Apoio dado pelo governador a Davi recebe elogios nas redes sociais

Marconi Perillo (PSDB) conseguiu vaga para internação e cirurgia de criança de 2 anos que tem Imunodeficiência Combinada Grave (SCID) no Hospital Israelita Albert Einstein 

Pela página do Facebook O Davi Precisa Viver, o garoto agradeceu, já em São Paulo, o apoio: "Cheguei bem, gente. Beijos, Davi" | Foto: Reprodução/Facebook

Pela página do Facebook O Davi Precisa Viver, o garoto agradeceu, já em São Paulo, o apoio: “Cheguei bem, gente. Beijos, Davi” | Foto: Reprodução/Facebook

Com dois anos de idade e apenas 5,3 quilos, Davi Lima de Souza comoveu as redes sociais em uma campanha para levar o garoto para São Paulo, onde há a possibilidade de tratar a Imunodeficiência Combinada Grave (SCID), que na verdade trata-se de um grupo de doenças com registro raro de casos.

Após conseguir vaga para que o garoto seja internado e recebe tratamento, com cirurgia, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu elogios e agradecimentos de muitas pessoas pelas redes sociais. Entre elas, pessoas desconhecidas e políticos de oposição, que se uniram no momento de solidariedade por uma causa nobre e enalteceram a atitude do tucano.

Nesta quinta-feira (28/4), o governador informou que recebeu várias mensagens vindas de diversas partes. “Não vou só elogiar, mas a atitude do governador merece aplausos. Pode abrir precedente, mas a vida vale mais que qualquer mimimi”, declarou a ex-deputada estadual pelo PMDB e jornalista Rachel Azeredo.

Da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Djalma Araújo (Rede) também comentou a atitude de Marconi: “É preciso reconhecer o esforço do governo do Estado na transferência do garoto Davi para o Hospital Albert Einstein”.

Ao lado do presidente da instituição, Cláudio Lottemberg, o governador viabilizou a transferência do garoto, que estava internado no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, que não tinha como oferecer o tratamento adequado. A criança evacua em torno de 12 vezes a cada 24 horas, o que faz com que ela perca muito líquido e agrave ainda mais o quadro clínico.

Na noite de quarta-feira (27), a página do Facebook O Davi Precisa Viver, criada para ajudar no tratamento de Davi, publicou uma nota em agradecimento à atitude de Marconi.

Nota oficial

É com imensa alegria que viemos a público deixar nossos sinceros agradecimentos ao Senhor Governador Marconi Perillo pela transferência do Davi para o Hospital Israelita Albert Einstein.
Desde que o Senhor Governador soube do caso do Davi ele deu todo respaldo à família e prestou todo apoio necessário para conseguir a transferência.
A sua ajuda foi essencial nessa luta.
Não temos palavras para expressar nossa alegria.

Obrigado senhor governado por ter se posicionado e resolvido da melhor maneira possível a transferência do Davi.

 

Às 19h32 desta quinta-feira, a mesma página no Facebook postou a foto usada nessa matéria e uma mensagem de Davi a todos que o ajudam nessa batalha contra a SCID: “Cheguei bem, gente. Beijos, Davi”. Até as 22h54 de hoje, o site colaborativo para doar dinheiro a ser utilizado no tratamento do garoto já havia recebido R$ 33.942,00. Se você quiser ajudar, basta clicar neste link.

Com 68.256 curtidas, a página O Davi Precisa Viver tem recebido desde a noite de ontem, com a notícia da transferência do garoto para São Paulo, milhares de comentários, compartilhamentos e respostas de goianos e usuários da rede social de outros Estados.

Deixe um comentário