Apoiador de Caiado aproveita protesto de caminhoneiros para se promover

Filiado ao Podemos, Wallace Landim, conhecido como Chorão, é um dos investigados pelo Cade por suspeita de premeditar protesto que há nove dias para o país

Reprodução

Apontado como um dos principais porta-vozes dos caminhoneiros no Centro-Oeste e que promete continuar as paralisações Brasil afora, Wallace Landim, conhecido como Chorão, protagoniza vários vídeos divulgados nas redes sociais fazendo críticas pesadas ao governo federal, à Rede Globo e outros.

“Nós vamos derrubar esse governo ilegítimo, nós vamos derrubar a Rede Globo. Nós vamos mostrar que não tem ninguém mais forte que um povo, não”, diz ele em uma das gravações.

Chorão afirma ser caminhoneiro e representante da categoria. Ele é filiado ao Podemos, que tem Álvaro Dias como presidenciável, e apoia publicamente o senador e candidato ao governo de Goiás pelo DEM, Ronaldo Caiado.

Nas redes sociais, Chorão apoia Caiado publicamente

Em um vídeo que contou com ampla repercussão nesta semana, Chorão aparece em uma entrevista coletiva, cita Goiás e critica a política tributária do Estado. Coincidência ou não, o senador fez nesta semana uso da mesma situação para fazer campanha, alegando que iria diminuir o ICMS caso fosse eleito governador.

Chorão tem sido investigado, juntamente com associações e empresários, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por suspeita de premeditar o protesto de caminhoneiros que há nove dias para o Brasil.

Nesta segunda-feira (28), o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, afirmou que a paralisação não é mais dos caminhoneiros, mas de pessoas que querem derrubar o governo.

O dirigente chegou a dizer que os caminhoneiros “estão sendo ameaçados de forma violenta” a manter a paralisação por pessoas “que se dizem lideranças” e que estão envolvidas com partidos políticos.

Em entrevista recente à “Folha de S. Paulo”, Chorão negou intenções eleitorais e alegou que se filiou ao Podemos em Osasco (SP) por conta do prefeito.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jhonata

Nada av