Apesar de fofa e extremamente famosa, a Hello Kitty, gatinha que sempre estampou roupas, mochilas, lancheiras, calçados e vários outros artigos, sempre foi envolta em mistério. O primeiro, e mais antigo, é: por que ela não tem boca? Isso foi respondido há alguns anos por porta-vozes da Sanrio, empresa que criou a personagem, que disseram que o objetivo é que as pessoas projetassem nela suas emoções e sentimentos, ficassem “felizes ou tristes junto com a Hello Kitty”. E agora, quando a Kitty completa 50 anos, uma nova “polêmica”: apesar de parecer, ela não é uma gata.

A revelação foi feita pela diretora da Sanrio, Jill Cook, em entrevista ao Today Show, da NBC, divulgada na última quinta-feira, 18. Conforme a executiva, a Hello Kitty, apesar do ‘kitty’ no nome (algo como “gatinha”, em inglês), é, na verdade, uma menina humana.

“Ela é, na verdade, é uma garotinha nascida e criada no subúrbio de Londres. Ela tem mãe e pai, uma irmã gêmea, Mimmy, que também é sua melhor amiga. Ela gosta de cozinhar biscoitos e fazer novos amigos”, disse.

A declaração repercutiu internet afora, e foram várias as pessoas que até se recusaram a acreditar na versão. “Que garotinha com orelha de gato, bigode de gato, nariz de gato… é um cachorro?”, brincou um internauta. “É uma gata sim. Sabe de nada, ela”, escreveu outra.

Sendo uma gata ou uma humana, um fato é indiscutível: em seus 50 anos anos, Hello Kitty é figura carimbada na cultura pop, e pode-se afirmar que praticamente não há quem nunca tenha visto, ao menos uma vez, sua imagem fofa.

Leia também: Morre o cartunista Ziraldo, criador do Menino Maluquinho