Apoiador de Bolsonaro, dono da Havan suspende propagandas na Rede Globo
07 novembro 2019 às 09h42

COMPARTILHAR
Os comerciais eram exibidos nos intervalos do Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Malhação e Caldeirão do Huck

Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, anunciou nesta quinta-feira, 7, que suspendeu as exibição de suas campanhas publicitárias na Rede Globo. Hang é um dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e diz não compactuar com o “jornalismo ideológico” da emissora.
Os comerciais eram exibidos nos intervalos do Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Malhação e Caldeirão do Huck.
“Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e irem contra os valores da família brasileira, não voltaremos a anunciar. A Havan acredita que é através do otimismo, da confiança e da união de todos que vamos desenvolver e gerar os empregos que o Brasil tanto precisa”, diz trecho da nota divulgada.
Por fim, Hang diz que mantém contratos com jornais mais conservadores. “As eleições do ano passado mostraram que a grande maioria dos brasileiros quer mudanças. Por ora, manteremos nossas propagandas nas afiliadas e jornais locais, que ainda informam a sociedade de forma mais isenta e conservadora”.