Apesar de adiar ida a Comissão, secretária se reúne com presidente da Alego para entregar plano plurianual

Encontro conta, também, com a presença do vice-governador Lincoln Tejota e do deputado Karlos Cabral (PDT)

Foto: Francisco Costa/Jornal Opção

A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, cancelou ida à Comissão de Finanças, por incompatibilidade de agenda, mas compareceu a reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), para tratar do Plano Plurianual (PPA). Encontro conta, também, com a presença do vice-governador Lincoln Tejota e do deputado Karlos Cabral (PDT).

O objetivo é entregar o PPA à Casa Legislativa. De acordo com os representantes do Governo, o plano traz um conjunto de medidas com foco em metas e resultados, em alinhamento ao programa Goiás de Oportunidades. A proposta é criar uma rede goiana de oportunidades e combater a evasão escolar.

O PPA deve vigorar de 2020 a 2023 e tem metodologia feita de acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Tejota sugeriu que a Assembleia faça audiências públicas para discutir o tema.

“E ele pode sofrer modificações. Não é algo amarrado ou engessado. Estamos abertos a mudanças e o plano poderá ser revisado”, completou a secretária. Lissauer defendeu que planejamento e orçamento devem caminhar juntos.

Schmidt disse, ainda, que é a primeira vez em Goiás que se atende a metodologia alinhada com o Governo Federal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.