O Republicanos e o Partido Liberal (PL) acertaram recentemente uma parceira para as próximas eleições municipais em Aparecida de Goiânia. Entretanto, o deputado federal Jeferson Rodrigues (Republicanos) pode seguir em outra direção. O parlamentar pretende apoiar a reeleição do atual prefeito Vilmar Mariano (MDB).

“Se dependesse de mim, eu já falei isso até pessoalmente o prefeito, nós seguiríamos com o Vilmar Mariano. Temos um ótimo relacionamento com a gestão municipal e estamos buscando a melhor forma possível para fazer a ponte com a executiva estadual. Queremos materializar isso e tornar uma realidade”, afirma o deputado.

Questionado a respeito da parceria entre o Republicanos e PL, ele respondeu que essa decisão não é compatível com as regras da legenda. “No nosso estatuto, não cabe ao regional tomar atitudes independentes. Todas as decisões precisam passar pelo presidente nacional, Marcos Pereira”, pontua.

Entretanto, o parlamentar garantiu que confia na decisão que o presidente nacional e o presidente estadual, Roberto Naves, devem tomar para as eleições de 2024. Ao mesmo tempo, ele acredita que as escolhas serão feitas com muito diálogo entre os políticos e filiados ao Republicanos.

Leia também:

Republicanos não deve pedir mais espaço dentro do Paço Municipal