Apesar da chegada de novas doses, Goiânia e Aparecida não avançam na faixa etária da vacinação contra a Covid-19

Na capital, a estratégia contempla a continuidade da primeira dose em idosos a partir de 62 anos. Já Aparecida retoma a aplicação da vacina em idosos acima de 61 anos

Com a chegada de uma nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19, Goiânia seguirá com o Plano Municipal de Imunização. A capital recebeu 18.750 doses do imunizante para aplicação da primeira dose. Destas 5% serão destinadas a profissionais da força de segurança, cerca de 938; 30%, 5.625, para imunização dos trabalhadores da saúde; e 13.125 para idosos. Além de 24 mil vacinas da segunda dose.

A estratégia de vacinação desta etapa contempla a continuidade da primeira dose em idosos a partir de 62 anos que ainda não tenham recebido o imunizante. Ainda, adianta o reforço da Coronavac em pessoas com idade igual ou superior a 66 anos, com iniciais de A a I, que estejam aprazadas para os dias 26 e 27 de abril. O atendimento ao grupo será distribuído entre dois postos de drive thru (Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas) e sete para pedestres. 

Neste sábado, 24, idosos e trabalhadores da saúde recebem primeira e segunda dose do imunizante, conforme faixa etária e ordem alfabética. O atendimento é das 8h às 17h, mas é preciso atentar-se às alterações nos postos de vacinação, feitas para otimizar o processo.  

Aparecida de Goiânia

A prefeitura de Aparecida retoma a aplicação da vacina em idosos acima de 61 anos nos dois drives-thru da cidade. A vacinação estará disponível neste sábado, 24 , nos drives-thru da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança das 8h às 17h. Para receber o imunizante nesses postos não é necessário agendar. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço de Aparecida e CPF ou cartão SUS.

A SMS recebeu ainda 7,2 mil doses de Coronavac-Butantan para aplicação do reforço do imunizante. Do total de doses recebidas para primeira aplicação, 30% serão destinadas para os profissionais de saúde e 5% para imunização das forças de segurança. Nesses casos, a aplicação ocorrerá in loco, nos locais de trabalho dos profissionais e não nos postos de vacinação fixos.

Quem prefere receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim só precisa agendar a imunização pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O link para acesso à ferramenta está disponível no site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). No dia e horário marcado para a vacinação, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação. As vagas para aplicação das doses no aplicativo serão disponibilizadas no início da noite desta sexta-feira, 23.

A partir de segunda-feira, 26, a vacinação acontece das 8h às 18h e dependendo da quantidade de doses que sobrarem, a idade será ampliada. A retomada da aplicação da primeira dose, suspensa na última terça-feira, 20, foi possível com a chegada de 6 mil doses de vacinas Astrazeneca-Fiocruz, enviadas pelo Ministério da Saúde, que chegaram na cidade na tarde desta sexta, 23.

Dose 2
Aparecida recebeu ainda 8,8 mil doses para a segunda aplicação do imunizante AstraZeneca/Fiocruz. A vacinação com a Dose 2 segue disponível no drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h horas, e nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento. Para receber a vacina, é necessário levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.