Apoio do setor produtivo e sindicatos projeta votos para Marussa Boldrin nos 246 municípios de Goiás
26 setembro 2022 às 16h32
COMPARTILHAR
Um fenômeno raro está prestes a acontecer em Goiás. A vereadora Marussa Boldrin (MDB) projeta receber votos em todos os 246 municípios goianos e, consequentemente, se tornar uma das campeãs de votos para deputado federal nas eleições deste ano.
A projeção se baseia em alguns indícios que surgiram ao longo da caminhada eleitoral. O apoio quase que à unanimidade do setor produtivo e dos sindicatos rurais – que possuem capilaridade em todo o Estado – foi muito bem costurado nos últimos meses. Principalmente pelo deputado José Mário Schreiner (MDB), que tratou de pessoalmente encampar a campanha de Marussa rumo ao Congresso Nacional.
Zé Mário provou ser uma figura unânime no segmento do agro e um verdadeiro “puxador de votos”. É também braço direito do governador Ronaldo Caiado, que está disparado nas pesquisas à reeleição, o que agrega maior capilaridade e capacidade de convencimento aos correligionários.
Marussa é filha de Rio Verde, quarto maior colégio eleitoral do Estado, o que, por si só, é fator importante nesta corrida que se encerra em 2 de outubro. São 140 mil votos em disputa no município. Se baseando na pesquisa Direct/BandNews, veiculada no início deste mês, ela pode ter 25% dos votos na maior cidade do Sudoeste goiano, ou seja, 36 mil apenas por lá. Em Mineiros, outro gigante da região, seriam mais 13 mil na conta de Marussa.
Na Região Metropolitana de Goiânia, local em que ela costurou acordos importante, como por exemplo com o deputado Bruno Peixoto (MDB) e o vice-governador Lincoln Tejota (União Brasil), ela projeta mais 15 mil votos apenas na capital. Com a soma de regiões estratégicas, a expectativa é que Marussa alcance o top 3 entre os mais votados de Goiás.
Tirando como base a última eleição, quando o Delegado Waldir (então no PSL) teve 274.406 votos, seguido de Flavia Morais (PDT) com 169.774 e Dr. Zacarias Calil (à época no DEM) com 151.508, Marussa deve entrar em um rol invejável de campeões de votos em Goiás.