Apesar de embargo, obra de instituto de pós-graduação segue em andamento no Setor Jaó

Construção foi autuada em janeiro por modificação de projeto 

Obra do instituto de pós-graduação do IBC no Setor Jaó | Foto: Fernando Leite

Localizada na Avenida Professor Venerando de Freitas Borges com a Rua J-3, no Setor Jaó, a obra do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) está em fase de finalização apesar de ter sido embargada em janeiro deste ano por fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

De acordo com o gerente de fiscalização da Pasta, Célio Nunes, o empreendimento foi autuado por modificação de acréscimo no projeto. Aprovado em setembro de 2016, o projeto inicial autorizava construção de área de 1499.31 m². No entanto, o prédio já ocupa área de 1550 m².

Se não regularizar a situação junto à Prefeitura de Goiânia e suspender o embargo, o Instituto de pós graduação não conseguirá o alvará de funcionamento e o prédio não poderá ser utilizado.

No entanto, segundo informações da Seplanh, o proprietário do empreendimento é dono de outros dois prédios no bairro que também atuam de maneira irregular.

A secretaria realizou uma auditoria para identificar a situação desses prédios. Depois de realizadas as vistorias, ficou constatado que os três empreendimentos estão sujeitos a interdição.

A própria sede do IBC, localizada também na Avenida Professor Venerando de Freitas Borges, não possui alvará de funcionamento. A construção foi autuada em 2015 pelo mesmo motivo: modificação de acréscimo no projeto.

Pela falta do alvará de localização e funcionamento, o prédio foi autuado no último dia 14. O processo está em fase de identificação dos responsáveis e, a partir daí, conta-se um prazo de oito dias para apresentação de defesa.

Outro empreendimento registrado no nome do mesmo proprietário, localizado na Avenida Pampulha Quadra 7, Lote 4, Setor Jaó, também está embargado e sujeito a interdição. O prédio foi atuado em 2012 por ter sido construído sem licença.

O Jornal Opção entrou em contato com o Instituto Brasileiro de Coaching que, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os prédios possuem toda documentação necessária e que estão regulares.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
BRUNO BENFICA MARINHO

Esse instituto de pos graduacao vem funcionando sem sequer possuir um alvara de funcionamento. Pretende transformar a Avenida onde funciona num grande estacionamento a ceu aberto, e demonstra completo desprezo pelo direito de sossego da vizinhanca. Atua como se Goiania fosse uma cidade sem Lei. Ate quando?