Apesar de embargo, obra de instituto de pós-graduação segue em andamento no Setor Jaó

Construção foi autuada em janeiro por modificação de projeto 

Obra do instituto de pós-graduação do IBC no Setor Jaó | Foto: Fernando Leite

Localizada na Avenida Professor Venerando de Freitas Borges com a Rua J-3, no Setor Jaó, a obra do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) está em fase de finalização apesar de ter sido embargada em janeiro deste ano por fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

De acordo com o gerente de fiscalização da Pasta, Célio Nunes, o empreendimento foi autuado por modificação de acréscimo no projeto. Aprovado em setembro de 2016, o projeto inicial autorizava construção de área de 1499.31 m². No entanto, o prédio já ocupa área de 1550 m².

Se não regularizar a situação junto à Prefeitura de Goiânia e suspender o embargo, o Instituto de pós graduação não conseguirá o alvará de funcionamento e o prédio não poderá ser utilizado.

No entanto, segundo informações da Seplanh, o proprietário do empreendimento é dono de outros dois prédios no bairro que também atuam de maneira irregular.

A secretaria realizou uma auditoria para identificar a situação desses prédios. Depois de realizadas as vistorias, ficou constatado que os três empreendimentos estão sujeitos a interdição.

A própria sede do IBC, localizada também na Avenida Professor Venerando de Freitas Borges, não possui alvará de funcionamento. A construção foi autuada em 2015 pelo mesmo motivo: modificação de acréscimo no projeto.

Pela falta do alvará de localização e funcionamento, o prédio foi autuado no último dia 14. O processo está em fase de identificação dos responsáveis e, a partir daí, conta-se um prazo de oito dias para apresentação de defesa.

Outro empreendimento registrado no nome do mesmo proprietário, localizado na Avenida Pampulha Quadra 7, Lote 4, Setor Jaó, também está embargado e sujeito a interdição. O prédio foi atuado em 2012 por ter sido construído sem licença.

O Jornal Opção entrou em contato com o Instituto Brasileiro de Coaching que, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os prédios possuem toda documentação necessária e que estão regulares.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

BRUNO BENFICA MARINHO

Esse instituto de pos graduacao vem funcionando sem sequer possuir um alvara de funcionamento. Pretende transformar a Avenida onde funciona num grande estacionamento a ceu aberto, e demonstra completo desprezo pelo direito de sossego da vizinhanca. Atua como se Goiania fosse uma cidade sem Lei. Ate quando?