Aplicativo ajuda a traçar novas rotas e economizar tempo no transporte público

SimRmtc permite programar viagens, localizar pontos mais próximos e ver os horários dos ônibus em tempo real

O aplicativo SimRmTC estará disponível nos próximos dias com novas funções. O app vai permitir que os usuários do transporte público coletivo da Região Metropolitana de Goiânia possam traçar novas rotas, descobrir quais linhas melhor lhe atende e reduzir o tempo da viagem, desde sua origem até seu destino. A versão atual já permite que o passageiro faça seu planejamento de viagens, visualizando várias opções de rotas, podendo assim escolher a opção que melhor o atenda. 

Atualmente, a cada 10 pessoas que usam aplicativos de celular para utilizarem o transporte público coletivo, 9 fazem uso do SimRmtc. Com a ferramenta, o usuário acompanha, em tempo real, os horários dos ônibus em suas linhas de interesse e tem condições de planejar melhor seu deslocamento, planejar sua viagem, e, inclusive, saber até o ponto em que o ônibus vai parar.  Em funcionamento desde janeiro de 2022, disponibilizado pelas plataformas Android e iOS, o dispositivo acumula mais de 7,3 milhões sessões acessadas. 

Funcionalidades

Para acessar o app, o usuário precisa fazer um login com e-mail ou com a conta do Facebook. No menu Início, com a localização ativada, o aplicativo identifica o local do usuário no mapa, que também oferece a opção de visualizar os pontos compreendidos entre 250 metros e um quilômetro de distância da sua localização. Ao selecionar o ponto desejado, o programa mostra as informações dos dois próximos veículos e, ao clicar em cima do horário, é possível ver o deslocamento do ônibus em tempo real.  

Já o ícone Sitpass informa o local mais próximo de venda de recarga, podendo também saber o endereço e o horário de funcionamento do estabelecimento. Na opção Consulte os horários, é possível digitar o número do ponto de sua preferência para saber quais são as linhas de ônibus que passam por ele. O programa informa o tempo que o veículo leva para chegar naquele local.  

No Planeje sua viagem, o usuário informa o local de origem, podendo também ser identificado pelo GPS, escolhe o destino para onde quer ir e o app apresenta as opções de viagem, distância a ser percorrida e a previsão de tempo a ser gasto. Após escolher a alternativa que melhor lhe atende, o cliente também pode optar pela viagem guiada, onde o aplicativo monitora seu deslocamento, para que seja informado a parada de descida.

Bilhete Único

A partir deste sábado, 2, os usuários já podem escolher o melhor trajeto para chegar aos seus destinos, podendo trocar de ônibus sem, necessariamente, passar pelos terminais e pagando apenas o valor de uma passagem. O Bilhete Único já está funcionando automaticamente em todos os Cartões Fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.