Apoiadores de Iris fazem carreata e pedem que ele concorra à Prefeitura

Carros ficaram concentrados em torno do Serra Dourada e foram ao Paço Municipal

Carreata organizada por apoiadores de Iris Rezende Foto: Eduardo Pinheiro

A hashtag #voltaIris saiu dos smartphones e das redes sociais e se tornou uma carreata, que pede ao prefeito Iris Rezende (MDB) que desista da aposentadoria. Concentrados em volta do Estádio Serra Dourada na tarde desta quinta-feira, 3, para buzinaço no Paço Municipal.

A intenção dos manifestantes é sensibilizar o emedebista para que concorra mais uma vez pela reeleição. A fila de carros, com adesivos #voltaIris e balões da cor laranja, tomou boa parte do entorno do estádio goianiense. Dois carros de som tocavam em loop jingle que dizia “Goiânia é Iris/ a cidade do nosso jeito”.

Apoiadores durante a concentração do movimento Foto: Eduardo Pinheiro

O presidente da Associação de moradores da Morada do Sol, Marcelo Sousa, diz que o emedebista é o nome certo para concorrer na capital. Segundo ele, a Região Noroeste de Goiânia existe por causa de Iris.

“É o melhor administrador que existe. No Morada do Sol Iris fez muita coisa e não pode parar. As grandes estruturas foram levadas por ele. Um região da preferia cheia de benfeitorias. Quem fez a Região Noroeste foi ele. Ele devolve os impostos pago”, avalia.

Campanha


Um das organizadoras é a contadora Reila Corcelli. Ela diz que o movimento teve início no dia que o prefeito disse que não concorreria à reeleição. A partir daí diversos grupos se juntaram para tentar convencê-lo a desistir da ideia de aposentadoria.

Foto: Eduardo Pinheiro

“Nossa intenção é que ele fique por que já ganhou prêmios internacionais. Não vai existir prefeito melhor que Iris Rezende. Nosso projeto é que ele se sensibilize e cuide da cidade mais uma vez”, aponta.

Durante a concentração, alguns motoristas que passavam buzinaram em manifestação de apoio. Apoiadores disseram que o próprio Iris passou de carro nas proximidades.

Após cerca de uma hora de concentração, a carreata partiu rumou ao Paço Municipal.

Questionado pelo Jornal Opção sobre mobilizações que pedem que Iris se candidate ainda, o presidente do Diretório Metropolitano do MDB, Carlos Júnior, disse que o partido não está fazendo parte . Para ele: “O Iris,a qualquer momento, se voltar atrás na decisão dele, ele será o nosso candidato. Todos nós do MDB queríamos e queremos Iris candidato, porém, nós temos que respeitar a decisão dele. Se ele não quer, uma decisão de cunho íntimo dele, se ele quer um tempo para ele, ficar forçando e colocando ele em em uma situação difícil é deselegante e desrespeitoso com a história do Iris e com tudo o que ele fez por nós do MDB”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.