os Três Poderes precisam confiar uns nos outros para que haja pacificação no país,

No Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que os Três Poderes precisam confiar uns nos outros para que haja pacificação no país, mesmo com o momento de instabilidade institucional em que o país se insere.
“Temos muita dificuldade ainda na estabilidade política, vivemos um momento de instabilidade institucional, mas nós temos que ter o otimismo, essa semana já foi uma semana em que se estabeleceu uma melhor relação, mais calma entre os Poderes da República”, declarou.
O senador chegou a participar do evento “O Brasil da Segurança Jurídica”, realizado em Belo Horizonte pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG). Lá, ao ser questionado acerca da confiança na moderação de Jair Bolsonaro, que recuou quanto aos ataques ao Judiciário após seu discurso no 7 de Setembro, o presidente do Senado afirmou que confia, mas de modo a não prejudicar a independência dos Poderes.
“Nós temos que confiar e obviamente permanecemos dentro dessa linha de busca de pacificação sem afrontar, mas, ao mesmo tempo, sem deixar de tomar as providências que nós precisamos tomar. O Congresso Nacional é expressão da vitalidade política do Brasil vai continuar ali aprovando leis goste o governo ou não”, afirmou.
Deixe um comentário