Federal: Terça a sexta das 08h às 14h;

Lotérica: Terça a sexta das 12h às 20h;

Clínica Vittá: Terça a sexta das 07h às 18h e sábado das 7h às 13h;

Drogaria: Terça a domingo das 12h às 20h;

Supermercado: Terça a domingo das 12h às 20h;

Praça de Alimentação: Terça a domingo das 12h às 22h (apenas delivery ou retirada).