Apoiador de Marconi, prefeito do DEM vai se reunir com o tucano antes de se posicionar sobre o Democratas

Prefeito José do Nascimento, de Gouvelândia, defende reeleição do tucano, mas não descredencia decisão de Caiado de estar na chapa peemedebista

A ida do deputado Ronaldo Caiado (DEM) para chapa encabeçada por Iris Rezende (PMDB) tem dado o que falar no meio político, e, possivelmente, entre o eleitorado, visto que o democrata, conhecido pela atuação incisiva contra a gestão petista, agora se une ao partido que dá sustentação em âmbito nacional ao projeto de reeleição do PT. Além das críticas vindas de nomes da base aliada, o democrata terá de lidar com resistência dentro de seu próprio partido.

Diante da confirmação entre Iris e Caiado e também com anúncio feito ontem pelo democrata de que representará contra o governador por improbidade administrativa, sob argumentação de que o tucano tem usado a máquina para angariar apoio de prefeitos da oposição (leia-se PMDB) e também do DEM, a reportagem procurou ouvir prefeitos democratas. Atenderam aos telefonemas feitos na manhã desta sexta-feira (20/6) José do Nascimento, de Gouvelândia, e Paulo Nascimento, de Faina.

José do Nascimento Januário, conhecido como Zé Português, foi enfático ao frisar poio a Marconi porque o tucano “é o melhor governador da história de Goiás.” “Não vai ter outro melhor”, diz. Sobre qual será sua posição quanto à escolha de Caiado de caminhar com o PMDB e de representar contra o tucano, o prefeito disse que, primeiro, terá uma conversa pessoalmente com Marconi Perillo. “O Marconi me chamou para uma conversa essa semana”, contou.

Prefeito de Gouvelândia, Zé Português. Foto: Reprodução/Gazeta do Pontal de Minas

Prefeito de Gouvelândia, Zé Português. Foto: Reprodução/Gazeta do Pontal de Minas

“Quero o que for melhor para Goiás”, disse sobre sua posição, tendo pontuado que a definição do presidente de seu partido é legítima. Quando questionado sobre o que sentia quanto às possibilidades de Ronaldo Caiado conseguir realmente unir o DEM em torno de seu nome, o prefeito afirmou que o democrata tem trabalhado muito por seu objetivo e que provavelmente muitos filiados vão mesmo apoiá-lo nessa empreitada. No que se refere ao nome para governador, José Nascimento acredita que não só ele, como a maioria dos prefeitos do DEM, permanecerá com Marconi.

Já o prefeito de Faina, Paulo Nascimento, afirmou que para governador apoiará Marconi Perillo, mas que para o Senado estará com seu partido. Sobre a escolha de Ronaldo Caiado em se unir ao PMDB, o prefeito analisa que o democrata fez a escolha correta, visto que havia, dentro da base aliada, certa resistência ao seu nome. A chapa a ser encabeçada possivelmente por Marconi –– o tucano ainda não oficializou seu nome –– terá por vice José Eliton (PP) e para o Senado o deputado federal Vilmar Rocha (PSD), companheiros de todas as horas do projeto marconista.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.