Pacheco diz que confia em Bolsonaro, mas admite instabilidade política do Brasil

os Três Poderes precisam confiar uns nos outros para que haja pacificação no país,

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) | Foto: Reprodução

No Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que os Três Poderes precisam confiar uns nos outros para que haja pacificação no país, mesmo com o momento de instabilidade institucional em que o país se insere.

“Temos muita dificuldade ainda na estabilidade política, vivemos um momento de instabilidade institucional, mas nós temos que ter o otimismo, essa semana já foi uma semana em que se estabeleceu uma melhor relação, mais calma entre os Poderes da República”, declarou.

O senador chegou a participar do evento “O Brasil da Segurança Jurídica”, realizado em Belo Horizonte pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG). Lá, ao ser questionado acerca da confiança na moderação de Jair Bolsonaro, que recuou quanto aos ataques ao Judiciário após seu discurso no 7 de Setembro, o presidente do Senado afirmou que confia, mas de modo a não prejudicar a independência dos Poderes.

“Nós temos que confiar e obviamente permanecemos dentro dessa linha de busca de pacificação sem afrontar, mas, ao mesmo tempo, sem deixar de tomar as providências que nós precisamos tomar. O Congresso Nacional é expressão da vitalidade política do Brasil vai continuar ali aprovando leis goste o governo ou não”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.