Apesar de pancadas de chuva, goianienses terão semana com calor e umidade baixa

De acordo com Inmet, a umidade relativa do ar poderá ficar em 20% durante as tardes; no fim do dia, entretanto, devem ocorrer chuvas em áreas isoladas

Para Goiânia estão previstas, durante esta semana, pancadas de chuva em áreas isoladas no fim do dia, ainda que durante as tardes a umidade esteja baixa. De acordo com Elizabete Alves Ferreira, meteorologista chefe do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Goiás, as chuvas só se tornarão mais frequentes a partir da segunda quinzena de novembro e, até lá, encaramos o chamado “período de transição”.

“Nesse período de transição até o início do verão — em dezembro — temos pancadas de chuva fortes e altas temperaturas durante o dia.”, explicou. De acordo com ela, não há previsão para que os dias fiquem mais frios: para quarta-feira (26/10), a temperatura máxima é de 34 ºC e a mínima de 22 ºC.

A umidade relativa do ar no dia 26 deve ficar entre 75% e 20%. Sendo que o valor mais baixo, que já caracteriza um estado de atenção, deve ser sentido por volta das 15h. Esses níveis devem continuar durante o período de transição. Nesta terça-feira (25), por exemplo, a umidade atingiu 28%, mesmo assim, algumas regiões devem ter chuva.

Em relação à semana passada, quando o Inmet alertou em relação a possíveis chuvas de granizo e ventos fortes, Elizabete afirmou que por enquanto não há alertas para essa semana, mas o cenário pode mudar. Chuvas de granizo podem ocorrer, já que pode haver formação de nuvens convectivas. Já os ventos estão previstos para serem fracos e moderados, atingindo, no máximo, 30 km/h.

Deixe um comentário