Apesar de especulações, Márcio Corrêa descarta trocar MDB pelo PL

12 setembro 2023 às 17h46

COMPARTILHAR
Empossado deputado federal em agosto, Márcio Corrêa descartou a possibilidade de deixar seu partido, o MDB, para se filiar ao PL – ou qualquer outra sigla. A informação de que ele poderia deixar a legenda emedebista para movimentar, dentro do PL, apoios a uma possível candidatura à Prefeitura de Anápolis voltou a circular nas últimas semanas, mas a possibilidade foi desconsiderada pelo próprio parlamentar.
Os rumores de que Corrêa poderia deixar o MDB já existiam, mas voltaram fortes após a realização de um evento do Instituto Harpia, entidade conservadora fundada pelo Major Vitor Hugo, em Anápolis onde o deputado federal discursou por cerca de 20 minutos ao lado de outros nomes ditos da direita, tais quais o prefeito Roberto Naves, o deputado Gustavo Gayer e a senadora Damares Alves.
A presença e a fala de Corrêa foram vistas por muitos como uma aproximação maior entre ele e o PL, sinalizando sua possível ida para lá. Conforme os rumores, o deputado buscaria, com isso, personificar o bolsonarismo e atrair o (grande) eleitorado conservador de Anápolis nas eleições municipais de 2024.
Porém, o deputado, que se define como um político de centro-direita, e que já havia dito que não trocaria seu partido pelo partido de Bolsonaro, reafirmou sua posição. Ele atribuiu sua permanência na legenda emedebista à trajetória construída nela e aos (vários) amigos feitos cultivados no partido (sem contar que foi justamente pelo MDB que Corrêa chegou à Câmara dos Deputados).
Leia também:
Conservador nos costumes, liberal na economia: quem é Márcio Corrêa, novo deputado federal goiano?