Ferramenta criada pela UFG foi suspensa após liminar suspender obrigatoriedade de postos informarem valores de combustíveis

Suspenso por ordem judicial desde o dia 8 de julho deste ano, o aplicativo Olho na Bomba pode ser reativado. É que uma reunião marcada para a próxima quinta-feira irá discutir os trâmites para finalização do projeto de lei que passará ao Procon o gerenciamento da ferramenta, criada pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Além de um representante da Universidade e do Procon, estarão na reunião representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO), da Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) e o deputado estadual delegado Eduardo Prado (PV).
O aplicativo lançado em setembro de 2018 já tinha, segundo os administradores, 410 mil usuários. A derrubada do serviço ocorreu após uma ação do Sindiposto que solicitava a suspensão da lei que obrigava os donos de postos a informarem preço dos combustíveis, segundo o Sindicato, estaria havendo cobrança a membros da categoria mesmo com cumprimento das regras.
Após a suspensão, o Procon solicitou à UFG informações que atestaram a viabilidade técnica e financeira de assumir o gerenciamento da ferramenta. Com base no que foi discutido na reunião, a Procuradoria irá encaminhar ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para posteriormente ser apreciado pela Assembleia Legislativa.
Deixe um comentário