Apesar de reeleição, Pellozo prepara mini reforma administrativa e foca na entrega de obras para o segundo mandato
01 novembro 2024 às 17h41
COMPARTILHAR
O prefeito reeleito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), já se prepara para iniciar seu segundo mandato com uma estratégia de reestruturação administrativa e foco na entrega de obras.
Em entrevista ao Jornal Opção, ele revelou que vai fazer uma mini reforma administrativa está em planejamento, com o objetivo de otimizar o atendimento à população e melhorar a gestão de serviços essenciais, sem aumentar os custos operacionais do município.
“A gente está preparando, não exatamente uma reforma administrativa completa, mas uma reorganização nas estruturas de algumas secretarias para melhorar ainda mais”, afirmou o prefeito. Segundo ele, essa medida tem como foco um segundo mandato mais alinhado às necessidades do município e aos interesses dos cidadãos.
“A gente já está abrindo o diálogo com os vereadores eleitos para garantir que 2025 seja um ano focado só na cidade, não nas questões políticas como aconteceu em 2021”, explicou Pellozo. Na mini reforma, algumas mudanças significativas estão previstas para áreas estratégicas.
“Vamos transformar seis secretarias que eram extraordinárias em ordinárias, cobrindo partes importantes que estavam sem atendimento adequado, como indústria e comércio, bem-estar animal e atendimento ao cidadão”, detalhou o prefeito.
Ele destacou também a criação de novas estruturas, incluindo uma Secretaria de Direitos Humanos, que englobará os assuntos comunitários, e uma Secretaria de Projetos e Captação de Recursos, voltada à viabilização de investimentos externos. “Tudo isso será feito com a estrutura que já temos, sem criar um centavo a mais de custo”, assegurou.
Para o início do segundo mandato, o prefeito já tem metas estabelecidas, especialmente no setor da saúde. Pellozo planeja a inauguração do Centro de Especialidades Médicas até fevereiro ou março de 2025 e uma clínica especializada para atendimento de crianças e famílias com autismo, prevista para o mesmo período.
“Essas duas obras na saúde têm um significado muito importante para mim, porque representam uma resposta concreta às necessidades da nossa população”, ressaltou.
Leia também: