*Colaborou Ketllyn Fernandes

Integrante do PMDB afirma que Iris Rezende sustenta que tem sua posição definida desde sábado, e que só convocou reunião para informá-los

O clima no escritório de Iris Rezende continua tenso para todos os presentes, que afirmam esperar “a fumaça branca” sair da sala de reunião. Isso porque segundo um pró-Iris que prefere não ser identificado, os apoiadores do pré-candidato estão tentando convencê-lo a não abandonar a pré-candidatura.

[relacionadas artigos=”2826,2780″]

Iris Rezende, que aparentemente não quer disputar convenção ou prévia, estaria decidido a deixar sua pré-candidatura, abrindo caminho para Júnior Friboi. Dessa forma, o ex-prefeito colocaria fim à sangria interna dentro do PMDB, creditada, em parte, a ele e ao seu grupo no sentido de não abrir espaço para novos nomes. Vide as desfiliações de Vanderlan Cardoso e de Henrique Meirelles, apenas para citar algumas.

A decisão de Iris, pelo sim ou pelo não, deve ser anunciada antes do encontro do diretório do PMDB goiano marcado há duas semanas para a tarde de hoje. Na pauta está a definição por parte dos 71 membros quanto à realização de prévias até meados de maio ou a antecipação da convenção para o início de junho.

Ao sair rapidamente da sala de reunião, o vereador Mizair Lemes afirmou ao Jornal Opção Online que eles estão contabilizando os votos e mostrando o cenário para Iris caso aceite disputar nas prévias ou na convenção partidária. “Estamos nos articulando, mostrando para ele que ele tem maioria no PMDB”, disse o vereador antes de retornar à reunião que segue a portas fechadas entre ele, Iris, o deputado estadual e presidente da executiva estadual da sigla Samuel Belchior, e o ex-deputado Wagner Guimarães. Uma longa reunião com os mesmos personagens, além do vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, ocorreu na noite da última segunda-feira no escritório de Iris.

Até esta manhã ainda não se sabe se Iris Rezende e Júnior Friboi voltou a se reunir. Antes do ex-prefeito chegar ao seu escritório nesta terça-feira, pouco depois das 10h, especulava-se que pudesse estar com o neopeemedebista.

Adib Elias, que chegou por volta das 11h15, antes de entrar para a sala de reunião, foi cumprimentado pelo filho de Wagner Guimarães e vereador em Rio Verde Paulo Henrique Guimarães, que disse: “É com você, viu?”. Pelo clima do QG irista, o jovem parlamentar estava passando a Adib Elias a responsabilidade por tentar reverter a possível jogada de toalha por parte de Iris Rezende.